Seguir
Ivair Fernandes de Amorim
Ivair Fernandes de Amorim
Professor de Educação/Pedagogia IFSP
E-mail confirmado em ifsp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Reflexões críticas sobre os sistemas apostilados de ensino. 2008. 191 f
IF AMORIM
Dissertação (Mestrado em Educação Escolar)-Faculdade de Ciências e Letras …, 2008
22*2008
Indústria cultural e sistemas apostilados de ensino: a docência administrada
IF Amorim
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012
62012
A docência administrada: problematizando a questão
IF Amorim
Educação e Filosofia 30 (60), 701-737, 2016
22016
Reflexões Críticas sobre os Sistemas Apostilados: Uma anáise da utilização de apostilas em escolas públicas municipais
IF de Amorim
Novas Edições Acadêmicas, 2014
22014
Reflexões sobre o financiamento educacional: uma revisão crítica dos avanços e retrocessos do investimento em educação básica no Brasil
IF de Amorim
Olhar de Professor 20 (2), 2017
12017
Docência Administrada: Uma análise crítica da autonomia do professor.
IF de Amorim
Comunicações 22 (3), 35-48, 2015
12015
O descumprimento da lei de criação dos Institutos Federais e a oferta de cursos na categoria “outros” no IFSP: uma tentativa de elitização do ensino?
ERD de Araújo, L Longo, ER Gonçalves, IF de Amorim
Olhar de Professor 25, 1-21, 2022
2022
METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS PRESSUPOSTOS–Uma análise a partir da perspectiva discente
VHD Ferrara, IF de Amorim
VII Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica-EnICT (ISSN: 2526-6772), 2022
2022
METODOLOGIAS ATIVAS E SEUS PRESSUPOSTOS
VHD Ferrara, IF de Amorim
Anais da Semana Internacional da Física do IFSP-Câmpus Votuporanga 3 (1), 2022
2022
A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E A INDÚSTRIA CULTURAL
MA Assis, IF de Amorim
Anais da Semana Internacional da Física do IFSP-Câmpus Votuporanga 3 (1), 2022
2022
REFLETINDO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS PARADIDÁTICOS NO ENSINO DE FÍSICA
ER Saraiva, IF de Amorim
Anais da Semana Internacional da Física do IFSP-Câmpus Votuporanga 1 (1), 2021
2021
Metodologias ativas e seus pressupostos: uma análise a partir da perspectiva docente
ML de Lima Neta, IF de Amorim
12º CONGRESSO DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFSP, 2021
2021
Mapas conceituais como estratégia potencialmente significativa em uma monitoria de física no ensino fundamental II
MC Tarôuco, ER Gonçalves, IF de Amorim
Brazilian Journal of Development 7 (4), 41087-41095, 2021
2021
O Desenvolvimento do Conhecimento Contemporâneo: Uma Reflexão Sobre Paradigmas e Métodos
IF de Amorim
Revista Cronos 20 (1), 96-114, 2019
2019
Metodologias Inovadoras no Ensino de F? sica: gamifica?? o
LB Gastaldon, IF de Amorim
v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP, 2018
2018
Perfil e o interesse do aluno do primeiro ano do ensino médio em relação ao currículo da disciplina de física
MC Tarouco, IF de Amorim
v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP, 2018
2018
O financiamento educacional e o Sistema Nacional de Ensino: questões para debate do Plano Nacional de Educação (2014-2024)
IF de Amorim
Research, Society and Development 7 (3), e373125, 2018
2018
Nominata de avaliadores ad hoc do ano 2016
R Shitsuka
Research, Society and Development 3 (2), 188-189, 2016
2016
The Administered Teaching: discussing the question
IF Amorim
Educação e Filosofia 30 (60), 701-737, 2016
2016
Administered teaching: critical analysis of teachers autonomy
IFDE AMORIM
Comunicações 22 (3), 35-48, 2015
2015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20