Seguir
José Carlos Lima dos Santos
José Carlos Lima dos Santos
Doutor pela Universidade Federal da Paraíba
E-mail confirmado em afogados.ifpe.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Perguntas na sala de aula: relações de poder, tópico discursivo e conhecimento.
JC Lima dos Santos, RMK Freitag
Calidoscópio 10 (1), 2012
82012
Perguntas na sala de aula: uma classificação textual-interativa
JCL dos Santos, AS Araujo, RMK Freitag
Cadernos de Letras da UFF 22 (45), 2012
62012
Estratégias de interrogação: pergunta-resposta no discurso de sala de aula
JCL SANTOS
São Cristóvão, SE. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Sergipe, 2011
62011
14) Perguntas retóricas: entre a gramaticalização e a discursivização
CR Silva, JCL dos Santos
Veredas-Revista de Estudos Linguísticos 19 (2), 2015
42015
Educação inclusiva em foco: reflexos da produção científica em periódicos da área da Educação e da Educação Física
CR Silva, JC dos Santos, PFS Guanãbens, DP Laurino
Motrivivência 34 (65), 1-21, 2022
22022
Usos prototipicos para respostas simples a perguntas polares no discurso de sala de aula
JCL dos Santos
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU 5 (1), 302-315, 2014
12014
Construção linguística das relações de poder em comunidades de práticas: controle do tópico e conhecimento
JC Lima dos Santos, RM Ko Freitag
Forma y Función 26 (2), 57-75, 2013
12013
O funcionamento das perguntas semirretóricas de construção in situ no discurso de sala de aula
JCL dos Santos
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU 3 (2A), 32-45, 2012
12012
Perguntas na sala de aula: relações de poder, tópico discursivo e conhecimento
JCL dos Santos, RMK Freitag
Calidoscópio 10 (1), 83-96, 2012
12012
Uma leitura micro da tríplice fronteira Brasil, Paraguai e Argentina
JC dos Santos
1
PERGUNTAS COMO MECANISMO DE COESÃO DE PORÇÕES TEXTUAIS/DISCURSIVAS
JCL dos Santos
Revista de Letras Norte@ mentos 12 (29), 2019
2019
DISTRIBUIÇÃO TÓPICA EM PERGUNTAS
JCL dos Santos
Revista Ininga-ISSN 2359-2265 5 (1), 70-87, 2018
2018
O PAR PERGUNTA-RESPOSTA COMO ESTRATÉGIA INTERATIVA NO TWITTER
JCL dos Santos, JL Fontes
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU 8 (2), 16-31, 2017
2017
O par pergunta-resposta como estratégia de articulação tópica: uma análise funcional
JCL Santos
Universidade Federal da Paraíba, 2017
2017
Perguntas retóricas: entre a gramaticalização e a discursivização.
C Rosa Silva, JCL dos Santos
Revista Veredas 19 (2), 2015
2015
Rhetorical questions: between grammaticalization and discursivization/Perguntas retoricas: entre a gramaticalizacao e a discursivizacao.
CR Silva, JCL dos Santos
Veredas-Revista de Estudos Linguisticos 19 (2), 248-269, 2015
2015
ANÁLISE MICROETNÓGRAFICA DO PAR PERGUNTA-RESPOSTA NO DISCURSO DE SALA DE AULA
JCL dos Santos
Revista de Letras Norte@ mentos 6 (12), 2013
2013
LINGUISTIC CONSTRUCTION OF POWER RELATIONS IN COMMUNITIES OF PRACTICE: CONTROL OF TOPICS AND KNOWLEDGE
JC Lima dos Santos, RM Ko Freitag
Forma y Función 26 (2), 57-75, 2013
2013
MICROETNOGRAFICA ANALYSIS OF PAR QUESTION-ANSWER OF SPEECH IN THE CLASSROOM
JC Lima dos Santos
REVISTA DE LETRAS NORTE@ MENTOS 6 (12), 147-163, 2013
2013
O funcionamento das perguntas semirretóricas de construção in situ no discurso de sala de aula
JC Lima dos Santos
2012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20