Follow
Lyana Virgínia Thédiga de Miranda
Lyana Virgínia Thédiga de Miranda
Professor at Federal Institute of Santa Catarina, Brazil
Verified email at posgrad.ufsc.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo
M Pischetola, LT Miranda
Revista Educação e Cultura Contemporânea 16 (43), 30-56, 2019
442019
The invisible made visible through technologies’ agency: A sociomaterial inquiry on emergency remote teaching in higher education
M Pischetola, LVT de Miranda, P Albuquerque
Learning, Media and Technology 46 (4), 390-403, 2021
322021
A sala de aula como ecossistema: tecnologias, complexidade e novos olhares para a educação
M Pischetola, LVT Miranda
222019
A sala de aula como ecossistema: tecnologias, complexidade e novos olhares para a educação
M Pischetola, L Miranda
Editora PUC-Rio, 2019
222019
Teaching as the emergent event of an ecological process: Complexity and choices in one-to-one programmes
LT de Miranda, M Pischetola
Explorations in Media Ecology 19 (4), 503-519, 2020
182020
Multissensorialidades e aprendizagens: usos das tecnologias móveis pelas crianças na escola.
LVT MIRANDA
Dissertação (Mestrado) -Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de …, 2013
12*2013
Saberes de ação, interação e comunicação: metodologia ativa e resolução colaborativa de problemas com crianças na escola
LVT Miranda
112016
A perspectiva social das competências midiáticas: reflexões sobre participação e interação das crianças na escola
LT de Miranda, M Fantin
Lumina 12 (1), 55-67, 2018
102018
A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital
LT Miranda, M Fantin
92015
Oficinas pedagógicas de blogs na Educação Física: um relato de experiência
LVT de Miranda
Motrivivência, 208-222, 2010
92010
Mídias, reflexão e ação. Um panorama das atividades mídia-educativas em contextos formais e informais de educação brasileira
LT de Miranda
Agentes e Vozes. Um panorama da mídia-educação no Brasil, Portugal e Espanha …, 2014
82014
Reconstruindo a imagem/identidade da seleção brasileira de futebol: a “era pós-Dunga” na mídia
LVTDE MIRANDA, GDL Pires
82012
Educação (Física) na cultura digital: memória da produção de um curso na modalidade EaD
GDL Pires, J Silveira, LT Miranda, RD Ferrari, GC Junior, AM Quaranta, ...
72021
Systemic thinking in education and a situated perspective on teaching
M Pischetola, LVT Miranda
Ciência & Educação (Bauru) 26, e20015, 2020
72020
Metodologias participativas e projeto UCA: a busca pela tecnologia como cultura
M Pischetola, LT Miranda
Perspectiva 33 (2), 545-572, 2015
72015
Mídia-Educação (física) e metodologias participativas: a produção de imagens como possibilidade didático-pedagógica na educação física
MRR de Oliveira, LVT de Miranda
Revista Educação e Cultura Contemporânea 13 (31), 253-276, 2016
52016
A cobertura jornalística da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a repercussão na rede social Twitter
RS Pereira, ÂL Brüggemann, LVT de Miranda, RD Ferrari
Motrivivência 27 (45), 154-171, 2015
42015
Criança, Consumo e Publicidade: Linguagens, Percepções e Re-Interpretações
M Fantin, LT Miranda, JC Muller
42015
Sociomaterialidade e digitalização da educação: reformulando a prática e a pesquisa em uma perspectiva pós-humana
PA M. Pischetola, L. V. T. Miranda
Deseducando a educação: mentes, materialidades e metáforas 1, 315-340, 2021
32021
Media, Reflection and Action. An Overview of Media-Education Activities in Formal and Informal Contexts of Brazilian Education
LVT Miranda
Gothenburg: Nordicom - The International Clearinghouse on Children, youth …, 2015
32015
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20