Infancia y de/ colonialidad: autorías y demandas infantiles comosubversiones epistémicas PM Melgarejo, LC Maciel Editora UFJF 21 (02), 295-332, 2016 | 33 | 2016 |
Criações docentes e o papel do ensino de Ciências no combate ao racismo e a discriminações D Verrangia Revista Educação em Foco 21 (1), 79-103, 2016 | 27 | 2016 |
Políticas curriculares e subalternização do trabalho docente SE Selles, EP Andrade Revista Educação em Foco 21 (n.1), 39-64, 2016 | 26 | 2016 |
Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Currículo: diálogos potentes M Cassab Educação em Foco - UFJF 21 (n.1), 13-38, 2016 | 23 | 2016 |
Currículo das margens: apontamentos para ser professor de Ciências e Biologia MAL Barzano Revista Educação em Foco 21 (1), 105-124, 2016 | 19 | 2016 |
Apresentação AS Martins Editora UFJF 21 (2), 291-294, 2016 | 16* | 2016 |
Relações entre os movimentos reformistas educacionais do ensino de ciências nos Estados Unidos e Brasil na década de 1960 DLT Maicon Azevedo, Sandra Selles Revista Educação em Foco 21 (1), 237-257, 2016 | 15* | 2016 |
Tornando-me um professor de biologia: memórias de vivências escolares M Maknamara Editora UFJF 21 (2), .495-522, 2016 | 14 | 2016 |
Subjetividad infantil, lo político y la participación MV Arboleda Editora UFJF 21 (2), 333-344, 2016 | 7* | 2016 |
O espaço sempre inacabado do tornar-se professor: a construção do meio GS Priscila Correia Fernandes, Gabriel Menezes Viana Revista Educação em Foco 21 (1), 215-236, 2016 | 6* | 2016 |
O cinema e os filmes de animação em contextos formativos MF Leandro Belinaso Guimarães Revista Educação em Foco 21 (1), 141-156, 2016 | 6* | 2016 |
Historia de la Infancia observada desde los ejes del Juego, Juguete y Desigualdad P Castillo-Gallardo Educação em Foco 20 (3), 289-322, 2015 | 4 | 2015 |
A Documentação Pedagógica como instrumento de formação profissional ACTL Marques, MI Almeida Educação em Foco 20 (3), 269-288, 2015 | 4 | 2015 |
Ludicidade e formação da criança no primeiro ano do ensino fundamental PV Bonfim, LHP Pereira Educação em Foco 20 (3), 215-236, 2015 | 4 | 2015 |
Formação docente em Ensino de Ciências: uma reflexão a partir da epistemologia da ignorância FÂC Fábio Augusto Rodrigues e Silva Revista Educação em Foco 21 (1), 197-214, 2016 | 3* | 2016 |
Biologias atravessadas por sensibilidades e inquietações da contemporaneidade DFC Lucia Fátima Estevinho Guido Revista Educação em Foco 21 (1), 125-139, 2016 | 3* | 2016 |
O amor de Jesus preenche todos os vazios: os discursos religiosos nas paredes de uma escola de educação infantil em Duque de Caxias (RJ) JC Branco Editora UFJF 21 (2), 345-364, 2016 | 3 | 2016 |
Histórias do ver, do não ver e do transver o mundo em labirintos formativos de professores de Ciências LBD Guilherme Trópia Revista Educação em Foco 21 (1), 157-172, 2016 | 2* | 2016 |
Comunidades de pràctica profesional del profesorado para una educación en ciencias en escuelas inclusivas E Meinardi Revista Educação em Foco 21 (1), 65-77, 2016 | 2 | 2016 |
O programa parfor no contexto do ensino superior: tecendo realidades, desafios e perspectivas JC Silva Editora UFJF 21 (2), 475-494, 2016 | 2 | 2016 |