Seguir
Fabiana Eckhardt
Fabiana Eckhardt
Universidade Católica de Petrópolis
E-mail confirmado em ucp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
As classes populares no curso de Pedagogia descobrindo-se periferia
F Eckhardt
Revista de Ciências da Educação, 149-162, 2018
22018
QUEM VIVE SABE, MESMO SEM SABER QUE SABE:formação docente, relações de subalternidade e sonhos de libertação
F ECKHARDT
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE-UFF FACULDADE DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO …, 2017
22017
O pensamento decolonial na psicologia brasileira
DF Pereira, CV Goncalves, CM da Silva, F Eckhardt
Conhecimento & Diversidade 14 (32), 181-193, 2022
12022
O outro sou eu também: a formação de professores das classes populares em diálogo com Paulo Freire e Enrique Dussel
F Eckhardt
Appris 1 (1), 162, 2020
12020
Entrevista com jussara hoffmann
MT Esteban, V Louzada, F Eckhardt
Revista Teias 19 (54), 275-283, 2018
12018
De Jano a Sankofa: O Que a Escola Que Temos Pode Aprender Com a Escola Que Queremos? As Múltiplas Faces da Escola No Gt6
F Eckhardt, AP Bernar, RS Moreira
2023
BETWEEN SISIPHUS AND CHRONOS: a reflection on time of teaching, childhood and hope
AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira
Revista Teias 22 (67), 18-30, 2021
2021
ENTRE SÍSIFO E CHRONOS
AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira
Revista Teias v 22 (67), 2021
2021
ENTRE SÍSIFO E CHRONOS: uma reflexão sobre tempos da docência, da infância e da esperança
AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira
Revista Teias 22 (67), 18-30, 2021
2021
Tensões e limites da formação de professores/as eo processo de democratização da escola brasileira
F Eckhardt
Revista nuestrAmérica 9 (18), 1-9, 2021
2021
Pesquisa com o cotidiano: ação, participação e transformação na educação pública
F ECKHARDT, FS SILVA, RS MOREIRA
2021
ALFABETIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A COLONIALIDADE NA ESCOLA.
F ECKHARDT
Atos de Pesquisa em Educação 16, 2021
2021
Subalternidade e libertação: questões e perspectivas para a formação docente.
MT ESTEBAN, F ECKHARDT
TAVARES, José; CUNHA, Maria Isabel da; SHIGUNOV NETO, Alexandre; FORTUNATO …, 2019
2019
PROFESSORES/AS FORMANDO-SE NA COMUNICAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS: O DESPERTAR DE RELAÇÕES DE SUBALTERNIDADE E SONHOS DE LIBERTAÇÃO
SES DE LIBERTAÇÃO
2019
EDUCAÇÃO POPULAR: Em defesa do exercício da autonomia no processo de alfabetização
F Eckhardt, WP Souza
2019
COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO
MT Esteban, V Louzada, F Eckhardt
Revista Teias 19 (54), 3-9, 2018
2018
Provinha Brasil: reflexões sobre cotidiano escolar e formação de professores
AL Shilke, F Eckhardt
Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 155-159, 2015
2015
AUSÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR@ S DAS CLASSES POPULARES
AL Tarouquella, F Eckhardt
2015
DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO
F Eckhardt
Revista Teias 5 (8-9), 9 pgs.-9 pgs., 2004
2004
AUTONOMIA DA CRIANÇA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
WP de Souza, F Eckhardt
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20