As classes populares no curso de Pedagogia descobrindo-se periferia F Eckhardt Revista de Ciências da Educação, 149-162, 2018 | 2 | 2018 |
QUEM VIVE SABE, MESMO SEM SABER QUE SABE:formação docente, relações de subalternidade e sonhos de libertação F ECKHARDT UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE-UFF FACULDADE DE EDUCAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO …, 2017 | 2 | 2017 |
O pensamento decolonial na psicologia brasileira DF Pereira, CV Goncalves, CM da Silva, F Eckhardt Conhecimento & Diversidade 14 (32), 181-193, 2022 | 1 | 2022 |
O outro sou eu também: a formação de professores das classes populares em diálogo com Paulo Freire e Enrique Dussel F Eckhardt Appris 1 (1), 162, 2020 | 1 | 2020 |
Entrevista com jussara hoffmann MT Esteban, V Louzada, F Eckhardt Revista Teias 19 (54), 275-283, 2018 | 1 | 2018 |
De Jano a Sankofa: O Que a Escola Que Temos Pode Aprender Com a Escola Que Queremos? As Múltiplas Faces da Escola No Gt6 F Eckhardt, AP Bernar, RS Moreira | | 2023 |
BETWEEN SISIPHUS AND CHRONOS: a reflection on time of teaching, childhood and hope AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira Revista Teias 22 (67), 18-30, 2021 | | 2021 |
ENTRE SÍSIFO E CHRONOS AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira Revista Teias v 22 (67), 2021 | | 2021 |
ENTRE SÍSIFO E CHRONOS: uma reflexão sobre tempos da docência, da infância e da esperança AP Bernar, F Eckhardt, RS Moreira Revista Teias 22 (67), 18-30, 2021 | | 2021 |
Tensões e limites da formação de professores/as eo processo de democratização da escola brasileira F Eckhardt Revista nuestrAmérica 9 (18), 1-9, 2021 | | 2021 |
Pesquisa com o cotidiano: ação, participação e transformação na educação pública F ECKHARDT, FS SILVA, RS MOREIRA | | 2021 |
ALFABETIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E A COLONIALIDADE NA ESCOLA. F ECKHARDT Atos de Pesquisa em Educação 16, 2021 | | 2021 |
Subalternidade e libertação: questões e perspectivas para a formação docente. MT ESTEBAN, F ECKHARDT TAVARES, José; CUNHA, Maria Isabel da; SHIGUNOV NETO, Alexandre; FORTUNATO …, 2019 | | 2019 |
PROFESSORES/AS FORMANDO-SE NA COMUNICAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS: O DESPERTAR DE RELAÇÕES DE SUBALTERNIDADE E SONHOS DE LIBERTAÇÃO SES DE LIBERTAÇÃO | | 2019 |
EDUCAÇÃO POPULAR: Em defesa do exercício da autonomia no processo de alfabetização F Eckhardt, WP Souza | | 2019 |
COTIDIANOS, POLÍTICAS E AVALIAÇÃO MT Esteban, V Louzada, F Eckhardt Revista Teias 19 (54), 3-9, 2018 | | 2018 |
Provinha Brasil: reflexões sobre cotidiano escolar e formação de professores AL Shilke, F Eckhardt Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, 155-159, 2015 | | 2015 |
AUSÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSOR@ S DAS CLASSES POPULARES AL Tarouquella, F Eckhardt | | 2015 |
DISCUTINDO SABERES: A LÓGICA DA CRIANÇA SOBRE SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO F Eckhardt Revista Teias 5 (8-9), 9 pgs.-9 pgs., 2004 | | 2004 |
AUTONOMIA DA CRIANÇA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO WP de Souza, F Eckhardt | | |