Seguir
Roberto Cassol
Roberto Cassol
Professor de Geografia, Universidade Federal de Santa Maria
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Análise da vulnerabilidade natural à perda de solo de Barão de Cotegipe, RS
FFM Rovani, R Cassol, CA Wollmann, JPD Simioni
Revista do Departamento de Geografia 29, 262-278, 2015
172015
Considerações sobre a temática ambiental em Geografia
D Farenzena, IM Tonini, R Cassol
Geografia: Ensino & Pesquisa 11 (1), 1-8, 2001
172001
Ocorrências de índices de anomalia de chuva negativos no estado do Rio Grande do Sul
JA Gross, R Cassol
Revista Geográfica Acadêmica 9 (2), 21-33, 2015
152015
Inserção do Google Earth no ensino de Geografia
ACC Giordani, DF Audino, R Cassol
IN: Jornada da Educação, UNIFRA, Centro Universitário Franciscano, Santa …, 2006
112006
Multiletramentos e Multimodalidade na Cartografia Escolar para o ensino de Geografia: considerações gerais
NL Batista, ELS Becker, R Cassol
Para Onde!? 12 (2), 01-10, 2019
92019
ILHAS DE CALOR E FRESCOR URBANAS NO BAIRRO CAMOBI, SANTA MARIA/RS, EM SITUÇÃO ATMOSFÉRICA DE DOMÍNIO DA MASSA POLAR ATLÂNTICA NO INVERNO
FMF Rovani, ER da Costa, R Cassol, MGB Sartori
Revista Brasileira de Climatologia 6, 2010
92010
Mapas híbridos e multimodais: em busca de multiletramentos na Cartografia Escolar
NL Batista, ELS Becker, R Cassol
PESQUISAR–Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia 5 (7), 19-35, 2018
82018
Utilização de Geotecnologias na Cartografia Escolar: a compreensão da representação do relevo com alunos do Ensino Fundamental
M Rizzatti, R Cassol, NL Batista, G Dambrós
Geografia em Questão 10 (1), 2017
82017
O Philcarto como ferramenta didática nas aulas de geografia do ensino fundamental
JO CAMPOS, NL BATISTA, R CASSOL, M RIZZATTI
Revista Geonorte 8 (30), 148-164, 2017
72017
Índice de anomalia de chuva do estado o Rio Grande do Sul.
JA Gross, R Cassol
Ambiência 11 (3), 2015
72015
O método indutivo e as abordagens quantitativa e qualitativa na investigação sobre a aprendizagem cartográfica de alunos surdos
TT Rodrigues, MF Keppel, R Cassol
PESQUISAR–Revista de Estudos e Pesquisas em Ensino de Geografia 6 (9), 77-91, 2019
62019
Zoneamento ecológico-econômico de Barão de Cotegipe, RS: potencialidade para o ordenamento do território
FFM Rovani, MGB Sartori, R Cassol
Revista Brasileira de Cartografia 66 (1), 137-151, 2014
62014
Cartografia Temática: uma contribuição na análise geográfica do município de Barão de Cotegipe/RS
FFM Rovani, R Cassol
Ateliê Geográfico 6 (2), 33-54, 2012
52012
Evolução da Cartografia no ensino da Geografia: um olhar sobre os caminhos percorridos
VO SILVA, R CASSOL
Geografia: Ensino & Pesquisa, Santa Maria, RS 14 (1), 85-93, 2010
52010
Microrregiões geográficas do Rio Grande do Sul: uma caracterização econômica a partir do modelo de Weaver
FFM Rovani, M Werlang, R Cassol
Disciplinarum Scientia| Ciências Humanas 9 (1), 111-120, 2008
52008
Unidades de landforms na bacia do Arroio Cadena, Santa Maria-RS
LE Robaina, R Cassol, ER Medeiros
Ciência e Natura, 139-152, 2002
52002
Zoneamento ambiental elaborado com variáveis otimizadas estatisticamente, geradas por técnicas cartográficas. 1996. 292 f
R CASSOL
Tese (Doutorado em Geografia) Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996
51996
Cartografia temática e métodos de representação: uma revisão teórica
M Rizzatti, E Becker, R Cassol, N Batista
Estrabão 4, 92-111, 2023
42023
Os mapas mentais e a percepção ambiental de estudantes do ensino médio: uma abordagem na geografia humanística
NL Batista, R Cassol, ELS Becker
Geografia em questão 9 (1), 2016
42016
Os mapas mentais e a percepção ambiental dos alunos de ensino médio do município de Quevedos/RS
NL BATISTA, ELS BECKER, R CASSOL
XI Encontro Nacional da ANPEGE, 3405-3416, 2015
42015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20