Seguir
Daniel Tápia
Daniel Tápia
Professor de música e tecnologia, Universidade Federal do Espírito Santo
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Estratégias pedagógicas relacionadas ao desenvolvimento da escuta do músico: apontamentos sobre as especificidades do som na música popular
D Tápia
XXX Congresso da Anppom, 2020
12020
A orquestra sinfônica do cinema norte-americano
D Tapia
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes, 0
1
O áudio musical como parte da formação e prática artísticas: reflexões a partir das escutas de áudio-musicistas
D Tápia
OPUS 29, 1-36, 2024
2024
Listening to/with Mar Paradoxo: a collective practice for sharing listenings
GB Germano, AM Fernandez, D Tápia, HRS Lima, L Campesato, ...
Revista Vórtex 9 (2), 1-26, 2021
2021
Origens do" som de Hollywood": a formação do gênero sinfônico a partir de Alfred Newman.
D Tápia
Revista Brasileira de Musica 33 (1), 2020
2020
A escuta da escuta: o áudio musical como parâmetro da música e a prática do áudio musicista como performance instrumental= To listen the listening: musical audio as structural …
D Tapia
[sn], 2016
2016
A orquestra sinfônica do cinema norte-americano: o exemplo de Bernard Hermann= The orchestra of the north american cinema: the example of Bernard of Hermann
D Tapia
[sn], 2012
2012
A obra de Max Steiner como elemento de intersecção entre a orquestração operística e a da música de cinema
D Tápia
a utilização do leitmotiv Como fator de CoerênCia maCroestrutural na trilha musiCal de john Williams: o eXemPlo de PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
D Tápia
Um compositor de vanguarda: a importância da linguagem orquestral de Bernard Herrmann para a música de cinema norte-americana
D Tápia
Em busca de uma análise: os desdobramentos da criação tímbrica na música de cinema e a transcendência da composição orquestral
D Tápia
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–11