A educação matemática na perspectiva inclusiva: investigando as concepções constituídas no Brasil desde a década de 1990 EA VIANA, E de Andrade Viana, AL Manrique, EA VIANA, AL MANRIQUE Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2019 | 18* | 2019 |
A neurodiversidade na formação de professores: reflexões a partir do cenário de propostas curriculares em construção no Brasil E de Andrade Viana, AL Manrique Boletim Gepem, 91-106, 2020 | 10 | 2020 |
Cenário das pesquisas sobre o autismo na educação matemática E Viana, AL Manrique Educação Matemática em Revista 24 (64), 252-268, 2019 | 9 | 2019 |
Situações didáticas de ensino da Matemática: um estudo de caso de uma aluna com Transtorno do Espectro Autista EA VIANA, EA VIANA, E de Andrade Viana, EA VIANA Universidade Estadual Paulista (UNESP), 2017 | 9 | 2017 |
Situações didáticas de ensino da matemática: um estudo de caso de uma aluna com transtorno do espectro autista. 2017. 94 p EA VIANA Dissertação (Mestrado em Educação Matemática)–Instituto de Geociências e …, 2017 | 8 | 2017 |
Educação matemática e educação especial: diálogos e contribuições AL Manrique, E de Andrade Viana Autêntica Editora, 2020 | 6 | 2020 |
A influência do conhecimento matemático do professor na seleção de recursos para estudantes autistas EDEA VIANA, ANAL MANRIQUE Revista de Produção Discente em Educação Matemática 9 (2), 2020 | 6 | 2020 |
Os pressupostos epistemológicos de uma pesquisa sobre o autismo: ultrapassando fronteiras EA Viana ENCONTRO BRASILEIRO DE ESTUDANTES DE PÓSGRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 23, 2019 | 5 | 2019 |
Pesquisa sobre o autismo na educação matemática: partículas científicas estão sendo identificadas? EA VIANA, AL MANRIQUE VII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, http://www …, 2018 | 3 | 2018 |
O processo de inclusão de estudantes com diferentes transtornos e a fronteira gerada pelos diagnósticos: o que dizem os estudos na área de educação matemática? JE da Silva, E De Andrade, AL Manrique, FA Borges Revista de Educação Matemática (REMat) 17, 1-21, 2020 | 2 | 2020 |
Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva AL Manrique, E de Andrade Viana Com a Palavra, o Professor 7 (17), 165-184, 2022 | 1 | 2022 |
Discutindo práticas matemáticas inclusivas nos anos iniciais através de um curso online AL Manrique, E de Andrade Viana, FA Borges, CM Ignatius Nogueira, ... Educação Matemática Em Revista 27 (75), 58-71, 2022 | 1 | 2022 |
A imagem mental processada por estudantes com autismo no ensino e na aprendizagem de matemática: uma investigação sobre as pesquisas realizadas na PUC-SP EDEA VIANA, ANAL MANRIQUE Revista de Produção Discente em Educação Matemática 8 (2), 2019 | 1 | 2019 |
Discutindo a neurodiversidade na Educação Matemática: as novas terminologias que emergem nessa discussão EDA Viana, AL Manrique Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2023 | | 2023 |
A motivação dos professores na elaboração de atividades que incluam estudantes neurodivergentes: A importância do brincar E de Andrade Viana | | 2023 |
Discussing neurodiversity in mathematics education: the new terminologies that emerge in studies on autism. E de Andrade Viana, A Lucia Manrique Educação Matemática Pesquisa 25 (4), 2023 | | 2023 |
O desenvolvimento do pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade EA Viana Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2023 | | 2023 |
O processo de inclusão de estudantes com diferentes transtornos e a fronteira gerada pelos diagnósticos: o que dizem os estudos na área de Educação Matemática? JE da Silva Cruz, E de Andrade Viana, AL Manrique, FA Borges Revista de Educação Matemática 17 (1), 1-21, 2020 | | 2020 |
O processo de inclusão de estudantes com diferentes transtornos e a fronteira gerada pelos diagnósticos JE da Silva Cruz, E de Andrade Viana, AL Manrique, FA Borges Revista de Educação Matemática 17, e020036-e020036, 2020 | | 2020 |
Identificando trabalhos com foco na educação especial nas doze primeiras edições do ENEM E de Andrade Viana, MAH Ferreira, AL Manrique XIII ENEM-Encontro Nacional de Educação Matemática, 2019 | | 2019 |