Ângela Maria Vieira Pinheiro
Ângela Maria Vieira Pinheiro
Professora, Departamento de Psicologia, UFMG
E-mail confirmado em ufmg.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
A Leitura e Escrita: uma abordagem cognitiva
ÂMV Pinheiro
Livro Pleno 1 (2a.), 258, 2008
274*2008
Leitura e escrita: uma abordagem cognitiva
ÂMV Pinheiro
Ed. Psy II, 1994
2741994
Contagem de freqüência de ocorrência de palavras expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau
ÂMV Pinheiro
São Paulo: Associação Brasileira de Dislexia, 1996
1401996
Reading and spelling development in Brazilian Portuguese
ÂMV Pinheiro
Reading and Writing: An Interdisciplinary Journal 7 (1), 111-138, 1995
951995
Avaliação cognitiva de leitura e escrita: as tarefas de leitura em voz alta e ditado
ÂMV Pinheiro, R Rothe-Neves
Psicologia: Reflexão e Crítica 14 (2), 2001
882001
Heterogeneidade entre leitores julgados competentes pelas professoras
ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e Crítica 14 (3), 537-551, 2001
55*2001
Avaliação cognitiva de leitura: o efeito de regularidade grafema-fonema e fonema-grafema na leitura em voz alta de palavras isoladas no português do Brasil
ÂMV Pinheiro, P Silva Lúcio, DM Rodrigues Silva
Psicologia: teoria e prática 10 (2), 2008
482008
Dificuldades específicas de leitura: a identificação de déficits cognitivos e a abordagem do processamento de informação
ÂMV Pinheiro
Psicologia: Teoria e Pesquisa 11 (2), 107-115, 1995
411995
Tarefa de leitura de palavras em voz alta: uma proposta de análise dos erros
ÂMV Pinheiro, CR Cunha, PS Lúcio
Revista Portuguesa de Educação 21 (2), 115-138, 2008
352008
Contagem de freqüência de ocorrência e análise psicolinguísticas de palavras expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau
ÂMV Pinheiro
São Paulo: Associação Brasileira de Dislexia (ABD), 1996
311996
O impacto da mudança no critério de acerto na distribuição dos escores do subteste de leitura do teste de desempenho escolar
P Silva Lúcio, ÂMV Pinheiro, E do Nascimento
Psicologia em Estudo 14 (3), 2009
302009
Cognitive assessment of competent and impaired reading in Scottish and Brazilian children
ÂMVP Pinheiro
Reading and Writing: An Interdisciplinary Journal 11 (2), 175-211, 1999
301999
A word frequency count in Brazilian Portuguese
ÂMV Pinheiro, K Keys
Unpublished work, 1987
301987
Vinte anos de estudo sobre o reconhecimento de palavras em crianças falantes do português: uma revisão de literatura
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (1), 2011
292011
O efeito de vizinhança ortográfica no português do Brasil: Acesso lexical ou processamento estratégico?
FR dos Reis Justi, ÂMV Pinheiro
Interamerican Journal of Psychology 40 (3), 2006
272006
Escala de avaliação de competência em leitura pelo professor
ÂMV Pinheiro, AEB Costa
Resumo publicado no VII Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica, Belo …, 2005
222005
Estudo de caso de um paciente com dislexia periférica e as implicaçöes dessa condiçäo nos processamentos centrais
ÂMV Pinheiro, MAMP Parente
Pró-fono 11 (1), 115-23, 1999
221999
Aspectos prosódicos temporais da leitura de escolares com dislexia do desenvolvimento
LM Alves, CAC Reis, ÂMV Pinheiro, SA Capellini
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 197-204, 2009
212009
EACOL (Scale of Evaluation of Reading Competence by the Teacher): evidence of concurrent and discriminant validity
H Cogo-Moreira, GB Ploubidis, CRB de Ávila, J de Jesus Mari, ...
Neuropsychiatric disease and treatment 8, 443, 2012
202012
Incidence and risk factors of retinopathy of prematurity in University Hospital Onofre Lopes, Natal (RN)-Brazil
AM Pinheiro, WA Silva, CGF Bessa, HM Cunha, MÂF Ferreira, ...
Arquivos brasileiros de oftalmologia 72 (4), 451-456, 2009
202009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20