Seguir
Ângela Maria Vieira Pinheiro
Ângela Maria Vieira Pinheiro
Professora, Departamento de Psicologia, UFMG
E-mail confirmado em ufmg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A Leitura e Escrita: uma abordagem cognitiva
ÂMV Pinheiro
Livro Pleno 1 (2a.), 258, 2008
347*2008
Leitura e escrita: uma abordagem cognitiva
ÂMV Pinheiro
Ed. Psy II, 1994
3471994
Contagem de freqüência de ocorrência de palavras expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau
ÂMV Pinheiro
São Paulo: Associação Brasileira de Dislexia, 1996
1691996
Reading and spelling development in Brazilian Portuguese
ÂMV Pinheiro
Reading and Writing: An Interdisciplinary Journal 7 (1), 111-138, 1995
1251995
Avaliação cognitiva de leitura e escrita: as tarefas de leitura em voz alta e ditado
ÂMV Pinheiro, R Rothe-Neves
Psicologia: Reflexão e Crítica 14 (2), 2001
1162001
Heterogeneidade entre leitores julgados competentes pelas professoras
ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e Crítica 14 (3), 537-551, 2001
682001
Avaliação cognitiva de leitura: o efeito de regularidade grafema-fonema e fonema-grafema na leitura em voz alta de palavras isoladas no português do Brasil
ÂMV Pinheiro, P Silva Lúcio, DM Rodrigues Silva
Psicologia: teoria e prática 10 (2), 2008
602008
Prosody and Reading in Dyslexic Children
LM Alves, C Reis, ÂMV Pinheiro
Dyslexia 21 (1), 35-49, 2014
492014
Dificuldades específicas de leitura: a identificação de déficits cognitivos e a abordagem do processamento de informação
ÂMV Pinheiro
Psicologia: Teoria e Pesquisa 11 (2), 107-115, 1995
481995
Reading Test-Sentence Comprehension: An Adapted Version of Lobrot's Lecture 3 Test for Brazilian Portuguese
DA Vilhena, A Sucena, SL Castro, ÂMV Pinheiro
DYSLEXIA 22 (1), 47-63, 2016
452016
O impacto da mudança no critério de acerto na distribuição dos escores do subteste de leitura do teste de desempenho escolar
P Silva Lúcio, ÂMV Pinheiro, E do Nascimento
Psicologia em Estudo 14 (3), 2009
452009
Tarefa de leitura de palavras em voz alta: uma proposta de análise dos erros
ÂMV Pinheiro, CR Cunha, PS Lúcio
Revista portuguesa de educação 21 (2), 115-138, 2008
442008
Contagem de freqüência de ocorrência e análise psicolinguísticas de palavras expostas a crianças na faixa pré-escolar e séries iniciais do 1º grau
ÂMV Pinheiro
São Paulo: Associação Brasileira de Dislexia (ABD), 1996
431996
Cognitive assessment of competent and impaired reading in Scottish and Brazilian children
ÂMVP Pinheiro
Reading and Writing: An Interdisciplinary Journal 11 (2), 175-211, 1999
391999
Vinte anos de estudo sobre o reconhecimento de palavras em crianças falantes do português: uma revisão de literatura
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (1), 2011
382011
Aspectos prosódicos temporais da leitura de escolares com dislexia do desenvolvimento
LM Alves, CAC Reis, ÂMV Pinheiro, SA Capellini
Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia 14, 197-204, 2009
382009
O efeito de vizinhança ortográfica no português do Brasil: Acesso lexical ou processamento estratégico?
FR dos Reis Justi, ÂMV Pinheiro
Interamerican Journal of Psychology 40 (3), 2006
332006
A word frequency count in Brazilian Portuguese
ÂMV Pinheiro, K Keys
Unpublished work, 1987
331987
Consciência fonológica e fatores associados em crianças no início da alfabetização
RCD Leite, LRM Brito, VO Martins-Reis, ÂMV Pinheiro
Revista psicopedagogia 35 (108), 306-317, 2018
312018
EACOL (Scale of Evaluation of Reading Competence by the Teacher): evidence of concurrent and discriminant validity
H Cogo-Moreira, GB Ploubidis, CRB de Ávila, J de Jesus Mari, ...
Neuropsychiatric disease and treatment 8, 443, 2012
302012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20