Gênero, sexualidade e formação de professores: uma análise a partir da produção acadêmica da ANPED MC Dal'Igna, RP Scherer, É da Cruz Revista Inter-Ação 42 (3), 632-655, 2017 | 14 | 2017 |
Das adaptações às flexibilizações curriculares: uma análise de documentos legais e revistas pedagógicas RP Scherer, P Gräff Revista e-curriculum 15 (2), 376-400, 2017 | 11 | 2017 |
Professoras do atendimento educacional especializado: intervenção clínica ou pedagógica? RP Scherer, MC Dal’Igna Acta Scientiarum. Education 37 (4), 415-425, 2015 | 11 | 2015 |
Trabalho docente, gênero e políticas neoliberais e neoconservadoras: uma leitura crítica da Base Nacional Comum de formação de professores da Educação Básica MC Dal’Igna, RP Scherer, MZ Silva Praxis educativa 15, 2020 | 9 | 2020 |
A desfeminização do magistério: uma análise da literatura pedagógica brasileira da segunda metade do século XX RP Scherer Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2019 | 9 | 2019 |
Cada um aprende de um jeito: das adaptações às flexibilizações curriculares. 2015 RP SCHERER Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade do Vale do Rio dos Sinos …, 2015 | 9 | 2015 |
Docência S/A: gênero e flexibilidade em tempos de educação customizada MC Dal’Igna, RP Scherer, JV SILVA Modos de ser docente no Brasil contemporâneo: articulações entre pesquisa e …, 2018 | 8 | 2018 |
Amor, cuidado e competência: um olhar de gênero sobre a profissionalização do trabalho docente RP SCHERER, MC DALIGNA 38ªReunião Anual da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em …, 2017 | 8 | 2017 |
Cada um aprende de um jeito”: das adaptações às flexibilizações curriculares. 2015. 173 f R SCHERER Dissertação (Mestrado em Educação)—Unisinos, São Leopoldo, RS, 2015 | 7 | 2015 |
Por que precisamos da diferenciação pedagógica? Ensaio sobre a individualização e seus paradoxos RRD Silva, RP Scherer Revista Brasileira de Educação 24, e240041, 2019 | 5 | 2019 |
“Cada um aprende de um jeito”: das adaptações às flexibilizações curriculares RP Scherer Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2015 | 5 | 2015 |
A desgenerificação do trabalho nas novas configurações do capitalismo: implicações para pensar o trabalho docente RP Scherer Revista Eletrônica de Educação 13 (2), 520-532, 2019 | 4 | 2019 |
Diferenciação curricular no Ensino Médio Integrado: recursos acessíveis, mediação pedagógica e trabalho colaborativo RP Scherer Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica 1 (22), e11492-e11492, 2022 | 3 | 2022 |
As assembleias públicas a partir do pensamento de Judith Butler: versões emergentes e provisórias de soberania popular? MC Dal'Igna, RP Scherer cadernos pagu, e195617, 2019 | 3 | 2019 |
Centralidade na avaliação e educação customizada: o fim da escola como espaço para transmissão de uma “cultura comum”? RP Scherer Revista Contexto & Educação 32 (102), 118-144, 2017 | 3 | 2017 |
Modos de constituição da docência brasileira: tradicionalismo, competência técnica e boas práticas RP Scherer Cadernos de Pesquisa 50, 274-293, 2020 | 2 | 2020 |
EVASÃO ESCOLAR E O DIREITO À EDUCAÇÃO NO ENSINO MÉDIO MR Caetano, RP Scherer Criar Educação 12 (1), 228-243, 2023 | 1 | 2023 |
A emergência das escolhas individuais como um princípio curricular no Brasil: uma crítica à escola do neoliberalismo RRD da Silva, RP Scherer Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 1-25, 2022 | 1 | 2022 |
Docência e a profissionalização do magistério no brasil: contribuições da obra de Luiz Pereira RP Scherer Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 210-226, 2021 | 1 | 2021 |
Um manual de leitura fácil para educadores VOD Pires, RP Scherer, VP Machado Anais do Encontro Nacional sobre Inclusão Escolar da Rede Profissional …, 2021 | 1 | 2021 |