Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
Department of Mathematics, Londrina State University, Paraná, Brazil
Adresse e-mail validée de uel.br
TitreCitée parAnnée
Preparação e emancipação profissional na formação inicial do professor de Matemática
MCCT Cyrino
A formação do professor que ensina Matemática: perspectivas e pesquisas …, 2006
362006
A formação inicial de professores de Matemática em Portugal e no Brasil: narrativas de vulnerabilidade e agência
H Oliveira, M Cyrino
Revista Interacções, 104p.-130p., 2011
282011
Processos de negociação de significados sobre pensamento algébrico em uma comunidade de prática de formação inicial de professores de Matemática
MCCT Cyrino, JS Caldeira
Investigações em Ensino de Ciências 16 (3), 373-401, 2016
212016
Mathematics teachers’ professional identity development in communities of practice: Reifications of proportional reasoning teaching
MCCT Cyrino
Bolema: boletim de educação matemática 30 (54), 165-187, 2016
202016
Developing knowledge of inquiry-based teaching by analysing a multimedia case: One study with prospective mathematics teachers
H Oliveira, M Cyrino
journal of education 1 (3), 214-245, 2013
182013
Manual para correção das provas com questões abertas de matemática AVA–2002
RLC BURIASCO, MCCT Cyrino, MTC SOARES
Curitiba: SEED/CAADI, 2003
172003
Pensamento algébrico ao longo do Ensino Básico em Portugal
MCCT Cyrino, HM de Oliveira
Bolema-Boletim de Educação Matemática 24 (38), 97-126, 2011
162011
Comunidades de prática de professores como espaço de investigação sobre a formação de professores de matemática
M Cyrino
Pós-graduação em ensino de ciências e educação matemática: um perfil de …, 2009
162009
Ensino exploratório e casos multimídia na formação de professores que ensinam matemática
M Cyrino, HM Oliveira
Recurso multimídia para a formação de professores que ensinam matemática …, 2016
122016
Formação de professores que ensinam matemática em comunidades de prática
MCCT Cyrino
Actas del VII CIBEM ISSN 2301 (0797), 5199, 2013
122013
Reflexões sobre o estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Londrina
M Cyrino, GA Passerini
O estágio na licenciatura: a formação de professores e a experiência …, 2009
122009
Formação de Professores em Comunidades de Prática: frações e raciocínio proporcional
M CYRINO, TMR GARCIA, L OLIVEIRA, MR ROCHA
Londrina: UEL, 2014
112014
Aprendizagens de professoras que ensinam matemática em uma comunidade de prática
MC Nagy, MCCT Cyrino
Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade 23 (41), 2014
112014
Propostas de articulação entre teoria e prática em cursos de licenciatura em matemática.
JGM Junior, MCCT Cyrino
Educação Matemática Pesquisa: Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados …, 2009
112009
Análise de tarefas matemáticas em uma proposta de formação continuada de professoras que ensinam matemática
MCCT Cyrino, CC de Jesus
Ciência & Educação (Bauru) 20 (3), 751-764, 2014
102014
Current research on prospective secondary mathematics teachers’ Professional Identity
L Losano, MCCT Cyrino
The mathematics education of prospective secondary teachers around the world …, 2017
92017
O Software Geogebra na Formação de Professores de Matemática–Uma visão a partir de Dissertações e Teses
MC de Costa Trindade Cyrino, LA Ferreira Baldini
Revista Paranaense de Educação Matemática 1 (1), 42-62, 2015
82015
Identidade profissional de professores que ensinam Matemática: panorama de pesquisas brasileiras entre 2001-2012
EF de Paula, MCT de Costa Cyrino
Zetetike 25 (1), 27-45, 2017
72017
The mathematics education of prospective secondary teachers around the world
M Strutchens, R Huang, L Losano, D Potari, JP Ponte, MCCT Cyrino, ...
The mathematics education of prospective secondary teachers around the world, 2016
72016
O Ensino Exploratório e a Elaboração de um framework para os Casos Multimedia
M CYRINO, BR TEIXEIRA
Recurso Multimídia para a Formação de Professores que Ensinam Matemática …, 2015
72015
Le système ne peut pas réaliser cette opération maintenant. Veuillez réessayer plus tard.
Articles 1–20