Taís Quevedo Marcolino
Taís Quevedo Marcolino
Professora Adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional, Universidade Federal de Sao Carlos
E-mail confirmado em ufscar.br
TítuloCitado porAno
Narrativas, processos reflexivos e prática profissional: apontamentos para pesquisa e formação
TQ Marcolino, MGN Mizukami
Interface-Comunicação, Saúde, Educação 12, 541-547, 2008
382008
As atividades no Método Terapia Ocupacional Dinâmica/Activities in the Dynamic Occupational Therapy Method
J Benetton, TQ Marcolino
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional 21 (3), 2013
222013
Análisis de los feedbacks de diarios reflexivos a lo largo de un proceso de mentoría en grupo
TQ Marcolino, AM Reali
Revista Iberoamericana de Educación 52 (6), 2010
182010
“Isso eu levo para a vida!”: aprendizagem da prática profissional em uma Comunidade de Prática
TQ Marcolino, GF Lourenço, AMMR Reali
Interface-Comunicação, Saúde, Educação 21, 411-420, 2016
17*2016
Rotas dissonantes e comunidade profissional: pistas para promover a aprendizagem colaborativa
TQ Marcolino, R AMMR
Reali AMMR, organizador. Desenvolvimento profissional da docência: teorias e …, 2012
132012
O raciocínio clínico da terapeuta ocupacional ativa
TQ Marcolino
Revista ceto 13 (13), 14-25, 2012
122012
Crônicas do grupo: ferramenta para análise colaborativa e melhoria da reflexão na pesquisa-ação
TQ Marcolino, AMMR Reali
Interface-Comunicação, Saúde, Educação 20, 65-76, 2015
102015
Reflexões sobre a investigação do raciocínio clínico em terapia ocupacional em saúde mental: o caso do Método Terapia Ocupacional Dinâmica/Reflections on clinical reasoning in …
TQ Marcolino
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional 22 (3), 2014
92014
Comunidade de prática em terapia ocupacional para o cuidado em saúde mental na atenção básica em saúde: expectativas e impactos/Community of practice in occupational therapy …
TQ Marcolino, EN Fantinatti, APNF Gozzi, MFB Cid
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional 24 (4), 2016
62016
Como trabalhamos com a noção de ampliação de cotidiano: considerações a partir do Método Terapia Ocupacional Dinâmica
TQ Marcolino
MATSUKURA, TS; SALLES, MM Cotidiano, atividade humana e ocupação …, 2016
52016
A porta está aberta: aprendizagem colaborativa, prática iniciante, raciocínio clínico e terapia ocupacional
TQ Marcolino
Universidade Federal de São Carlos, 2009
52009
Sobre reabilitar o que não se reabilita
TQ Marcolino
Revista CETO, 54-58, 2003
52003
O discurso público em Terapia Ocupacional: sentidos construídos em uma comunidade de prática/The public discourse in Occupational Therapy: meaning construction in a community …
TQ Marcolino
Revista Interinstitucional Brasileira de Terapia Ocupacional-REVISBRATO 1 (2 …, 2017
42017
Saúde e cotidiano de mulheres em uso abusivo de álcool e outras drogas: uma questão para a Terapia Ocupacional.
MAN Fejes, SH Ferigato, TQ Marcolino
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo 27 (3), 254-262, 2016
42016
Construindo-se terapeuta ocupacional no grupo de reflexão da prática: um espaço para ação-reflexão-ação.
RHVT Joaquim, TQ Marcolino, MFB Cid
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo 28 (2), 254-260, 2017
32017
O trabalho do mentor–análise das devolutivas de diários reflexivos ao longo de um processo de mentoria em grupo
TQ Marcolino, AMMR Reali
I Congresso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción …, 2008
32008
Narratives, reflective processes and professional practice: contributions towards research and training
TQ Marcolino, MGN Mizukami
Interface-Comunicação, Saúde, Educação 4 (SE), 0-0, 2008
32008
A dimensão pedagógica nos procedimentos de Terapia Ocupacional. 2005
TQ MARCOLINO
Dissertação (Mestrado) Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2005
32005
Perspectivas e tendências da Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais: um olhar sobre o Congresso Mundial 2018-Cidade do Cabo, África do Sul
GA Monzeli, LC Pan, MDN Pastore, TQ Marcolino, APS Malfitano
Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional 26 (3), 2018
22018
Ensino e aprendizagem da prática profissional: o caso dos supervisores de estágio do curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar
PS Beutel, GF Lourenço, TQ Marcolino
Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo 28 (1), 27-35, 2017
22017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20