Seguir
Joselma Ferreira Lima e Silva
Joselma Ferreira Lima e Silva
Professora de Disciplinas Pedagógicas, Instituto Federal do Piauí
E-mail confirmado em ifpi.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Um olhar sobre a educação inclusiva no PNE 2014-2024: desafios e perspectivas
JF Lima, LG da Silva, R dos Santos Silva, MD da Silva Parentes
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 2 (1), 1-14, 2020
242020
Trajetórias formativas de licenciandos em matemática: percepções sobre constituir-se professor
JF Lima, IP de Lima, MD da Silva Parentes, LG da Silva
Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 1 (1), 1-14, 2019
152019
A escola como organização aprendente e o processo de gestão na educação básica
JF Lima
X Congresso de Educação–Educere, 1052210534, 2011
72011
Biologia floral do meloeiro no Ceará: emissão, duração e relação flores masculinas/hermafroditas
JR Crisóstomo, LF Falcão, FAS Aragão, JG Freitas, JF Silva, FHC Santos, ...
Horticultura Brasileira, Brasília, DF 22 (2), 2004
72004
RD Ensino de Geografia: Linguagem, representação e símbolos
AML DIAS, JFS LIMA, I MORAIS
Campina Grande, REALIZE Editora, 2012
52012
Grafismo corporal indígena: tecendo memórias Tucuns
LMF Fialho, JF Lima e Silva, EMB Ferreira
Revista Educação e Cultura Contemporânea 17 (48), 213-237, 2020
32020
A Linha do Tempo como dispositivo de autoformação de professores/as
EMB Ferreira, JF Lima, JR Correia
Ensino em Perspectivas 2 (4), 1-11, 2021
22021
Linguagens partilhadas e contextualização do ensino: uma análise nos itens de geometria do ENEM
JGM Rodrigues, JF Lima
Ensino em Perspectivas 2 (3), 1-11, 2021
22021
Interdisciplinaridade e Pesquisa na Formação do Professor de Matemática: conhecendo caminhos integradores na/pela sala de aula
JF Lima e Silva, IP Lima
Educação Matemática em Revista 22 (54), 21-37, 2017
22017
Geometria no ENEM 2009-2013: a relação com as abordagens no ensino médio
AC Alcantara, I da Silva Sousa, JFL de Lima
Universidade Federal da Paraíba. Revista Temas em Educação 24 (2), 45, 2015
22015
Ensino de Matemática em uma concepção humanista: implicações para a sala de aula
JSC Gonçalves
Ensino em Perspectivas 3 (1), 1-11, 2022
12022
Interdisciplinaridade nos Projetos Integradores: tessitura de saberes para a formação do Bacharel em Administração
JF Lima, EP da Silva, EMB Ferreira
Ensino em Perspectivas 2 (3), 1-12, 2021
12021
Ensino religioso na escola pública: um estudo a partir da BNCC
MBSC Monte, L da Cunha Lopes, GS Pereira, D de Carvalho Monte, ...
Research, Society and Development 9 (8), e533985881-e533985881, 2020
12020
Didática com-ciência e consciência: o desafio da superação técnico-reducionista no ensino superior
JFL Silva, LSL Freitas, RS Silva
Revista Educação em Debate, 2017
12017
PRÁTICA EDUCATIVA NO ENSINO SUPERIOR PÓS-PANDÊMICO: perspectivas em valorização das memórias
JF Lima, MKA da Silva, JSM Amaral
Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar 10 (32), 2024
2024
CIDADANIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) NO TEMPO PRESENTE: desafios e perspectivas
NRB de Sousa, PA da Silva, JF Lima
Communitas 7 (16), 118-131, 2023
2023
Conhecimento científico e a pandemia do novo coronavírus 19: quais implicações do senso comum no campo da educação?
JF Lima, MBSC Monte
Educação em Análise 8 (2), 446-464, 2023
2023
Violência obstétrica resulta em estupro de vulnerável: Violência de gênero reproduzida no tempo presente
MBSC Monte, D da Costa Araújo, L da Cunha Lopes, JF Lima
Direito em Movimento 21 (2), 49-64, 2023
2023
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM MATEMÁTICA NA PANDEMIA
PA da Silva, JF Lima
2023
Interdisciplinaridade, diálogos e construção partilhada no projeto integrador do PROEJA
JF Lima, MBSC Monte, DS do Nascimento
REVISTA ELETRÔNICA PESQUISEDUCA 14 (35), 679-698, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20