Seguir
Breno Arsioli Moura
Breno Arsioli Moura
Professor de História da Ciência e Ensino de Física, Universidade Federal do ABC (UFABC)
E-mail confirmado em ufabc.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O que é natureza da Ciência e qual sua relação com a História e Filosofia da Ciência?
BA Moura
Revista Brasileira de História da ciência 7 (1), 32-46, 2014
2702014
A natureza da ciência por meio do estudo de episódios históricos: o caso da popularização da óptica newtoniana
CC Silva, BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 30, 1602.1-1602.10, 2008
612008
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a Natureza da Ciência do Ensino
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2008
232008
Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores
BA MourA, CC Silva
Revista Brasileira de História da Ciência 7 (2), 336-348, 2014
212014
Thomas Young e o resgate da teoria ondulatória da luz: Uma tradução comentada de sua Teoria Sobre Luz e Cores
BA Moura, SLB Boss
Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 4203-1-4203-24, 2015
162015
Science and society: the case of acceptance of Newtonian optics in the eighteenth century
CC Silva, BA Moura
Science & Education 21, 1317-1335, 2012
162012
Newton versus Huygens: como (não) ocorreu a disputa entre suas teorias para a luz
BA Moura
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 33 (1), 111-141, 2016
142016
A filosofia natural de Benjamin Franklin: traduções de cartas e ensaios sobre a eletricidade e a luz
BA Moura
Editora UFABC, 2019
132019
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2012
132012
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a natureza da ciência no ensino. 2008
BA MOURA
Dissertação de Mestrado. Dissertação de Mestrado apresentada ao Instituto de …, 2008
102008
Newton antecipou o conceito de dualidade ondapartícula da luz?
BA Moura, CC Silva
Latin-American Journal of Physics Education 2 (3), 13, 2008
102008
Newton antecipou o conceito de dualidade ondapartícula da luz?
BA Moura, CC Silva
Latin-American Journal of Physics Education 2 (3), 13, 2008
102008
A teoria dos estados da luz: considerações sobre alguns papéis das hipóteses na óptica newtoniana
BA Moura, CC Silva
Martins, RA; Silva, CC; Ferreira, JMH; Martins, L. A’CP, Filosofia e …, 2008
92008
Critical and transformative teachers: A rationale for history and philosophy of science in teacher education
BA Moura, CC Silva
Teaching science with context: Historical, philosophical, and sociological …, 2018
82018
Isaac Newton e a dupla refraçao da luz
BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 36, 01-15, 2014
82014
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência. 2012
BA MOURA
Tese de Doutorado-Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012
82012
Uma abordagem histórica da reflexão e da refração da luz
D Ortega, BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20190114, 2019
62019
As contribuições de Benjamin Franklin para a eletricidade no século XVIII
BA Moura
Física na Escola 16 (2), 27-35, 2018
62018
Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII
BA Moura, CC Silva
Filosofia e história da ciência no Cone Sul: 6º Encontro, 2010
62010
Popularizando Newton: tendências na educação científica do século XVIII
CA MOURA, CC SILVA
VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 2009
62009
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20