Breno Arsioli Moura
Breno Arsioli Moura
Professor de História da Ciência e Ensino de Física, Universidade Federal do ABC (UFABC)
E-mail confirmado em ufabc.edu.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
O que é natureza da Ciência e qual sua relação com a História e Filosofia da Ciência
BA MoURA
Revista Brasileira de História da ciência 7 (1), 32-46, 2014
752014
A natureza da ciência por meio do estudo de episódios históricos: o caso da popularização da óptica newtoniana
CC Silva, BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 30 (1), 1602.1-1602.10, 2008
452008
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a Natureza da Ciência do Ensino
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2008
212008
Science and society: the case of acceptance of Newtonian optics in the eighteenth century
CC Silva, BA Moura
Science & Education 21 (9), 1317-1335, 2012
102012
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2012
102012
Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores
BA MourA, CC Silva
Revista Brasileira de História da Ciência, Rio de Janeiro 7 (2), 336-348, 2014
72014
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência. 2012. 309 f
BA MOURA
Tese (Doutorado)–Faculdade de Educação, Instituto de Física, Instituto de …, 2012
62012
Thomas Young e o resgate da teoria ondulatória da luz: Uma traduçao comentada de sua Teoria Sobre Luz e Cores
BA Moura, SLB Boss
Revista Brasileira de Ensino de Física 37 (4), 4203-1-4203-24, 2015
52015
A teoria dos estados da luz: considerações sobre alguns papéis das hipóteses na óptica newtoniana
BA Moura, CC Silva
Martins, RA; Silva, CC; Ferreira, JMH; Martins, L. A’CP, Filosofia e …, 2008
52008
Newton antecipou o conceito de dualidade ondapartícula da luz?
BA Moura, CC Silva
Latin-American Journal of Physics Education 2 (3), 13, 2008
52008
A Óptica Newtoniana no Século XVIII: o que podemos aprender com esse episódio
BA MOURA, CC SILVA
Anais do Enpec, São Paulo, 1-11, 2007
52007
Popularizando Newton: tendências na educação científica do século XVIII
BA MOURA, CC SILVA
VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 2009
42009
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a natureza da ciência no ensino. 2008
BA MOURA
Dissertação de Mestrado. Dissertação de Mestrado apresentada ao Instituto de …, 2008
42008
Os planos no filme Gattaca: subsídios para discutir a Natureza da Ciência pelo Cinema
AF de Sousa, BA Moura
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências– X ENPEC, 2015
32015
Isaac Newton e a dupla refraçao da luz
BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 36 (4), 01-15, 2014
32014
Multi-contextual approach of history of science (MCAHS): Introducing historical content in science teacher training
BA Moura, CC Silva
Proceedings of the 12th biennial conference of the international history …, 2013
32013
Bibliografia sobre a utilização da história e filosofia da ciência no ensino de ciências e biologia
TCM Forato, BA Moura, MEB Prestes
Boletim de História e Filosofia da Biologia 2 (3), 4-11, 2008
32008
A abordagem multicontextual da história da ciência na formação de professores de física: análise de um estudo de caso
BA Moura, CC Silva
Enseñanza de las ciencias, 02425-2429, 2013
22013
Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século xviii
BA Moura, CC Silva
Filosofia e história da ciência no Cone Sul: 6º Encontro, 2010
22010
INTRODUÇÃO. HISTÓRIA E EPISTEMOLOGIA DAS CIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.
TCDEM FORATO, BA MOURA
HISTÓRIAS DAS CIÊNCIAS, EPISTEMOLOGIA, GÊNERO E ARTE, 2017
12017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20