Follow
Breno Arsioli Moura
Breno Arsioli Moura
Professor de História da Ciência e Ensino de Física, Universidade Federal do ABC (UFABC)
Verified email at ufabc.edu.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
O que é natureza da Ciência e qual sua relação com a História e Filosofia da Ciência?
BA Moura
Revista Brasileira de História da ciência 7 (1), 32-46, 2014
2702014
A natureza da ciência por meio do estudo de episódios históricos: o caso da popularização da óptica newtoniana
CC Silva, BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 30, 1602.1-1602.10, 2008
612008
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a Natureza da Ciência do Ensino
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2008
232008
Abordagem multicontextual da história da ciência: uma proposta para o ensino de conteúdos históricos na formação de professores
BA MourA, CC Silva
Revista Brasileira de História da Ciência 7 (2), 336-348, 2014
212014
Thomas Young e o resgate da teoria ondulatória da luz: Uma tradução comentada de sua Teoria Sobre Luz e Cores
BA Moura, SLB Boss
Revista Brasileira de Ensino de Física 37, 4203-1-4203-24, 2015
162015
Science and society: the case of acceptance of Newtonian optics in the eighteenth century
CC Silva, BA Moura
Science & Education 21, 1317-1335, 2012
162012
Newton versus Huygens: como (não) ocorreu a disputa entre suas teorias para a luz
BA Moura
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 33 (1), 111-141, 2016
142016
A filosofia natural de Benjamin Franklin: traduções de cartas e ensaios sobre a eletricidade e a luz
BA Moura
Editora UFABC, 2019
132019
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência
BA Moura
Universidade de São Paulo, 2012
132012
A aceitação da óptica newtoniana no século XVIII: subsídios para discutir a natureza da ciência no ensino. 2008
BA MOURA
Dissertação de Mestrado. Dissertação de Mestrado apresentada ao Instituto de …, 2008
102008
Newton antecipou o conceito de dualidade ondapartícula da luz?
BA Moura, CC Silva
Latin-American Journal of Physics Education 2 (3), 13, 2008
102008
Newton antecipou o conceito de dualidade ondapartícula da luz?
BA Moura, CC Silva
Latin-American Journal of Physics Education 2 (3), 13, 2008
102008
A teoria dos estados da luz: considerações sobre alguns papéis das hipóteses na óptica newtoniana
BA Moura, CC Silva
Martins, RA; Silva, CC; Ferreira, JMH; Martins, L. A’CP, Filosofia e …, 2008
92008
Critical and transformative teachers: A rationale for history and philosophy of science in teacher education
BA Moura, CC Silva
Teaching science with context: Historical, philosophical, and sociological …, 2018
82018
Isaac Newton e a dupla refraçao da luz
BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 36, 01-15, 2014
82014
Formação crítico-transformadora de professores de Física: uma proposta a partir da História da Ciência. 2012
BA MOURA
Tese de Doutorado-Universidade de São Paulo, São Carlos, 2012
82012
Uma abordagem histórica da reflexão e da refração da luz
D Ortega, BA Moura
Revista Brasileira de Ensino de Física 42, e20190114, 2019
62019
As contribuições de Benjamin Franklin para a eletricidade no século XVIII
BA Moura
Física na Escola 16 (2), 27-35, 2018
62018
Forças entre luz e matéria: modelos mecânicos da óptica corpuscular no início do século XVIII
BA Moura, CC Silva
Filosofia e história da ciência no Cone Sul: 6º Encontro, 2010
62010
Popularizando Newton: tendências na educação científica do século XVIII
CA MOURA, CC SILVA
VII ENPEC–Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 8, 2009
62009
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20