Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória GO Martins, CAS Gomes, J Brocardo, JV Pedroso, JLA Camilo, LMU Silva, ... Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação, 2017 | 1826 | 2017 |
A Pedagogia dos Discursos e o Laboratório Gramatical no ensino da gramática MP Silvano, SV Rodrigues Gramática: história, teorias, aplicações, 2010 | 97 | 2010 |
Três modos de organizar sequências de aprendizagem interdisciplinares com base nas Aprendizagens Essenciais SV Rodrigues | 30 | 2018 |
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória G d’Oliveira Martins, C Gomes, J Brocardo, JV Pedroso, J Carrillo, L Silva, ... Consultado em: https://dge. mec. pt/sites/default/files/Curriculo …, 2017 | 27 | 2017 |
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória. Ministério da Educação G Martins, C Gomes, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Silva, ... Direção-Geral da Educação (DGE), 2017 | 25 | 2017 |
Ensinar gramática: Percursos que se criam, caminhos que se trilham SV Rodrigues, F Viegas, C Oliveira | 21 | 2021 |
O ensino do Português nas primeiras décadas do século XXI SV Rodrigues Conselho Nacional de Educação, Lei de Bases do Sistema Educativo: balanço e …, 2017 | 21 | 2017 |
Dificuldades dos alunos em Língua Portuguesa S Rodrigues, R Duarte, AP Matos, A Leal, CM Neto, C Braga, D Neves, ... Lisboa: Ministério da Educação e Direcção Geral de Inovação e de …, 2008 | 20 | 2008 |
Grammar teaching in Portugal AL Costa, SV Rodrigues Bellaterra Journal of Teaching & Learning Language & Literature 12 (2), 21-40, 2019 | 17 | 2019 |
Perfil dos alunos para o século XXI CS GOMES, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Ucha, M Encarnação, ... Ministério da Educação, República Portuguesa–Educação, 2017 | 17 | 2017 |
A consciencialização linguística como componente fundamental na formação inicial do professor de Português SV Rodrigues A Linguística na Formação do Professor de Português, 225-237, 2001 | 17 | 2001 |
Contributos da observação de pares Multidisciplinar nas práticas reflexivas de professores dos ensinos básico e secundário A Mouraz, SV Rodrigues, MM Guedes, F Carvalho Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 33-54, 2016 | 16 | 2016 |
Fonética e fonologia no ensino da Língua Materna: modos de operacionalização SV Rodrigues Encontro sobre Terminologia Linguística: das teorias às práticas, 1-33, 2005 | 16 | 2005 |
Projetos de investigação-ação: orientações gerais para a elaboração do relatório de estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira JD Almeida, M Ellison, M Pazos Anido, M Lorenzo, N Hurst, PJ Santos, ... | 14 | 2016 |
Perfil Dos Alunos À Saída Perfil Dos Alunos G Martins, C Gomes, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Silva, ... Editorial Do Ministério Da Educação e Ciência, 1-30, 2017 | 10 | 2017 |
A escrita escolar para expressão de conhecimentos e aprendizagens: um caso em estudo IM Duarte, SV Rodrigues, AP Machado, MM Guedes, MH Toriz V SIELP-Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa; V Fórum Ibero …, 2016 | 10 | 2016 |
A escrita argumentativa à saída do ensino secundário: análise de produções textuais SV Rodrigues Estudos Linguísticos/Linguistic Studies 10, 397-411, 2014 | 10 | 2014 |
Estrutura e funcionamento da interacção verbal polémica. Contributo para o estudo da polemicidade em Camilo Castelo Branco SV Rodrigues Fundação Calouste Gulbenkian & Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2011 | 9 | 2011 |
O desenvolvimento da competência linguística como factor de qualificação no processo de escrita. Um estudo no âmbito do projecto IELP SV Rodrigues, P Silvano AA. VV., Textos Seleccionados. XXIV Encontro Nacional da Associação …, 2009 | 9 | 2009 |
O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundário SV Rodrigues, P Silvano Revista da Associação Portuguesa de Linguística, 2020 | 7 | 2020 |