Seguir
Sónia Valente Rodrigues
Sónia Valente Rodrigues
Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Centro de Linguística da Universidade do Porto
E-mail confirmado em reit.up.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
GO Martins, CAS Gomes, J Brocardo, JV Pedroso, JLA Camilo, LMU Silva, ...
Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação, 2017
18262017
A Pedagogia dos Discursos e o Laboratório Gramatical no ensino da gramática
MP Silvano, SV Rodrigues
Gramática: história, teorias, aplicações, 2010
972010
Três modos de organizar sequências de aprendizagem interdisciplinares com base nas Aprendizagens Essenciais
SV Rodrigues
302018
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória
G d’Oliveira Martins, C Gomes, J Brocardo, JV Pedroso, J Carrillo, L Silva, ...
Consultado em: https://dge. mec. pt/sites/default/files/Curriculo …, 2017
272017
Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória. Ministério da Educação
G Martins, C Gomes, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Silva, ...
Direção-Geral da Educação (DGE), 2017
252017
Ensinar gramática: Percursos que se criam, caminhos que se trilham
SV Rodrigues, F Viegas, C Oliveira
212021
O ensino do Português nas primeiras décadas do século XXI
SV Rodrigues
Conselho Nacional de Educação, Lei de Bases do Sistema Educativo: balanço e …, 2017
212017
Dificuldades dos alunos em Língua Portuguesa
S Rodrigues, R Duarte, AP Matos, A Leal, CM Neto, C Braga, D Neves, ...
Lisboa: Ministério da Educação e Direcção Geral de Inovação e de …, 2008
202008
Grammar teaching in Portugal
AL Costa, SV Rodrigues
Bellaterra Journal of Teaching & Learning Language & Literature 12 (2), 21-40, 2019
172019
Perfil dos alunos para o século XXI
CS GOMES, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Ucha, M Encarnação, ...
Ministério da Educação, República Portuguesa–Educação, 2017
172017
A consciencialização linguística como componente fundamental na formação inicial do professor de Português
SV Rodrigues
A Linguística na Formação do Professor de Português, 225-237, 2001
172001
Contributos da observação de pares Multidisciplinar nas práticas reflexivas de professores dos ensinos básico e secundário
A Mouraz, SV Rodrigues, MM Guedes, F Carvalho
Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 33-54, 2016
162016
Fonética e fonologia no ensino da Língua Materna: modos de operacionalização
SV Rodrigues
Encontro sobre Terminologia Linguística: das teorias às práticas, 1-33, 2005
162005
Projetos de investigação-ação: orientações gerais para a elaboração do relatório de estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira
JD Almeida, M Ellison, M Pazos Anido, M Lorenzo, N Hurst, PJ Santos, ...
142016
Perfil Dos Alunos À Saída Perfil Dos Alunos
G Martins, C Gomes, J Brocardo, J Pedroso, J Carrillo, L Silva, ...
Editorial Do Ministério Da Educação e Ciência, 1-30, 2017
102017
A escrita escolar para expressão de conhecimentos e aprendizagens: um caso em estudo
IM Duarte, SV Rodrigues, AP Machado, MM Guedes, MH Toriz
V SIELP-Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa; V Fórum Ibero …, 2016
102016
A escrita argumentativa à saída do ensino secundário: análise de produções textuais
SV Rodrigues
Estudos Linguísticos/Linguistic Studies 10, 397-411, 2014
102014
Estrutura e funcionamento da interacção verbal polémica. Contributo para o estudo da polemicidade em Camilo Castelo Branco
SV Rodrigues
Fundação Calouste Gulbenkian & Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2011
92011
O desenvolvimento da competência linguística como factor de qualificação no processo de escrita. Um estudo no âmbito do projecto IELP
SV Rodrigues, P Silvano
AA. VV., Textos Seleccionados. XXIV Encontro Nacional da Associação …, 2009
92009
O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundário
SV Rodrigues, P Silvano
Revista da Associação Portuguesa de Linguística, 2020
72020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20