Seguir
Mara Regina Martins Jacomeli
Mara Regina Martins Jacomeli
Professora Doutora, Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Coordenadora do
E-mail confirmado em unicamp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O público e o privado na história da educação brasileira: concepções e práticas educativas
JC Lombardi, MR Jacomeli, TMT Silva
O público e o privado na história da educação brasileira: concepções e …, 2005
562005
PCNs e Temas Transversais: análise histórica das políticas educacionais brasileiras
MRM Jacomeli
Alínea Editora, 2007
502007
Educação infantil versus educação escolar?: entre a (des) escolarização e a precarização do trabalho pedagógico nas salas de aula
A ARCE, MRM JACOMELI
Campinas: Autores Associados, 2012
392012
Estado da arte acerca das escolas multisseriadas
MA Cardoso, MRM Jacomeli
Revista HISTEDBR On-line 10 (37e), 174-193, 2010
342010
A instrução pública primária em Mato Grosso na Primeira República: 1891-1927
MRM Jacomeli
[sn], 1998
321998
O método de Marx na pesquisa sobre políticas educacionais
DC Gomide, MRM Jacomeli
Políticas Educativas–PolEd, 2016
312016
Considerações sobre as escolas multisseriadas: estado da arte
MA Cardoso, MRM JACOMELI
Educere et Educere, Cascavel, PR 5 (9), 267-290, 2010
312010
A lei 5.692 de 1971 e a presença dos preceitos liberais e escolanovistas: os estudos sociais e a formação da cidadania
MRM Jacomeli
Revista HISTEDBR on-line 10 (39), 76-90, 2010
302010
Fundamentos da educação integral politécnica: da teoria à prática
AC Maciel, MRM Jacomeli, TSA Brasileiro
Educação & sociedade 38, 473-488, 2017
282017
As políticas educacionais da nova República: do governo Collor ao de Lula
MRM Jacomeli
Revista Exitus 1 (1), 119-127, 2011
262011
Dos Estudos Sociais aos Temas Transversais: uma abordagem histórica dos fundamentos teóricos das políticas educacionais brasileiras (1971-2000)
MRM Jacomeli
Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2004
252004
Alexandre Silva
SW da Silva, SN Báo, JPF Longo, L Muehlmann
Education 2018, 2016
202016
A política de educação integral no Brasil e suas relações com as diretrizes da conferência de Jomtien
MRM Jacomeli, GOD Barão, LS Gonçalves
Revista Exitus 8 (3), 32-57, 2018
152018
A organização do trabalho didático nas escolas isoladas paulistas: 1893 a 1932
MA Cardoso
[sn], 2013
152013
“A HISTÓRIA DA SUPERVISÃO DE ENSINO PAULISTA: CARACTERÍSTICAS INSTITUCIONAIS, CONTRADIÇÕES E PERSPECTIVAS TRANSFORMADORAS
RAFV Chede
122014
Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP): a educação a serviço do capitalismo
DS Ribeiro
[sn], 2008
122008
A política educacional para o ensino médio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o alinhamento com o projeto neoliberal através de ciclos progressivos de adequação …
DC Gomide
Campinas, FE/UNICAMP, 2019
112019
Escola Agrícola Prática" e; Luiz De Queiroz" e;(ESALQ/USP)= sua gênese, projetos e primeiras experiências-1881 a 1903
RS Molina
[sn], 2011
92011
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNS) para o Ensino Fundamental e Relatórios Delors: Estabelecendo Aproximações
MRM Jacomeli
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 10 (1), 2008
82008
A educação jesuítica no Brasil colonial e a pedagogia de Anchieta: catequese e dominação
PC Nolasco
[sn], 2008
72008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20