Seguir
Lucelida de Fátima Maia da Costa
Lucelida de Fátima Maia da Costa
E-mail confirmado em uea.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A etnomatemática na educação do campo, em contextos indígena e ribeirinho, seus processos cognitivos e implicações à formação de professores
LFM Costa
Universidade do Estado do Amazonas, 2012
302012
Vivências autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhas
LFM COSTA
Universidade Federal do Pará, 2015
192015
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método
LFM da Costa, EG de Souza, ICR de Lucena
Perspectivas da Educação Matemática 8 (18), 2015
172015
Etnomatemática: cultura e cognição matemática
LFM da Costa, ICR de Lucena
REMATEC 13 (29), 2018
62018
Metodología do ensino da matemática: Fragmentos possíveis
LFM COSTA
Manaus: BK Editora, 2018
62018
O papel da linguagem matemática no processo ensino-aprendizagem da matemática
RDR Farias, LFM da Costa
Revista Areté| Revista Amazônica de Ensino de Ciências 14 (28), 152-166, 2020
42020
A resolução de problemas como metodologia de ensino da matemática: o caso dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual “São José Operário”
A Valente, LFM da Costa
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 8, 134-152, 2013
42013
Importância da consideração dos processos cognitivos na didática da matemática
LFM da Costa, E Ghedin
Revista de Educação Matemática 19 (Edição Esp), e022046-e022046, 2022
32022
Reflexões acerca do ensino de matemática em espaços não formais
LFM da Costa
ENSINO DE CIÊNCIAS, 144, 2022
32022
Transdisciplinaridade e ecoformação: aspectos para um ensino de matemática na perspectiva da etnomatemática
CRS da Silva, LFM da Costa
REMATEC 16, 295-309, 2021
32021
Ideias matemáticas na prática de um serralheiro: contexto para o ensino de matemática
RL Soares, LFM da Costa
Revista Latinoamericana de Etnomatemática: Perspectivas Socioculturales de …, 2019
32019
Etnomatemática na formação do professor de matemática: uma experiência construída no âmbito do PIBID
LFM da Costa, GR Lopes, GE Glória, KC Brito
Revista BOEM 6 (12), 75-93, 2018
32018
La percepción de tramas matemáticas en el tejido tikuna
LFM da Costa
Mundo amazónico 1, 65-88, 2010
32010
Educação matemática na escola indígena: implicações à formação de professores
LFM da Costa, ICR de Lucena
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 11 (44), 2015
22015
O estágio supervisionado na formação do futuro professor de matemática: expectativas, dificuldades e realizações
NP Tavares, LFM COSTA
Juiz de Fora, MG: UFJF, 5, 2015
22015
O Pibid na formação e na prática do professor de matemática: diálogos entre uma bolsista e um professor supervisor
V GUERREIRO, L DA COSTA
http://www. ufjf. br/emem/files/2015/10/O-PIBID-NA-ORMA% C3 87, C3, 2015
22015
Resolver problemas: uma aprendizagem cultural
LFM da Costa, T Leste
XIV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2014
22014
A confecção de cestos e suas possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na escola indígena Ticuna
LFM da Costa, E Ghedin
Educação Matemática Pesquisa 14 (1), 105-125, 2012
22012
Los tejidos y las tramas matemáticas. El tejido ticuna como soporte para la enseñanza de las matemáticas.
LF Maia da Costa
Instituto Amazónico de Investigaciones (IMANI), 2009
22009
Realidades e desafios da educação matemática para os ticunas da comunidade do umariaçu–Tabatinga/Amazonas
L Maia, JC Ramos
Comité Latinoamericano de Matemática Educativa AC 20, 294-299, 2007
22007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20