A etnomatemática na educação do campo, em contextos indígena e ribeirinho, seus processos cognitivos e implicações à formação de professores LFM Costa Universidade do Estado do Amazonas, 2012 | 30 | 2012 |
Vivências autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhas LFM COSTA Universidade Federal do Pará, 2015 | 19 | 2015 |
Complexidade e Pesquisa Qualitativa: questões de método LFM da Costa, EG de Souza, ICR de Lucena Perspectivas da Educação Matemática 8 (18), 2015 | 18 | 2015 |
Etnomatemática: cultura e cognição matemática LFM da Costa, ICR de Lucena REMATEC 13 (29), 2018 | 6 | 2018 |
Metodología do ensino da matemática: Fragmentos possíveis LFM COSTA Manaus: BK Editora, 2018 | 6 | 2018 |
Aprendizagem significativa em processos de formação de professores que ensinam matemática em escolas do campo LFM COSTA, E Ghedin, IC LUCENA Aprendizagem Significativa em Revista 3 (1), 35-46, 2013 | 5 | 2013 |
O papel da linguagem matemática no processo ensino-aprendizagem da matemática RDR Farias, LFM da Costa Revista Areté| Revista Amazônica de Ensino de Ciências 14 (28), 152-166, 2020 | 4 | 2020 |
A resolução de problemas como metodologia de ensino da matemática: o caso dos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual “São José Operário” A Valente, LFM da Costa REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 8, 134-152, 2013 | 4 | 2013 |
Importância da consideração dos processos cognitivos na didática da matemática LFM da Costa, E Ghedin Revista de Educação Matemática 19 (Edição Esp), e022046-e022046, 2022 | 3 | 2022 |
Reflexões acerca do ensino de matemática em espaços não formais LFM da Costa ENSINO DE CIÊNCIAS, 144, 2022 | 3 | 2022 |
Transdisciplinaridade e ecoformação: aspectos para um ensino de matemática na perspectiva da etnomatemática CRS da Silva, LFM da Costa REMATEC 16, 295-309, 2021 | 3 | 2021 |
Ideias matemáticas na prática de um serralheiro: contexto para o ensino de matemática RL Soares, LFM da Costa Revista Latinoamericana de Etnomatemática: Perspectivas Socioculturales de …, 2019 | 3 | 2019 |
Etnomatemática na formação do professor de matemática: uma experiência construída no âmbito do PIBID LFM da Costa, GR Lopes, GE Glória, KC Brito Revista BOEM 6 (12), 75-93, 2018 | 3 | 2018 |
La percepción de tramas matemáticas en el tejido tikuna LFM da Costa Mundo amazónico 1, 65-88, 2010 | 3 | 2010 |
Educação matemática na escola indígena: implicações à formação de professores LFM da Costa, ICR de Lucena UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 11 (44), 2015 | 2 | 2015 |
O estágio supervisionado na formação do futuro professor de matemática: expectativas, dificuldades e realizações NP Tavares, LFM COSTA Juiz de Fora, MG: UFJF, 5, 2015 | 2 | 2015 |
O Pibid na formação e na prática do professor de matemática: diálogos entre uma bolsista e um professor supervisor V GUERREIRO, L DA COSTA http://www. ufjf. br/emem/files/2015/10/O-PIBID-NA-ORMA% C3 87, C3, 2015 | 2 | 2015 |
Resolver problemas: uma aprendizagem cultural LFM da Costa, T Leste XIV Conferencia Interamericana de Educación Matemática, 2014 | 2 | 2014 |
A confecção de cestos e suas possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática na escola indígena Ticuna LFM da Costa, E Ghedin Educação Matemática Pesquisa 14 (1), 105-125, 2012 | 2 | 2012 |
Los tejidos y las tramas matemáticas. El tejido ticuna como soporte para la enseñanza de las matemáticas. LF Maia da Costa Instituto Amazónico de Investigaciones (IMANI), 2009 | 2 | 2009 |