Seguir
Natalia Sathler Sigiliano
Natalia Sathler Sigiliano
Professora de Linguística e Ensino de Língua Portuguesa, Universidade Federal de Juiz de Fora
E-mail confirmado em ufjf.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Towards continuity between the lexicon and the constructicon in FrameNet Brasil
TT Torrent, EE Matos, L Lage, A Laviola, T Tavares, VG Almeida, ...
Constructicography: Constructicon development across languages 22, 107, 2018
222018
Diagnóstico de propostas de análise linguística em livros didáticos aprovados em programa oficial
NS Sigiliano, WR Silva
Concepção discursiva de linguagem: ensino e formação docente. Campinas …, 2017
142017
Evidências translinguísticas da metáfora de movimento na construção de aspecto inceptivo
NS Sigiliano
Linguística 8 (1), 33-48, 2012
72012
O telefone toco eu peguei e:: quem ta falano?
N SIGILIANO
A polissemia do verbo PEGAR 150, 2008
52008
A construção aspectual inceptiva do Português com verbos não canônicos
NS Sigiliano
Tese (Doutorado em Linguística), Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2013
42013
Persistência e extensão na construção inceptiva em [v1fin (prep) v2inf] do português
NS SIGILIANO
Letras & Letras 27, 127-142, 2011
32011
Eu peguei e falei: eu vou!: as noções de movimento e mudança nas construções com o verbo pegar
NS Sigiliano
Estudos Linguísticos 37 (1), 243-251, 2008
32008
“O telefone tocô eu peguei e:: quem tá falano?” A polissemia do verbo pegar
NS Sigiliano
32008
Análise linguística em livros didáticos: uma prática em transformação, um caminho possível
NS SIGILIANO
Caminhos em Linguística Aplicada 25 (2), 1-23, 2021
22021
FrameNet annotation as a means to identify genre-relevant linguistic structures
N Sigiliano, T Torrent
ScriptUM: la revue du colloque VocUM, 1-20, 2017
22017
Beyond strings of characters: Resources meet NLP–Again
D Dánnels, TT Torrent, NS Sigiliano, S Dobnik
Volodina, E.; Dánnells, D.; Berdicevskis, A, 29-36, 2022
12022
Ferramenta linguístico-computacional como facilitadora para o ensino de gramática na escola
LV Dutra, NS Sigiliano
Anais do xiii simpósio brasileiro de tecnologia da informação e da linguagem …, 2021
12021
Itinerários de escrita”: em busca de estratégias de ensino e aprendizagem do processo de produção textual
MB PINTO, CA FONSECA, LAS SILVA, NS SIGILIANO
FERRARI, A.; COSENZA, A.; LIMA, IF; ESCHER, MA, 139-164, 0
1
Anotação do Dataset Multimodal da ReINVenTA
ACL Luz, G Braz, LP Ruiz, M de Carvalho Pinto, F Belcavello, ...
Anais do XIV Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação e da Linguagem …, 2023
2023
Prática de análise linguística/semiótica no ensino fundamental: abordagem da storytelling como recurso: abordagem da storytelling como recurso
ACD Corrêa, NS Sigiliano
Educação, Escola & Sociedade 17 (19), 2023
2023
Construction grammar across borders
TT Torrent, EE da Silva Matos, NS Sigiliano
Construction Grammar across Borders 122, 1, 2022
2022
Prática de análise linguística e atuação social: o trabalho com operadores argumentativos em uma perspectiva de formação cidadã
RB Andrade, NS Sigiliano
Letras, 148-166, 2022
2022
ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM FAVOR DA AMPLIAÇÃO DO LÉXICO DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
B de Souza CARRARA, NS SIGILIANO
Revista Metalinguagens 8 (1), 81-104, 2021
2021
Sumário e apresentação
NS Sigiliano, TF Sampaio
Revista Práticas de Linguagem, 1-6, 2019
2019
Gêneros textuais, análise linguística e bullying: diálogos entre ensino de língua materna e cidadania
JM de Oliveira Moreira, NS Sigiliano
Dialogia, 120-135, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20