Seguir
Raquel Alvarenga Sena Venera
Raquel Alvarenga Sena Venera
E-mail confirmado em univille.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Sentidos da educação cidadã no Brasil
RAS Venera
Educar em Revista, 231-240, 2009
132009
A memória e o Ensino de História hoje: um desafio nos deslizamentos de sentidos
AP FRANCO, RAS Venera
Digressões sobre o Ensino de História: Memória, História Oral e Razão …, 2007
122007
Tensões curriculares e narrativas: o ensino de História da América Latina
RAS Venera, JP da Conceição
Revista Tempo e Argumento 4 (2), 128-151, 2012
102012
Cortina de ferro: quando o estereótipo é a lei e a transgressão feminina (processos crime de mulheres, em Itajaí-década de 1960 a 1999)
RAS Venera
Florianópolis, SC, 2003
72003
O funcionamento de tipologias discursivas em livros didáticos de história
RAS Venera
Educação em Revista 29 (01), 121-150, 2013
62013
Discursos educacionais na construção das subjetividades cidadãs e implicações no ensino de historia: um jazz possivel
RAS Venera
[sn], 2009
62009
Cultura e Ensino de História: elogio à criação
RAS VENERA
Itajaí: Casa Aberta Editora, 2010
52010
Diálogo entre a tecnologia social da memória, a história oral e a função da história
RAS Venera, GHC Nart, B de Souza Medina
Revista Brasileira de Tecnologias Sociais 7 (2), 102-114, 2020
42020
Histórias de vidas e Patrimônio Cultural: desafios do Museu da Pessoa
MB Szymczak, RAS Venera
III ENIPAC, 282, 2017
42017
Tornar-se outro de si mesmo em narrativas (auto) biográficas de pessoas com Esclerose Múltipla
RAS Venera
Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) biográfica 2 (6), 698-718, 2017
32017
A construção de um dispositivo teórico de interpretação da Análise do Discurso: possibilidades nas pesquisas educacionais sobre juventudes
RAS Venera
Abordagens teórico-metodológicas: primeiras aproximações, 2012
32012
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: multidisciplinaridade entre Literatura e Ensino de HistóriaCHALLENGES OF EDUCATION IN CONTEMPORANEITY: multidisciplinarity between …
RAS Venera, J Felisberto, C Rachadel
PerCursos 11 (2), 131-149, 2010
32010
Turismo e Ensino de História: potencialidades e interpretações locais
RAS Venera
Revista Turismo em Análise 21 (2), 421-436, 2010
32010
O método indiciário: uma resenha da obra de Ginzburg e reflexões acerca de sua crítica à obra de Foucault
RAS Venera
Contrapontos 6 (01), 179-183, 2006
32006
A ativação valorativa das histórias de vidas no Museu da Pessoa
RAS Venera, MB Szymczak
Anais do Museu Histórico Nacional 51, 174-190, 2019
22019
O que as práticas narrativas de testemunhos dizem sobre o Patrimônio Cultural?
RAS Venera, WB Albuquerque
Revista Memória em Rede 11 (21), 83-107, 2019
22019
O impacto do diagno stico dé ésclérosé mu ltipla é as narrativas dé téstémunhos das novas vidas possí véis
WB ALBUQUERQUE, RALS VENERA
Revista Mídia e Cotidiano 13 (1), 2019
22019
Evocação de memórias: o que está implícito na produção de sentidos do Projeto de Lei Escola Sem Partido
RAS Venera
Educação, Ciência e Cultura 22 (3), 39-51, 2017
22017
Uma análise dos PCNs de ensino do inglês: discursos em disputa
RS Capuani, RAS Venera
The ESPecialist 37 (2), 2016
22016
Narrativas (auto) biográficas: singularidades possíveis
RAS Venera
Ambivalências 3 (6), 51-89, 2015
22015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20