Sentidos da educação cidadã no Brasil RAS Venera Educar em Revista, 231-240, 2009 | 13 | 2009 |
A memória e o Ensino de História hoje: um desafio nos deslizamentos de sentidos AP FRANCO, RAS Venera Digressões sobre o Ensino de História: Memória, História Oral e Razão …, 2007 | 12 | 2007 |
Tensões curriculares e narrativas: o ensino de História da América Latina RAS Venera, JP da Conceição Revista Tempo e Argumento 4 (2), 128-151, 2012 | 10 | 2012 |
Cortina de ferro: quando o estereótipo é a lei e a transgressão feminina (processos crime de mulheres, em Itajaí-década de 1960 a 1999) RAS Venera Florianópolis, SC, 2003 | 7 | 2003 |
O funcionamento de tipologias discursivas em livros didáticos de história RAS Venera Educação em Revista 29 (01), 121-150, 2013 | 6 | 2013 |
Discursos educacionais na construção das subjetividades cidadãs e implicações no ensino de historia: um jazz possivel RAS Venera [sn], 2009 | 6 | 2009 |
Cultura e Ensino de História: elogio à criação RAS VENERA Itajaí: Casa Aberta Editora, 2010 | 5 | 2010 |
Diálogo entre a tecnologia social da memória, a história oral e a função da história RAS Venera, GHC Nart, B de Souza Medina Revista Brasileira de Tecnologias Sociais 7 (2), 102-114, 2020 | 4 | 2020 |
Histórias de vidas e Patrimônio Cultural: desafios do Museu da Pessoa MB Szymczak, RAS Venera III ENIPAC, 282, 2017 | 4 | 2017 |
Tornar-se outro de si mesmo em narrativas (auto) biográficas de pessoas com Esclerose Múltipla RAS Venera Revista Brasileira de Pesquisa (Auto) biográfica 2 (6), 698-718, 2017 | 3 | 2017 |
A construção de um dispositivo teórico de interpretação da Análise do Discurso: possibilidades nas pesquisas educacionais sobre juventudes RAS Venera Abordagens teórico-metodológicas: primeiras aproximações, 2012 | 3 | 2012 |
DESAFIOS DA EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: multidisciplinaridade entre Literatura e Ensino de HistóriaCHALLENGES OF EDUCATION IN CONTEMPORANEITY: multidisciplinarity between … RAS Venera, J Felisberto, C Rachadel PerCursos 11 (2), 131-149, 2010 | 3 | 2010 |
Turismo e Ensino de História: potencialidades e interpretações locais RAS Venera Revista Turismo em Análise 21 (2), 421-436, 2010 | 3 | 2010 |
O método indiciário: uma resenha da obra de Ginzburg e reflexões acerca de sua crítica à obra de Foucault RAS Venera Contrapontos 6 (01), 179-183, 2006 | 3 | 2006 |
A ativação valorativa das histórias de vidas no Museu da Pessoa RAS Venera, MB Szymczak Anais do Museu Histórico Nacional 51, 174-190, 2019 | 2 | 2019 |
O que as práticas narrativas de testemunhos dizem sobre o Patrimônio Cultural? RAS Venera, WB Albuquerque Revista Memória em Rede 11 (21), 83-107, 2019 | 2 | 2019 |
O impacto do diagno stico dé ésclérosé mu ltipla é as narrativas dé téstémunhos das novas vidas possí véis WB ALBUQUERQUE, RALS VENERA Revista Mídia e Cotidiano 13 (1), 2019 | 2 | 2019 |
Evocação de memórias: o que está implícito na produção de sentidos do Projeto de Lei Escola Sem Partido RAS Venera Educação, Ciência e Cultura 22 (3), 39-51, 2017 | 2 | 2017 |
Uma análise dos PCNs de ensino do inglês: discursos em disputa RS Capuani, RAS Venera The ESPecialist 37 (2), 2016 | 2 | 2016 |
Narrativas (auto) biográficas: singularidades possíveis RAS Venera Ambivalências 3 (6), 51-89, 2015 | 2 | 2015 |