Seguir
Fabio Peres Gonçalves
Fabio Peres Gonçalves
Professor de Ensino de Química, Universidade Federal de Santa Catarina
E-mail confirmado em ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Objetivos das atividades experimentais no ensino médio: a pesquisa coletiva como modo de formação de professores de ciências
MC Galiazzi, JMB Rocha, LC Schmitz, ML Souza, S Giesta, FP Gonçalves
Ciência & Educação 7 (02), 249-263, 2001
4732001
A natureza pedagógica da experimentação: uma pesquisa na licenciatura em química
MC Galiazzi, FP Gonçalves
Química nova 27, 326-331, 2004
3772004
Contribuições pedagógicas e epistemológicas em textos de experimentação no ensino de química
FP Gonçalves, CA Marques
Investigações em ensino de Ciências 11 (2), 219-238, 2006
2342006
A natureza das atividades experimentais no ensino de Ciências: um programa de pesquisa educativa nos cursos de Licenciatura
FP GONÇALVES, MC GALIAZZI
Educação em ciências: produção de currículos e formação de professores. Ijuí …, 2004
1202004
Resignificação curricular: contribuições da investigação temática e da análise textual discursiva
JR Torres, ST Gehlen, C Muenchen, FP Gonçalves, RH Lindemann, ...
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 8 (2), 2008
802008
O desenvolvimento profissional dos formadores de professores de Química: contribuições epistemológicas
FP Gonçalves, CA Marques, D Delizoicov
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 7 (3), 2007
682007
O texto de experimentação na educação em química: discursos pedagógicos e epistemológicos
FP Gonçalves
Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação …, 2005
552005
Visões de meio ambiente e suas implicações pedagógicas no ensino de química na escola média
CA Marques, FP Gonçalves, E Zampiron, JC Coelho, LC Mello, ...
Química Nova 30, 2043-2052, 2007
542007
A educação inclusiva na formação de professores e no ensino de Química: a deficiência visual em debate
FP Gonçalves, AM REGIANI, SR AURAS, TS Silveira, JC Coelho, ...
Química Nova na Escola 35 (4), 264-271, 2013
532013
A problematização das atividades experimentais no desenvolvimento profissional e na docência dos formadores de professores de Química
FP Gonçalves
502012
Biocombustíveis e o ensino de Ciências: compreensões de professores que fazem pesquisa na escola
RH Lindemann, C Muenchen, FP Gonçalves, ST Gehlen
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8 (1), 342-358, 2009
442009
A problematização das atividades experimentais na educação superior em química: uma pesquisa com produções textuais docentes
FP Gonçalves, CA Marques
Química Nova 34, 899-904, 2011
432011
A experimentação na docência de formadores da área de ensino de química
FP Gonçalves, CA Marques
Química Nova na Escola 38 (1), 84-98, 2016
362016
O diário de aula coletivo no estágio da Licenciatura em Química: dilemas e seus enfrentamentos
FP Gonçalves, CS Fernandes, RH Lindemann, MC Galiazzi
332008
Narrativas acerca da prática de ensino de Química: Um diálogo na formação inicial de professores
FP Gonçalves, CS Fernandes
Química Nova na Escola 32 (2), 120-127, 2010
302010
Problematización de las actividades experimentales en la formación y la práctica docente de los formadores de profesores de Química
FP Gonçalves, CA Marques
Enseñanza de las Ciencias 31 (3), 67-86, 2013
29*2013
A circulação inter e intracoletiva de pesquisas e publicações acerca da experimentação no ensino de Química
FP Gonçalves, CA Marques
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 12 (1), 181-204, 2012
262012
A abordagem de questões ambientais: contribuições de formadores de professores de componentes curriculares da área de ensino de química
CA Marques, RMG Silva, FP Gonçalves, CS Fernandes, FA Sangiogo, ...
Química Nova 36, 600-606, 2013
222013
Uma sugestão de atividade experimental: a velha vela em questão
MC Galiazzi, FP Gonçalves, BH Seyffert, EL Hennig, JC Hernandes
212005
As transformações e as permanências de conhecimentos sobre atividades experimentais em um contexto de formação inicial de professores de química
FP Gonçalves, B Biagini, RI Guaita
Investigações em Ensino de Ciências 24 (3), 101-120, 2019
182019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20