Seguir
Rauni Jandé Roama Alves
Rauni Jandé Roama Alves
E-mail confirmado em ufmt.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A dupla-excepcionalidade: relações entre altas habilidades/superdotação com a síndrome de Asperger, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e transtornos de aprendizagem
R Jandé, R Alves, T Nakano
411900
Creativity and Intelligence in Children With and Without Developmental Dyslexia1
RJR Alves, TC Nakano
Paidéia (Ribeirão Preto) 24, 361-369, 2014
392014
Desempenho de escolares em testes de atenção e funções executivas: estudo comparativo
MJ Andrade, MC Carvalho, RJR Alves, SM Ciasca
Revista Psicopedagogia 33 (101), 123-132, 2016
252016
Criatividade em indivíduos com transtornos e dificuldades de aprendizagem: revisão de pesquisas
RJR Alves, TC Nakano
Psicologia Escolar e Educacional 19, 87-96, 2015
202015
Criatividade em indivíduos com transtornos e dificuldades de aprendizagem: revisão de pesquisas
RJR Alves, TC Nakano
Psicologia Escolar e Educacional 19, 87-96, 2015
202015
Teste para Identificação de Sinais de Dislexia: processo de construção
RJR ALVES, RF LIMA, CA SALGADO-AZONI, MC CARVALHO, ...
Estudos de Psicologia (Campinas) 32, 383-393, 2015
192015
Prevalência de sintomas depressivos e/ou ansiosos em pessoas com hipertensão arterial sistêmica e/ou diabetes mellitus
GNP Souza, RJR Alves, LPS Souza, AJ Rosa
Rev. port. enferm. saúde mental, 43-50, 2018
172018
Deficiência intelectual: doze anos de publicações na base SciELO
Q Milian, R Jandé, R Alves, S Wechsler, T Nakano
162013
Neuropsychological and educational profile of children with dyscalculia and dyslexia: a comparative study
MSV Pestun, RJ Roama-Alves, SM Ciasca
Psico-USF 24, 645-659, 2019
152019
Desempenho criativo e suas relações com diferentes medidas de inteligência em crianças com dislexia do desenvolvimento: um estudo exploratório
RJR Alves, TC Nakano
Psicologia: Reflexão e Crítica 28, 280-291, 2015
152015
Creativity and its relationship with intelligence and reading skills in children: an exploratory study
RLM Bezerra, RJR Alves, CAS Azoni
Psicologia: Reflexao e Critica 35, 17, 2022
132022
Investigación de la eficacia de una escala de evaluación de altas habilidades–versión profesor
TDC Nakano, MZ Gozzoli, RJR Alves, P Zaia, CR Campos
REXE-Revista de Estudios y Experiencias en Educación 15 (29), 83-94, 2016
122016
Avaliação psicológica no Brasil
TC Nakano, RJ Roama-Alves
Compêndio de Avaliação Psicológica, 122-132, 2019
102019
Estudo piloto de validação do teste de identificação de sinais de dislexia (TISD)
MN Alves, RF de Lima, RJR Alves, CA Salgado-Azoni, ...
Estudos Interdisciplinares em Psicologia 4 (2), 217-239, 2013
82013
Fatores associados à qualidade de vida em pacientes com hanseníase
GF Pinto, RAR Nicácio, FRA Oliveira, IA Oliveira, RJR Alves, DAS Santos, ...
Einstein (São Paulo) 19, eAO5936, 2021
72021
Funções Executivas em Crianças com TDAH e/ou Dificuldade de Leitura
EELD Pereira, CASM Minervino, LFP Cruz, RJ Roama-Alves, JM Andrade
Psicologia: Teoria e Pesquisa 36, e3623, 2020
72020
Development and psychometric properties of the Difficulties in Executive Functions, Regulation and Delay Aversion Inventory-Version for children and adolescents
BT Trevisan, AA Berberian, NM Dias, RJ Roama-Alves, AG Seabra
Avaliação Psicológica 21 (3), 261-272, 2022
62022
Parenting Self-Efficacy Scale for Autism Spectrum Disorder: Evidence of Content Validity
MR do Vale Costa e Silva, RJ Roama-Alves, SM Ciasca
Psychology 13 (04), 514-531, 2022
62022
Espiritualidade e Religiosidade como práticas de enfrentamento ao uso abusivo de drogas
AP Diniz, GS Minucci, RJ Roama-Alves, LP Souza
Revista psicologia, diversidade e saúde 9 (1), 88-102, 2020
62020
Identifying Signs of Dyslexia Test: evidence of criterion validity
RJR Alves, TC Nakano, RF Lima, SM Ciasca
Paidéia (Ribeirão Preto) 28, 2018
52018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20