Mapeamento de pesquisas sobre educação estatística na biblioteca digital Brasileira de teses e dissertações: Um olhar para a formação de professores de matemática KP Schreiber, M Porciúncula Revista eletrônica de Educação Matemática 14, 1-17, 2019 | 15 | 2019 |
Educação estatística nos anos iniciais do ensino fundamental T Votto, KP Schreiber, M Porciúncula | 7 | 2017 |
Statistical Literacy: A strategy to promote social justice M Porciúncula, KP Schreiber, R Laurino Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 9 (1), 25-44, 2019 | 6 | 2019 |
Conhecimentos docentes para ensinar Estatística: olhar do professor sobre os estudantes e as estratégias pedagógicas KP Schreiber, M Porciúncula Zetetike 29, e021003-e021003, 2021 | 4 | 2021 |
Níveis de compreensão do conceito de média aritmética de adolescentes a partir do Método Clínico-Crítico Piagetiano KP Schreiber, G Braz, CC Bertolucci, JA Silva, M Porciúncula Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 491-512, 2019 | 3 | 2019 |
Sala de aprendizagem de estatística-SalAEst: um ambiente para interação e cooperação M Porciúncula, KP Schreiber Caminhos da Educação Matemática em Revista 9 (2), 30-47, 2019 | 3 | 2019 |
A multi-country study of teachers’ beliefs about implications of COVID-19 for changing the teaching of statistics and mathematics S Bansilal, J Fielding, V Geiger, D North, M Porciúncula, K Schreiber, ... Proceedings, 11th International Conference on Teaching Statistics (ICOTS11 …, 2022 | 2 | 2022 |
Estado do conhecimento da produção científica sobre formação de professores para o ensino de Estatística State of knowledge of scientific production on teacher education for … KP Schreiber, M Porciúncula Educação Matemática Pesquisa 22 (1), 2020 | 2 | 2020 |
Estado do conhecimento da produção acadêmica sobre a formação de professores para o ensino de estatística KP Schreiber, M Porciúncula Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática 3 (2), 241-262, 2019 | 2 | 2019 |
Processos de compreensão pelo professor em formação inicial ao ensinar função de 1º grau considerando o uso de um software KP Schreiber, IK Battisti Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (2), 127-145, 2017 | 2 | 2017 |
Projetos de Aprendizagem na abordagem de conceitos estatísticos: percepções de futuros professores de Matemática KP Schreiber, MPM da Silva Iniciação & Formação Docente 4 (1), 2017 | 2 | 2017 |
Formação colaborativa de professores: a afetividade como parte dos conhecimentos docentes para ensinar Estatística KP Schreiber, M Porci Revista Eletrônica de Educação Matemática, 1-27, 2022 | 1 | 2022 |
Sala de aula invertida no ensino de Matemática: mapeamento de pesquisas científicas na área de Ensino KP Schreiber, EC Pereira, CC Machado, M Porciúncula Educação Matemática Pesquisa 20 (2), 222-235, 2018 | 1 | 2018 |
Conhecimentos docentes: um olhar sobre a Estatística e o desenvolvimento de práticas interdisciplinares no contexto escolar KP Schreiber, JN Machado, L da Silva Greque Jr, M Porciúncula Revista Baiana de Educação Matemática 3 (01), e202223-e202223, 2022 | | 2022 |
Teaching knowledge and Statistical Education: a study on statistical competences and curriculum guidelines from the perspective of a collaborative group of teachers KP Schreiber, M Porciúncula Revista de Ensino de Ciências e Matemática 13 (6), 1-25, 2022 | | 2022 |
FORMAÇÃO DOCENTE NA PERSPECTIVA COLABORATIVA: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS QUE UNEM UNIVERSIDADE E ESCOLA EM PROL DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA KP Schreiber, M Porciúncula Educação Matemática em Revista-RS 2 (23), 2022 | | 2022 |
Avaliação da aprendizagem em Estatística: conhecimentos que emergem de um grupo de formação colaborativa de professores K Schreiber, M Porciúncula Revemop 4, e202217-e202217, 2022 | | 2022 |
Formação colaborativa de professores: afetividade como parte dos conhecimentos docentes para ensinar estatística K Schreibe, M Silva REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática, 1-27, 2022 | | 2022 |
Conhecimentos mobilizados por professores ao refletir sobre o percurso formativo e a prática pedagógica na perspectiva da educação estatística KP Schreiber, M Porciúncula # Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 10 (2), 2021 | | 2021 |
Processes of comprehension by the teacher in initial formation when teaching first-degree function considering the use of software KP Schreiber, IK Battisti Universidade Federal de Santa Catarina, 2020 | | 2020 |