O processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos surdos: uma revisão sistemática RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki Ciência & Educação (Bauru) 24, 481-500, 2018 | 21 | 2018 |
Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem de Estudantes Surdos: uma revisão sistemática LOR Mendes, AJA Bueno, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 132-141, 2019 | 9 | 2019 |
Modelos de integração curricular das tecnologias digitais em contextos de aprendizagem M Meirinhos, S Silva, R Dessbesel IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas …, 2019 | 8 | 2019 |
Modelización en la enseñanza de matemáticas: un análisis de las contribuciones de software en la enseñanza superior SC Rutz Da Silva, R Silva, M Ivete Revista Paradigma 39 (1), 282-300, 2018 | 4 | 2018 |
Utilização de jogos no ensino matemático JO RODRIGUES, D Moreira, F Londero, R da Silva Dessbesel http://www. unimesp. edu. br/arquivos/mat/tcc06/Artigo. pdf> Acesso em 2, 04-08, 2013 | 2 | 2013 |
Una visión general de la investigación sobre la enseñanza de las matemáticas en la educación de los estudiantes sordos S Da Silva, EM Shimazaki, RS Dessbesel Revista Paradigma 41, 168-189, 2020 | 1 | 2020 |
Ensino de matemática através de jogos: uma maneira prazerosa de ensinar e aprender RS Dessbesel, EF Schons | 1 | 2019 |
Percepções dos alunos na UTFPR-DV acerca do ensino de cálculo na engenharia florestal R da Silva Dessbesel, MST de Araújo Revista de Ensino de Engenharia 37 (2), 2018 | 1 | 2018 |
ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO RS Dessbesel | 1 | 2013 |
Planejamento e avaliação educacional: a conexão entre eles RS DESSBESEL, RM STRIEDER UNICRUZ. Disponível em, 0 | 1 | |
A educação de surdos e o ensino de arte no contexto da escola bilíngue R de Bastos Andrade, EASÁ de Matos, R da Silva Dessbesel Revista Educação Especial 36 (1), e53/1-22, 2023 | | 2023 |
Mediation in Mathematics Teaching and Learning in Deaf Education: Algebraic Thinking R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, EM Shimazaki Acta Scientiae 25 (4), 192-218, 2023 | | 2023 |
Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão SCR Silva, LV Mamcasz-Viginheski, RS Dessbesel, EM Shimazaki EDUTFPR, 2023 | | 2023 |
A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-cultural RS Dessbesel Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2021 | | 2021 |
Una visión general de la investigación sobre la enseñanza de las matemáticas en la educación de los estudiantes sordos. SC Rutz da Silva, E Midori Shimazaki, R da Silva Dessbesel Paradigma, 2020 | | 2020 |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PUBLICAÇÕES V Kawalek, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, EM Shimazaki, ... Galoá, 2019 | | 2019 |
O ENSINO INCLUSIVO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO: ESTADO DA ARTE V Kawalek, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, LVM Viginheski Galoá, 2019 | | 2019 |
A FORMAÇÃO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E O USO DA TECNOLOGIA PARA A COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: POSSIBILIZAÇÃO R de Bastos Andrade, A Alencar, EAS de Matos, R da Silva Dessbesel, ... Galoá, 2019 | | 2019 |
A INCLUSÃO DE ALUNOS NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: COMPARTILHANDO SABERES R da Silva Dessbesel, VL Leite, SCR da Silva, EM Shimazaki Galoá, 2019 | | 2019 |
Mathematics teaching and the learning process by deaf students: a systematic review RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki Ciência & Educação 24 (2), 481-500, 2018 | | 2018 |