Seguir
Renata da Silva Dessbesel
Renata da Silva Dessbesel
Universidade Tecnológica Federal do Paraná -campus Dois Vizinhos
Email confirmado em utfpr.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O processo de ensino e aprendizagem de Matemática para alunos surdos: uma revisão sistemática
RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação (Bauru) 24, 481-500, 2018
212018
Gamificação no Processo de Ensino e Aprendizagem de Estudantes Surdos: uma revisão sistemática
LOR Mendes, AJA Bueno, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva
Revista Novas Tecnologias na Educação 17 (3), 132-141, 2019
92019
Modelos de integração curricular das tecnologias digitais em contextos de aprendizagem
M Meirinhos, S Silva, R Dessbesel
IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas …, 2019
82019
Modelización en la enseñanza de matemáticas: un análisis de las contribuciones de software en la enseñanza superior
SC Rutz Da Silva, R Silva, M Ivete
Revista Paradigma 39 (1), 282-300, 2018
42018
Utilização de jogos no ensino matemático
JO RODRIGUES, D Moreira, F Londero, R da Silva Dessbesel
http://www. unimesp. edu. br/arquivos/mat/tcc06/Artigo. pdf> Acesso em 2, 04-08, 2013
22013
Una visión general de la investigación sobre la enseñanza de las matemáticas en la educación de los estudiantes sordos
S Da Silva, EM Shimazaki, RS Dessbesel
Revista Paradigma 41, 168-189, 2020
12020
Ensino de matemática através de jogos: uma maneira prazerosa de ensinar e aprender
RS Dessbesel, EF Schons
12019
Percepções dos alunos na UTFPR-DV acerca do ensino de cálculo na engenharia florestal
R da Silva Dessbesel, MST de Araújo
Revista de Ensino de Engenharia 37 (2), 2018
12018
ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
RS Dessbesel
12013
Planejamento e avaliação educacional: a conexão entre eles
RS DESSBESEL, RM STRIEDER
UNICRUZ. Disponível em, 0
1
A educação de surdos e o ensino de arte no contexto da escola bilíngue
R de Bastos Andrade, EASÁ de Matos, R da Silva Dessbesel
Revista Educação Especial 36 (1), e53/1-22, 2023
2023
Mediation in Mathematics Teaching and Learning in Deaf Education: Algebraic Thinking
R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, EM Shimazaki
Acta Scientiae 25 (4), 192-218, 2023
2023
Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão
SCR Silva, LV Mamcasz-Viginheski, RS Dessbesel, EM Shimazaki
EDUTFPR, 2023
2023
A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-cultural
RS Dessbesel
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2021
2021
Una visión general de la investigación sobre la enseñanza de las matemáticas en la educación de los estudiantes sordos.
SC Rutz da Silva, E Midori Shimazaki, R da Silva Dessbesel
Paradigma, 2020
2020
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: UMA ANÁLISE A PARTIR DE PUBLICAÇÕES
V Kawalek, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, EM Shimazaki, ...
Galoá, 2019
2019
O ENSINO INCLUSIVO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DO CAMPO: ESTADO DA ARTE
V Kawalek, R da Silva Dessbesel, SCR da Silva, LVM Viginheski
Galoá, 2019
2019
A FORMAÇÃO PROFESSOR DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E O USO DA TECNOLOGIA PARA A COMUNICAÇÃO EM LIBRAS: POSSIBILIZAÇÃO
R de Bastos Andrade, A Alencar, EAS de Matos, R da Silva Dessbesel, ...
Galoá, 2019
2019
A INCLUSÃO DE ALUNOS NA ESCOLA E NA UNIVERSIDADE: COMPARTILHANDO SABERES
R da Silva Dessbesel, VL Leite, SCR da Silva, EM Shimazaki
Galoá, 2019
2019
Mathematics teaching and the learning process by deaf students: a systematic review
RS Dessbesel, SCR Silva, EM Shimazaki
Ciência & Educação 24 (2), 481-500, 2018
2018
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20