Seguir
Agnaldo da Conceição Esquincalha
Agnaldo da Conceição Esquincalha
Instituto de Matemática/UFRJ
E-mail confirmado em im.ufrj.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Etnomatemática: um estudo da evolução das ideias
AC Esquincalha
Encontro Nacional de Educação Matemática. Anais… Recife: UFPE, 2004
242004
Estudos de gênero e sexualidades em educação matemática: tensionamentos e possibilidades
AC ESQUINCALHA
Brasília: SBEM Nacional, 2022
182022
Nicolas Bourbaki e o movimento da matemática moderna
AC ESQUINCALHA
Revista de Educação, Ciências e Matemática 2 (3), 28-37, 2012
162012
O que pensam licenciandos (as) em matemática sobre sua formação para lidar com a diversidade sexual e de gênero em sala de aula?
HB Guse, TS Waise, A da Conceição Esquincalha
Revista Baiana de Educação Matemática 1, e202012-e202012, 2020
142020
Impactos da pandemia de covid-19 na rotina profissional de professores que ensinam matemática: alguns aspectos de precarização do trabalho docente
PPM da Rocha Marques, TRS de Carvalho, A da Conceição Esquincalha
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 11 (3), 19-40, 2021
92021
Um panorama das pesquisas brasileiras em educação matemática inclusiva: a constituição e atuação do GT13 da SBEM
CMI Nogueira, FMC Rosa, AC Esquincalha, FA Borges, ...
Educação Matemática em Revista 24 (64), 04-15, 2019
92019
Por uma virada sociopolítica: a importância da discussão sobre gêneros e sexualidades nas aulas e na pesquisa em (Educação) Matemática
WS Reis, AC Esquincalha
Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática, 61-82, 2022
82022
O Pré-Cálculo nas licenciaturas em matemática das instituições públicas do rio de janeiro: o prescrito
F Andrade, A Esquincalha, AT de Oliveira
VIDYA 39 (1), 131-151, 2019
72019
Conhecimentos revelados por tutores em um curso de formação continuada para professores de Matemática na modalidade a distância. 2015. 170 f
AC ESQUINCALHA
Tese (doutorado em Educação Matemática). Faculdade de Ciências Exatas e …, 2015
72015
A Matemática como um Instrumento de Poder e Proteção nas Memórias Escolares de Professoras e Professores LGBTI+ de Matemática
HB Guse, A da Conceição Esquincalha
Perspectivas da Educação Matemática 15 (38), 1-21, 2022
62022
Educação Matemática para estudantes autistas: conteúdos e recursos mais explorados na literatura de pesquisa
AGC do Nascimento, JMO de Luna, A da Conceição Esquincalha, ...
Boletim Gepem, 63-78, 2020
62020
Ensino de Matemática para o aluno surdo: revendo concepções e construindo paradigmas
R dos Santos Arroio, ALM Pereira, GM da Fonseca Pinto, ...
Revista Paranaense de Educação Matemática 5 (9), 248-269, 2016
62016
Por que algumas pessoas se incomodam com a pesquisa sobre gêneros e sexualidades em Educação Matemática
LC Mendes, WS Reis, AC Esquincalha
Estudos de Gênero e Sexualidades em Educação Matemática, 24-46, 2022
52022
Desafios de se ensinar matemática remotamente: os impactos da pandemia covid-19 na rotina de professores
PPMR MARQUES, AC ESQUINCALHA
Edição Virtual, SBEM-RJ, 10, 2020
52020
O tutor a distância e sua formação para o trabalho em ambientes virtuais de aprendizagem
WR Telles, A da Conceição Esquincalha
Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e à Distância 16, 2017
52017
Knowledge revealed by tutors in discussion forums with maths teachers
AC Esquincalha, CAAP Abar
Teaching Mathematics and its Applications: An International Journal of the …, 2016
52016
Componentes Afetivo-atitudinais na Prática de Tutores em um Curso a Distância para Professores de Matemática
A da Conceição Esquincalha, CAAP Abar
EaD em Foco 6 (1), 2016
52016
Conhecimentos revelados por tutores em um curso de formação continuada para professores de Matemática na modalidade a distância
AC Esquincalha
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2015
52015
Relações de gênero em livros didáticos de matemática: um estudo a partir de dissertações e teses brasileiras
ALA Durval, A da Conceição Esquincalha
Com a Palavra, o Professor 7 (17), 351-375, 2022
42022
Un estado del conocimiento de las investigaciones sobre pré-cálculo en Brasil
A Esquincalha, FC de Andrade
Unión-Revista Iberoamericana de Educación Matemática 16 (58), 48-63, 2020
42020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20