Seguir
Heldina  Pereira Pinto Fagundes
Heldina Pereira Pinto Fagundes
Professora titular da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
E-mail confirmado em uneb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Quinze anos de implementação da lei 10.639/2003: desafios e tensões no contexto da Base Nacional Comum Curricular
HPP Fagundes, BLC Cardoso
Revista Exitus 9 (3), 59-86, 2019
122019
O global e o local na construção de práticas curriculares
HP Pinto
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2005
82005
ESTILO DE VIDA E BARREIRAS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS
BLC Cardoso, AR Almeida, GM Rodrigues, HPP Fagundes, CP Nunes
Revista Teoria e Prática na educação 23 (3), 132-149, 2020
52020
O educador frente ao conflito dos saberes do aluno e os saberes escolares
HP Pinto
Paulo Freire e a formação de educadores: múltiplos olhares, Org. Saul, Ana …, 2000
32000
Formação de professores: questões contemporâneas
CP NUNES, HPP FAGUNDES
Curitiba, CRV, 2014
22014
Os saberes das práticas religiosas da comunidade rural negra de Barra do Parateca: uma articulação com a cultura escolar
HP Pinto, M Abramowicz
22000
Valorização dos profissionais do magistério de acordo com o novo Fundeb e com a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN)
ZSA Azevedo, ECN da Silva Teixeira, HPP Fagundes, BLC Cardoso
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (6), 4171-4185, 2023
2023
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: EXPERIÊNCIA FORMATIVA DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
HPP Fagundes
Humanidades & Inovação 10 (3), 153-160, 2023
2023
Condições do trabalho docente: instabilidades e rupturas
B leni Costa Cardoso, CP Nunes, HPP Fagundes
Pedro & João Editores 1, 245p, 2021
2021
Precarização do trabalho docente: impactos na sociedade e na saúde de professores da educação básica
MCS José, HPP Fagundes, CP Nunes, BLC Cardoso
Condições do trabalho docente: instabilidades e rupturas 1, 151-178, 2021
2021
Precarização do trabalho docente em tempos de ensino remoto emergencial
FARS Franco, HPP Fagundes, CP Nunes, B leni Costa Cardoso
Condições do trabalho docente: instabilidades e rupturas. Org. Cardoso …, 2021
2021
Fundeb: contribuições para a valorização dos professores da educação básica no Brasil
ZSA Azevedo, ECN da Silva Teixeira, HPP Fagundes, ...
Condições do trabalho docente: instabilidades e rupturas 1 (1), 19-36, 2021
2021
TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ABORDAGENS NA LITERATURA ESPECIALIZADA
HPP Fagundes, BLC Cardoso
http://anais.anped.org.br/p/40reuniao/trabalhos …, 2021
2021
A VALORIZAÇÃO DOCENTE E O NOVO FUNDEB
ZSA Azevedo, ECNS Teixeira, HPP Fagundes, BLC Cardoso
Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e …, 2021
2021
Educação em direitos humanos nas práticas da educação infantil.
JLB da Silva valente, HPP Fagundes
Iniciação científica: educação, inovação e desenvolvimento humano. (org …, 2021
2021
INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL, NO BRASIL
AL Silva, HPP Fagundes
Por uma luta em defesa dos direitos das crianças : instituições e …, 2019
2019
FIFTEEN YEARS OF THE IMPLEMENTATION OF THE LAW 10639/2003: Challenges and tensions in the context of National Curricular Common Base
HPP Fagundes, BLC Cardoso
Revista Exitus 9 (3), 59-86, 2019
2019
LISTA DE PARECERISTAS 2018
CN Pinto
Práxis Educacional 14 (30), 442-443, 2018
2018
A percepção dos docentes sobre a relevância da avaliação externa no processo de ensino e aprendizagem: algumas reflexões
FAGUNDES, HP Pinto, RR SOUZA, RC Frazão
http://https://jornadadedc1.wixsite.com/jornada2018. V Jornada Pedagógica e …, 2018
2018
A INSERÇÃO DOS CONCEITOS DE PROFESSOR PESQUISADOR E PROFESSOR REFLEXIVO NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
ISS Silva, HPP Fagundes, DC Souza
https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/42294, 2018
2018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20