Os desafios da docência em tempos de pandemia de covid-19: um “soco” na formação de professores ETH Fabris, MCC Pozzobon Revista Educar Mais 4 (2), 233-236, 2020 | 12 | 2020 |
Formação de Professores de Matemática: articulação entre desenvolvimento profissional e situações didáticas de modelagem CM NEHRING, DK SILVA, MCC POZZOBON Contexto e Educação, Unijuí, ano 21, 223-238, 2013 | 5 | 2013 |
Práticas de ensino de matemática: regimes e jogos de verdade na formação do professor de anos iniciais (1960-2000). 2012 MCC POZZOBON Tese (Educação)-Unisinos. São Leopoldo, 2012 | 5 | 2012 |
Entendimento de professores universitários sobre o seu fazer: ensino como atividade preponderante e extensão como atividade ainda periférica CM Nehring, IK Battisti, MCC Pozzobon Revista Espaço Pedagógico 25 (3), 647-664, 2018 | 4 | 2018 |
O estudo de aula e Matemática:“processo formativo” e “potencialidades para o desenvolvimento profissional” MCC Pozzobon Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 19 (42), 70-85, 2023 | 3 | 2023 |
A Literatura Infantil e as Matemáticas: contexto das histórias e grandezas e medidas CPP Gonçalves, MCC Pozzobon Práxis educacional 15 (36), 398-414, 2019 | 3 | 2019 |
Formação de licenciandos em matemática–vivências e experiências de uma situação de ensino CM Nehring, MCC Pozzobon, V Pazuch Experiências em ensino de ciências 5 (2), 11-23, 2010 | 3 | 2010 |
Panorama das Licenciaturas em Matemática em Universidades Federais e Estaduais da Região Sul: adequação à Resolução CNE/CP N 02/2015 V Stormowski, E Guérios, FD Souza, MV Melo, ME Caldatto, ... A Licenciatura em Matemática no Brasil em 2019: análises dos projetos dos …, 2021 | 2 | 2021 |
Números e Operações com uma Turma de Segundo Ano do Ensino Fundamental: análise de um caderno AEM Lopes, MCC Pozzobon RELACult-Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade 5, 2019 | 2 | 2019 |
Como ensinar frações? Práticas que (in) formam o professor que ensina matemática MCC Pozzobon, CJ Oliveira Roteiro 43 (3), 1001-1026, 2018 | 2 | 2018 |
Práticas de ensino de Matemática na constituição do professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental: o governo das almas MCC Pozzobon, EH Fabris Currículos sem Fronteiras 17 (2), 383-397, 2017 | 2 | 2017 |
Práticas de ensino de matemática: regimes e jogos de verdade na formação do professor nos anos iniciais (1960-2000) MCC Pozzobon Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2012 | 2 | 2012 |
PROCESSOS DE COMPREENSÃO NA CONSTITUIÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM VIVÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO MCC Pozzobon, IK Battisti, CM Nehring V Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2012 | 2 | 2012 |
O conceito de Medidas de Superfície–na abordagem histórico-cultural e nos registros de representação CM Nehring, MCC Pozzobon, IK Battisti Revista Iberoamericana de Educación 54 (2), 1-15, 2010 | 2 | 2010 |
Formação de professores de Matemática na perspectiva do desenvolvimento profissional–enfocando as disciplinas de práticas de ensino CM Nehring, DK SILVA, MCC POZZOBON IX Encontro Nacional de Educação Matemática, 2007 | 2 | 2007 |
Professores Iniciantes que Ensinam Matemática e seus dizeres sobre a Docência MC Pozzobon, GDR Conrado, LO da Fonseca Revista Paranaense de Educação Matemática 13 (30), 75-92, 2024 | 1 | 2024 |
Relações entre o Planejamento da Aula e as Aprendizagens Matemáticas em um Estudo de Aula no Sul do Brasil MCC Pozzobon, JPM Ponte Bolema: Boletim de Educação Matemática 38, e230115, 2024 | 1 | 2024 |
Formação e docência de professoras que ensinam matemática nos anos iniciais FCL Fonseca, MCC Pozzobon VIDYA 43 (1), 113-126, 2023 | 1 | 2023 |
As Vivências e os Desafios de Cinco Professores Iniciantes que Ensinam Matemática nos Tempos de Pandemia MCC Pozzobon, C Piovesan Perspectivas da Educação Matemática 15 (37), 1-16, 2022 | 1 | 2022 |
Aprendizagem de equações de primeiro grau por alunos com deficiência intelectual: possibilidades e limites B Selau, KTD Ortiz, MCC Pozzobon Educacao Unisinos 24, 1-18, 2020 | 1 | 2020 |