Seguir
Valéria S. Dias
Valéria S. Dias
Professora do Instituto de Física da Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em if.usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Michael Faraday: o caminho da livraria à descoberta da indução eletromagnética
VS Dias, RA Martins
Ciência & educação 10 (03), 517-530, 2004
532004
The development of science education research in Brazil and contributions from the history and philosophy of science
A Villani, VS Dias, JM Valadares
International Journal of Science Education 32 (7), 907-937, 2010
442010
Da aprendizagem significativa à aprendizagem satisfatória na Educação em Ciências
SM ARRUDA, A Villani, MH Ueno, VS Dias
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 21 (2), 194-223, 2004
392004
Mudanças no Pibid e na preparação de professores para o início da docência: análise em multiníveis baseada na THCA
LDO Rabelo, VS Dias, FLDC Carvalho
Educação em Revista 36, e230963, 2020
82020
A parceria universidade-escola: os olhares de coordenadores de área de subprojetos de Física do PIBID
LF Silva, VS Dias
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 1 (1), 1-8, 2015
7*2015
Cadernos Prograd: iniciação à docência: PIBID 2009/2012
ML Spazziani, SGL Mendonça, LHS Christov, VP Silva, LP Manzoli, ...
Coleção PROGRAD (UNESP), 2014
52014
História e filosofia da ciência na pesquisa em ensino de ciências no Brasil: manutenção de um mito?
VS Dias
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2008
52008
Michael Faraday: subsídios para metodologia de trabalho experimental
VS Dias
Dissertação de Mestrado. São Paulo: Faculdade de Educação e Instituto de …, 2004
52004
História e Filosofia da Ciência na pesquisa em Ensino de Ciências no Brasil: uma análise institucional
VS Dias, JM Valadares, A Villani
Enseñanza de las Ciencias 4, 19, 2009
4*2009
A disciplina Gravitação no Curso de Licenciatura em Física da USP: objetivos e fundamentos de uma proposta guiada pela história e filosofia da ciência
F Polati, VS Dias, J Zanetic
Khronos, 72-83, 2017
22017
Subprojeto Física do PIBID/UNESP: a experiência no campus de Guaratinguetá
VS Dias, LO Rabelo, ELS Vaz, WE Nascimento
Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores, 1557-1567, 2011
22011
A manutenção dos professores na carreira docente no Brasil: analisando o papel da tutoria no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)
V Silva Dias, L de Oliveira Rabelo
Enseñanza de las Ciencias, 3001-3006, 2017
12017
Currículo do curso de Física: satisfação, avaliação e retenção no ensino superior
P Teixeira, A Rodrigues, V Dias
Revista de Enseñanza de la Física 35, 283-289, 2023
2023
CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UMA PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FÍSICA
L de Oliveira Rabelo, VS Días, R Milani, BAC de Castro
Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1307-1315, 2021
2021
Análise das questões de Física do Exame Nacional do Ensino Médio na perspectiva da taxonomia de Bloom revisada (2014-2019)
VS Dias, FA Silva, Y Kitamura Filho
Revista de Enseñanza de la Física 33 (2), 495-502, 2021
2021
Actividad experimental realizada por estudiantes de licenciatura en física utilizando una aplicación para telefono movil: subsidios para el debate de la formación inicial del …
VS Dias, FL de Campos Carvalho, RA Pereira, AM Rodrigues
Brazilian Journal of Development 7 (10), 96840-96847, 2021
2021
Física
AL Scarinci, VS Dias
Editora Blucher, 2021
2021
Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física
LO Rabelo, VS Dias, R Milani, BAC Castro
Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315, 2021
2021
CHANGES IN PIBID AND PRE-SERVICE TEACHER TRAINING: CHAT-BASED MULTILEVEL ANALYSIS
LDEO RABELO, VS DIAS, FLDEC CARVALHO
Educação em Revista 36, e230963, 2020
2020
CAMBIOS EN EL PIBID Y EM LA PREPARACIÓN DE LOS MAESTROS PARA EL INICIO DE LA DOCENCIA: ANÁLISIS MULTI NIVEL BASADO EN THCA
LDEO RABELO, VS DIAS, FLDEC CARVALHO
Educação em Revista 36, e230963, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20