Seguir
Thaís Cyrino de Mello Forato
Thaís Cyrino de Mello Forato
Professora Adjunta na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP-Diadema
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Historiografia e natureza da ciência na sala de aula
TC de Mello Forato, M Pietrocola, RA Martins
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 28 (1), 27-59, 2011
2502011
FORATO, Thaís Cyrino de Mello. As profecias bíblicas e a existência de Deus. In: SILVA, Cibelle C. (Org.) Estudos de história e filosofia das ciências. Subsídios para aplicação …
TC de Mello Forato
Editora Livraria da Física, 2006
119*2006
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz
TCM Forato
Universidade de São Paulo, 2009
1082009
History and Nature of Science in High School: Building Up Parameters to Guide Educational Materials and Strategies
TCM Forato, R de Andrade Martins, M Pietrocola
Science & Education 21 (5), 657-682, 2012
832012
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz. 2009
TCM FORATO
Tese de Doutorado apresentada à Faculdade de Educação da USP, Universidade …, 2009
432009
Enfrentando obstáculos na transposição didática da história da ciência para a sala de aula
TCM FORATO, RA MARTINS, M PIETROCOLA
Temas de história e filosofia da ciência no ensino. Natal: EDUFRN, 123-154, 2012
392012
Concepções sobre a natureza do calor em diferentes contextos históricos
APB Silva, TC de Mello Forato, JLAMC Gomes
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (3), 492-537, 2013
242013
A filosofia mística e a doutrina newtoniana: uma discussão historiográfica
TC de Mello Forato
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (3), 29-53, 2008
192008
Pinturas de Salvador Dalí para introduzir conceitos de Mecânica Quântica no Ensino Médio
RFAM Fernandes, FF Pires, TC de Mello Forato, JA da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (2), 509-529, 2017
152017
Episódios históricos e natureza das ciências na formação de professores
T Cyrino de Mello Forato, A Bagdonas, LA Testoni
Enseñanza de las ciencias, 3511-3516, 2017
122017
Historiadores das ciências e educadores: frutíferas parcerias para um ensino de ciências reflexivo e crítico
T Forato, A Guerra, M Braga
Revista Brasileira de História da Ciência 7 (2), 137-141, 2014
122014
História da Ciência e Religião: uma proposta para discutir a natureza da ciência
TCM FORATO, M Pietrocola, RA Martins
XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2007
122007
Prescrições historiográficas e saberes escolares: alguns desafios e riscos
TCM Forato, RA Martins, M Pietrocola
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS, VII, 2009
102009
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da natureza da luz
T FORATO
Doutorado em Educação). Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo …, 2009
92009
Preparação de professores para problematização da pseudo-história em materiais didáticos
TCM Forato
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
82013
Contextualizando Galileu: Um possível caminho para abordar natureza da ciência em sala de aula
T Peron, A Guerra, TC Forato, CD UNIFESP
VIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 5, 2011
82011
Os ‘‘poderes ocultos’’da matéria ea gravitaçao universal
TCM Forato
Scientific American—Os Grandes Erros da Cieˆncia Especial Historia 6, 38-43, 2006
62006
Uma proposta de baixo custo para experimentos com raios catódicos
DRM das Neves, BA Pereira, SA Pereira, TC de Mello Forato, ...
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 36 (1), 256-286, 2019
52019
Temas de História e Filosofia da Ciência no Ensino
TCM Forato, RA Martins, M Pietrocola, LOQ Peduzzi, AFP Martins, ...
EDUFRN, Natal, 123-154, 2012
52012
Bibliografia sobre a utilização da história e filosofia da ciência no ensino de ciências e biologia
TCM FORATO, BA MOURA, MEB PRESTES
Boletim de História e Filosofia da Biologia 2 (3), 1-17, 2008
52008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20