Thaís Cyrino de Mello Forato
Thaís Cyrino de Mello Forato
Professora Adjunta na Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP-Diadema
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Historiografia e natureza da ciência na sala de aula
TC de Mello Forato, M Pietrocola, RA Martins
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 28 (1), 27-59, 2011
1662011
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz
TCM Forato
Universidade de São Paulo, 2009
892009
FORATO, Thaís Cyrino de Mello. As profecias bíblicas e a existência de Deus. In: SILVA, Cibelle C. (Org.) Estudos de história e filosofia das ciências. Subsídios para aplicação …
TC de Mello Forato
Editora Livraria da Física, 2006
89*2006
History and Nature of Science in High School: Building Up Parameters to Guide Educational Materials and Strategies
TCM Forato, R de Andrade Martins, M Pietrocola
Science & Education 21 (5), 657-682, 2012
572012
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da história da luz. 2009
TCM FORATO
Tese (Doutorado)-Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009
272009
Enfrentando obstáculos na transposição didática da história da ciência para a sala de aula
TCM FORATO, RA MARTINS, M PIETROCOLA
Temas de história e filosofia da ciência no ensino. Natal: EDUFRN, 123-154, 2012
232012
A Filosofia Mística e a Doutrina Newtoniana: uma discussão historiográfica
TC de Mello Forato
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 1 (3), 29-53, 2008
192008
Concepções sobre a natureza do calor em diferentes contextos históricos
APB Silva, TC de Mello Forato, JLAMC Gomes
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (3), 492-537, 2013
182013
História da Ciência e Religião: uma proposta para discutir a natureza da ciência
TCM FORATO, M Pietrocola, RA Martins
XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física, 2007
112007
A natureza da ciência como saber escolar: um estudo de caso a partir da natureza da luz
T FORATO
Doutorado em Educação). Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo …, 2009
72009
Pinturas de Salvador Dalí para introduzir conceitos de Mecânica Quântica no Ensino Médio
RFAM Fernandes, FF Pires, TC de Mello Forato, JA da Silva
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 34 (2), 509-529, 2017
62017
Historiadores das ciências e educadores: frutíferas parcerias para um ensino de ciências reflexivo e crítico
TCM Forato, M Braga, A Guerra
Revista Brasileira de História da Ciência 7 (21), 137-141, 2014
62014
Prescrições historiográficas e saberes escolares: alguns desafios e riscos
TCM Forato, RA Martins, M Pietrocola
VII Encontro Nacional Pesquisa em Educação em Ciências, 2009
62009
Os ‘‘poderes ocultos’’da matéria ea gravitaçao universal
TCM Forato
Scientific American—Os Grandes Erros da Cieˆncia Especial Historia 6, 38-43, 2006
52006
Contextualizando Galileu: Um Possível Caminho para Abordar Natureza da Ciência em Sala de Aula
T Peron, A Guerra, TC Forato, CD UNIFESP
VIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 5, 2011
42011
O arrastamento parcial do éter de Fresnel como explicação científica
TCM Forato, M Pietrocola
Caderno de Resumos., 2005
42005
Episódios históricos e natureza das ciências na formação de professores
T Cyrino de Mello Forato, A Bagdonas, L Testoni
Enseñanza de las ciencias, 3511-3516, 2017
32017
Preparação de professores para problematização da pseudo-história em materiais didáticos
TCM Forato
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
32013
Bibliografia sobre a utilização da história e filosofia da ciência no ensino de ciências e biologia
TCM Forato, BA Moura, MEB Prestes
Boletim de História e Filosofia da Biologia 2 (3), 4-11, 2008
32008
Construindo uma abordagem histórica da radioa-tividade
TG Gomes¹, TCM Forato
3
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20