Um estudo das potencialidades pedagógicas das investigações matemáticas no desenvolvimento do pensamento algébrico D Fiorentini, FLP Fernandes, EM Cristovão Seminário Luso-brasileiro de investigações matemáticas no currículo e na …, 2005 | 128 | 2005 |
Investigações Matemáticas e o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos de 6ª série FLP Fernandes, D Fiorentini, EM Cristovão Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática, 227-244, 2006 | 13 | 2006 |
Narrativas de práticas e de aprendizagem docente em Matemática D FIORENTINI, FLP FERNANDES, DL CARVALHO São Carlos: Pedro & João Editores, 2015 | 9 | 2015 |
Fractais e ‘Porcariazinhas’: professor, acaba ou não acaba F Fernandes Histórias e Investigações de/em Aulas de Matemática. Campinas: Alínea …, 2006 | 5 | 2006 |
Práticas profissionais do campo e a Matemática: um olhar para a perspectiva pedagógica da Etnomatemática na licenciatura em Educação do Campo FLP Fernandes ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA-ENEM 12, 1-13, 2016 | 4 | 2016 |
Letramento algébrico em um contexto de aulas exploratório-investigativas FLP Fernándes xiv ebrapem—Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós Graduação em Educação …, 2010 | 4 | 2010 |
Práticas de letramento de professores de matemática em formação na licenciatura em educação do campo FLP Fernandes Universidade Federal de São Carlos, 2019 | 3 | 2019 |
Relações entre a matemática e o seu ensino, e a dimensão sócio-político-cultural: o que nos dizem os ppcs de licenciaturas em educação do campo FLP Fernandes, MCM Magnus, NAF Roseira Revista Eletrônica de Educação Matemática, 1-27, 2023 | 2 | 2023 |
Desenvolvimento Curricular e a Dimensão Sociocultural em uma disciplina de Funções na Licenciatura em Educação do Campo FLP Fernandes, MC Sousa Ensino em Re-Vista 27 (2), 500-518, 2020 | 2 | 2020 |
Aprendizagem docente e colaboração de professores que ensinam matemática em projeto de extensão universitária FLP Fernandes REMAT - Revista de Educação Matemática 14 (16), 113-122, 2017 | 2* | 2017 |
Iniciação a práticas de letramento algébrico em aulas exploratório-investigativas FLP Fernandes Universidade Estadual de Campinas, 2011 | 2 | 2011 |
Processo de constituição de um professor-pesquisador em uma experiência com jogos no 6º ano do ensino fundamental SO da Silva, FLP Fernandes Humanidades & Inovação 8 (40), 439-448, 2021 | 1 | 2021 |
A formulação de problemas matemáticos em um espaço de formação continuada de professores dos anos iniciais FLP Fernandes, LFB Fernandes #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia 6 (1), 1-13, 2017 | 1 | 2017 |
Um olhar para as relações entre platonismo e concepções de ensino de Matemática. FLP FERNANDES Nucleus (16786602) 13 (2), 2016 | 1 | 2016 |
Processos educativos e a prática social do brincar em uma organização não governamental FLP Fernandes Diálogo, 73-87, 2016 | 1 | 2016 |
Práticas escolares em Matemática do Ensino Médio no contexto da Educação do Campo: um estado do conhecimento MO Brito, FLP Fernandes REMATEC 18 (43), e2023035-e2023035, 2023 | | 2023 |
Educação Escolar Quilombola em Licenciaturas de Educação do Campo que formam professores de Matemática AS de Lima, KS Khidir, FLP Fernandes Revista Eletrônica de Educação 17, e6239091-e6239091, 2023 | | 2023 |
Caderno de Resumos da IV Semana da Licenciatura em Educação do Campo da UFTM FLP Fernandes Caderno de Resumos da Semana da Licenciatura em Educação do Campo da UFTM, 2023 | | 2023 |
POSSIBILIDADES DE PRÁTICAS FORMATIVAS NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA PERSPECTIVA DA JUSTIÇA SOCIAL FLP Fernandes Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática 8 (2), 86-102, 2023 | | 2023 |
UMA HISTÓRIA DA COMUNIDADE AURORA NARRADA POR SEUS SUJEITOS LOCAIS: TRADIÇÃO, CULTURA E EDUCAÇÃO DO CAMPO MR da Silva, VS Alves, WG de Souza, FLP Fernandes Revista Prática Docente 5 (2), 1512-1528, 2020 | | 2020 |