Dialética singular-particular-universal: implicações do método materialista dialético para a psicologia JC Pasqualini, LM Martins Psicologia & Sociedade 27, 362-371, 2015 | 183 | 2015 |
A perspectiva histórico-dialética da periodização do desenvolvimento infantil JC Pasqualini Psicologia em estudo 14, 31-40, 2009 | 110 | 2009 |
Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a educação escolar de crianças de 0 a 6 anos: desenvolvimento infantil e ensino em Vigotski, Leontiev e Elkonin JC Pasqualini Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2006 | 78 | 2006 |
Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a educação escolar de crianças de 0 a 6 anos: desenvolvimento infantil e ensino em Vigotski, Leontiev e Elkonin JC Pasqualini Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2006 | 78 | 2006 |
Periodização do desenvolvimento psíquico à luz da escola de Vigotski: a teoria histórico-cultural do desenvolvimento infantil e suas implicações pedagógicas JC Pasqualini Infância e pedagogia histórico-crítica. Campinas: Autores Associados, 71-97, 2013 | 77 | 2013 |
A Educação Infantil em busca de identidade: análise crítica do binômio “cuidar-educar” e da perspectiva anti-escolar em Educação Infantil JC Pasqualini, LM Martins Psicologia da Educação, 2008 | 57 | 2008 |
A teoria histórico-cultural da periodização do desenvolvimento psíquico como expressão do método materialista dialético JC PASQUALINI Periodização histórico-cultural do desenvolvimento psíquico: do nascimento à …, 2016 | 51 | 2016 |
O papel do professor e do ensino na educação infantil: a perspectiva de Vigotski, Leontiev e Elkonin JC PASQUALINI Formação de professores: limites contemporâneos e alternativas necessárias …, 2010 | 48 | 2010 |
Princípios para a organização do ensino na educação infantil na perspectiva histórico-cultural: um estudo a partir da análise da prática do professor. 2010. 268 f JC PASQUALINI Tese (Doutorado em Educação Escolar)-Universidade Estadual Paulista “Júlio …, 2010 | 42 | 2010 |
Princípios para a organização do ensino na educação infantil na perspectiva histórico-cultural: um estudo a partir da análise da prática do professor JC Pasqualini Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010 | 37 | 2010 |
Princípios para a organização do ensino na educação infantil na perspectiva histórico-cultural: um estudo a partir da análise da prática do professor JC Pasqualini Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2010 | 37 | 2010 |
Orientação profissional com crianças: uma contribuição à educação infantil JC Pasqualini, NF Garbulho, T Schut Revista Brasileira de Orientação Profissional 5 (1), 71-85, 2004 | 36 | 2004 |
Periodização do desenvolvimento infantil e ações educativas JC Pasqualini, NM Eidt JC Pasqualini, & YN Tsuhako. Proposta pedagógica da Educação Infantil do …, 2016 | 32 | 2016 |
A educação escolar da criança pequena na perspectiva histórico-cultural e histórico-crítica JC PASQUALINI Pedagogia histórico-crítica 30, 59-89, 2011 | 29 | 2011 |
Is sleep deprivation involved in domestic violence? K Hoshino, JC Pasqualini, ÉP D'Oliveira, CP Silva, ÂE Modesto, ... Sleep Science 2 (1), 14-20, 2009 | 26 | 2009 |
Currículo por campos de experiência na educação infantil: ainda é possível preservar o ensino desenvolvente? JC Pasqualini, LM Martins Revista on line de Política e Gestão Educacional, 425-447, 2020 | 23 | 2020 |
Proposta pedagógica da educação infantil do sistema municipal de ensino de Bauru/SP JC PASQUALINI, YN Tsuhako Bauru: Secretaria Municipal de Educação, 2016 | 22 | 2016 |
A transmissão do conhecimento em debate: estaria a pedagogia histórico-crítica reabilitando o ensino tradicional? JC Pasqualini, TN Lavoura Educação em Revista 36, e221954, 2020 | 18 | 2020 |
Pedagogia histórico-crítica: legado e perspectivas JC PASQUALINI, LA Teixeira, MM Agudo Uberlândia: Navegando Publicações, 2018 | 18 | 2018 |
Objetivos do ensino na educação infantil à luz da perspectiva histórico-crítica e histórico-cultural JC Pasqualini Germinal: marxismo e educação em debate 7 (1), 200-209, 2015 | 17 | 2015 |