Os versos de līlavātī como recurso didático para o ensino da regra de três simples e direta na educação básica DF Freire, ACC Pereira Revista História da Matemática para Professores 8 (1), 1-13, 2022 | 3 | 2022 |
Explorando as operações aritméticas no antigo Egito por meio da história da Matemática AG dos Santos, DF Freire, ACC Pereira Research, Society and Development 10 (3), e4310312944-e4310312944, 2021 | 3 | 2021 |
Uma breve descrição do tratado Līlāvatī Of Bhāskarācāryado Século XII DF FREIRE, ANACC PEREIRA Revista de Produção Discente em Educação Matemática ISSN 2238-8044 10 (1/2 …, 2021 | 2 | 2021 |
As contribuições de Maurício Peixoto para a Matemática Brasileira DF Freire, AJM de Queiroz Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 7 (20), 57-66, 2020 | 2 | 2020 |
Contribuições do Programa de Extensão em Educação Matemática na FECLESC e na comunidade externa AAO Silva, DF Freire, FEE de Sousa Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 534-549, 2021 | 1 | 2021 |
O problema do número presumido disposto no tratado de Līlavātī para o estudo do pensamento algébrico DF Freire, ACC Pereira Revista de Ensino de Ciências e Matemática 15 (1), 1-18, 2024 | | 2024 |
A REGRA DE TRÊS INVERSA EM LILAVATI (1150), DE BHĀSKARĀCĀRYA, COMO RECURSO PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O ENSINO DE MATEMÁTICA DF Freire, ACC Pereira Revista Prática Docente 8, e23025-e23025, 2023 | | 2023 |
Saberes docentes presentes na percepção de professores vinculados ao Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática AN de Oliveira, DF Freire, CO de Sousa Boletim Cearense de Educação e História da Matemática 8 (23), 1189-1201, 2021 | | 2021 |
Saberes docentes presentes na percepção de professores vinculados ao Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática AN Oliveira, DF Freire, CO Sousa | | 2021 |