Seguir
Ana Lúcia Pereira Baccon
Ana Lúcia Pereira Baccon
Professor, Department of Mathematics & Statistics, State University of Ponta Grossa
E-mail confirmado em uepg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os saberes docentes na formação inicial do professor de física: elaborando sentidos para o estágio supervisionado
ALP Baccon, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 16, 507-524, 2010
632010
Os saberes docentes na formação inicial do professor de física: elaborando sentidos para o estágio supervisionado
ALP Baccon, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 16, 507-524, 2010
632010
Profissão docente: o que é ser professor
TC MENDES, ALP BACCON
Congresso Nacional de Educação 12, 39786-39803, 2015
412015
O professor como um" lugar": uma metáfora para a compreensão da atividade docente
SM Arruda, ALP Baccon
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 9, 112-131, 2007
242007
O professor como um" lugar": uma metáfora para a compreensão da atividade docente
SM Arruda, ALP Baccon
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 9, 112-131, 2007
242007
O professor como um lugar: um modelo para análise da regência de classe
ALP Baccon
Curitiba: Honoris Causa, 2011a, 2005
212005
Aspectos positivos e negativos da profissão docente: entre a satisfação e o desejo do professor
TC Mendes, LM Clock, ALP Baccon
Com a Palavra, o Professor 1 (1), 74-94, 2016
172016
Um ensino para chamar de seu: uma questão de estilo
ALP Baccon, S Mello Arruda
Enseñanza de las ciencias, 02752-2757, 2013
142013
Estilos de gestão da sala de aula: uma análise a partir da ação docente
ALP Baccon, S de Mello Arruda
Práxis Educativa (Brasil) 10 (2), 463-487, 2015
132015
O professor como um lugar: um modelo para análise da regência de classe. 2005. 166f
ALP BACCON
Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2005
132005
Profissão docente no século XXI: concepções do professor sobre seu papel na sociedade contemporânea
LM Clock, AL Pereira, LB Lucas, TC Mendes
CONJECTURA: filosofia e educação 23 (1), 77-96, 2018
112018
Políticas Públicas de Formação de Professores: a construção de saberes docente na formação inicial e continuada em serviço no contexto PIBID
ALP Baccon, CF Brandt, D WOLSKI
XXVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO 27, 2013
102013
Pensar a escola a partir de Foucault: uma instituição disciplinar em crise?
F Batista, ALP Baccon, FA Gabriel
Revista Inter-Ação 40 (1), 1-16, 2015
92015
Um ensino para chamar de seu: um estudo sobre a gestão da matéria e a gestão de classe de professores de física do ensino médio. 2011
ALP BACCON
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática)–Universidade …, 2011
92011
Formação de professores e o uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de matemática: que elementos considerar?
MB Goulart, ALP Baccon
Ensinar e aprender matemática: possibilidades para a prática educativa, 255-273, 2016
62016
Difficulties of 6th grade elementary school students in solving the four basic fundamental operations: Addition, subtraction, multiplication and division of natural numbers
CF Brandt, TS Bassoi, ALP Baccon
Creative Education 7 (13), 1820, 2016
62016
O Impacto da observação de classe durante o estágio supervisionado de Física
SM ARRUDA, ALP BACCON, CB PIRES, JS MURAKAMI
Trabalho apresentado no V ENPEC, Bauru, 2005
52005
Refletindo o cotidiano escolar: do ser professor à relação com o saber
TC Mendes, ALP Baccon
Revista Transmutare 1 (2), 2016
42016
Um modelo para a análise da regência de classe no estágio supervisionado de Física
ALP Baccon, SM Arruda
Trabalho apresentado no V ENPEC. Bauru, 2005
42005
O estado da arte sobre formação inicial de professores
JRMV da Rosa, MA Ohira, ALP Baccon, LB Lucas
Crítica Educativa 6 (1), 1-13, 2020
32020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20