Ana Lúcia Pereira Baccon
Ana Lúcia Pereira Baccon
Professor, Department of Mathematics & Statistics, State University of Ponta Grossa
E-mail confirmado em uepg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os saberes docentes na formação inicial do professor de física: elaborando sentidos para o estágio supervisionado
ALP Baccon, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 16, 507-524, 2010
482010
Os saberes docentes na formação inicial do professor de física: elaborando sentidos para o estágio supervisionado
ALP Baccon, SM Arruda
Ciência & Educação (Bauru) 16, 507-524, 2010
482010
O professor como um" lugar": uma metáfora para a compreensao da atividade docente
SM Arruda, ALP Baccon
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 9, 112-131, 2007
212007
O professor como um" lugar": uma metáfora para a compreensao da atividade docente
SM Arruda, ALP Baccon
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 9, 112-131, 2007
212007
Um ensino para chamar de seu: um estudo sobre a gestão da matéria e a gestão de classe de professores de física do ensino médio. 2011
ALP BACCON
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática)–Universidade …, 2011
162011
O professor como um lugar: um modelo para análise da regência de classe
ALP BACCON
Curitiba: Honoris Causa, 2011
152011
Aspectos positivos e negativos da profissão docente: entre a satisfação e o desejo do professor
TC Mendes, LM Clock, ALP Baccon
Com a Palavra, o Professor 1 (1), 74-94, 2016
122016
Estilos de gestão da sala de aula: uma análise a partir da ação docente
ALP Baccon, S de Mello Arruda
Práxis Educativa (Brasil) 10 (2), 463-487, 2015
122015
O professor como um lugar: um modelo para análise da regência de classe. 2005. 166f
ALP BACCON
Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática …, 2005
122005
Hypophyse et ovulation chez les poissons
J Pereira, DM Cardoso
Compt. rend. soc. biol 116, 1133-1134, 1934
111934
Profissão docente: o que é ser professor
TC MENDES, ALP BACCON
Educare: XII Congresso Internacional de Educação. PUCPR, 2015
102015
Políticas Públicas de Formação de Professores: a construção de saberes docente na formação inicial e continuada em serviço no contexto PIBID
ALP Baccon, CF Brandt, D WOLSKI
XXVI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO 27, 0
7
A Informática no processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática
JA OLIVEIRA, AM Carneiro Silva, NAM Pinheiro, R Silveira
Programa de Pós-Graduação em Ensino de ciências e tecnologias-PPGECT. Paraná …, 2009
62009
Difficulties of 6th grade elementary school students in solving the four basic fundamental operations: Addition, subtraction, multiplication and division of natural numbers
CF Brandt, TS Bassoi, ALP Baccon
Creative Education 7 (13), 1820, 2016
52016
Ser professor: Das representações sociais à relação com o saber
ALP Baccon, TC Mendes, AC Ferreira, AJ Rosso
Atos de Pesquisa em Educação 10 (3), 892-921, 2015
52015
Profissão docente no século XXI: concepções do professor sobre o seu papel na sociedade contempor'nea
LM Clock, ALP Baccon, LB Lucas, TC Mendes
CONJECTURA: filosofia e educação 23 (1), 2018
42018
PENSAR A ESCOLA A PARTIR DE FOUCAULT: UMA INSTITUIÇÃO DISCIPLINAR EM CRISE?
F Batista, ALP Baccon, FA Gabriel
Revista Inter Ação 40 (1), 1-16, 2015
32015
Teacher knowledge in initial teacher education: elaborating meanings for supervised teaching practice activities
ALP Baccon, SDM Arruda
Ciência y Educação (Bauru) 16 (3), 507-524, 2010
32010
Um ensino para chamar de seu: uma questão de estilo
ALP Baccon, S Mello Arruda
Enseñanza de las ciencias, 02752-2757, 2013
22013
O Impacto da observação de classe durante o estágio supervisionado de Física
SM ARRUDA, ALP BACCON, CB PIRES, JS MURAKAMI
Trabalho apresentado no V ENPEC, Bauru, 2005
22005
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20