Ambientes digitais de aprendizagem e competências digitais: conhecer o presente para agir num futuro pós-covid M Ota, S Dias-Trindade Revista Interfaces Científicas–Educação 10 (1), 211-226, 2020 | 26 | 2020 |
Aprendizagem digital, curadoria, metodologias e ferramentas para o novo contexto educacional DG ROCHA, MA OTA, G HOFFMANN Porto Alegre: Penso, 2021 | 21 | 2021 |
Produção de conteúdos para EaD: planejamento, execução e avaliação MA OTA, PL VIEIRA SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA 2, 2012, 2012 | 12 | 2012 |
Estilos de aprendizagem em ambientes virtuais: cenários de investigação na educação superior M Ota, C Júnior, D Barros Educação, Formação & Tecnologias 10 (1), 47-58, 2017 | 10 | 2017 |
Axenfeld-rieger anomaly and neuropsychiatric problems—more than meets the eye A Saffari, A Ziegler, A Merkenschlager, S Krüger, S Kölker, GF Hoffmann, ... Neuropediatrics 51 (03), 192-197, 2020 | 7 | 2020 |
Tendências do m-learning na Educação Básica e o desenvolvimento de competências para o século 21 CF de Araújo Junior, EJ Dias, CLTM Conti, MA Ota Revista de Ensino de Ciências e Matemática 10 (4), 181-191, 2019 | 6 | 2019 |
The tablet motivating mathematics learning in high school CF Araujo, EJ Dias, MA Ota Mobile as a Mainstream–Towards Future Challenges in Mobile Learning: 13th …, 2014 | 6 | 2014 |
Aprendizagem adaptativa online: uma experiência usando trilhas e chatbot para desenvolver competências básicas em língua portuguesa e matemática para o ensino superior MA Ota, S Dias-Trindade, CF Araújo Jr, A Souza REnCiMa 10 (4), 56-69, 2019 | 5 | 2019 |
Adaptatividade em ambientes virtuais: uma proposta para personalizar a aprendizagem em cursos híbridos de ensino superior MA Ota | 5 | 2018 |
Framework para o planejamento de aulas ativas nos espaços de aprendizagem online e presencial TC Ferreira, MA Ota, CF de Araujo Jr Brazilian Journal of Development 7 (1), 2969-2979, 2021 | 4 | 2021 |
M-Learning Challenges in Teaching Crosscutting Themes in the Education of Young People and Adults. MA Ota, CF de Araujo Jr International Association for Development of the Information Society, 2016 | 4 | 2016 |
Competencias digitales y formación inicial del profesorado en educación superior a distancia MA Ota, S Dias-Trindade, A Borelli | 3 | 2021 |
Contribuições do Project Model Canvas no gerenciamento de cursos online: do planejamento às etapas de execução TC Ferreira, MA Ota Experiências Significativas para a Educação a Distância, 241, 2018 | 3 | 2018 |
Tablets and Applications to Tell Mathematics' History in High School. EJ Dias, CF Araujo Jr, MA Ota International Association for Development of the Information Society, 2017 | 3 | 2017 |
Atualização e ressignificação de materiais didáticos em educação a distância MA Ota, CF de Araujo Junior, GE de Souza, PL Vieira Revista Trilha Digital 1 (1), 2013 | 3 | 2013 |
Contribuições teórico-metodológicas para produção de materiais didáticos: um estudo das aplicações computacionais para a construção de recursos de aprendizagem em ambientes … MA Ota | 3 | 2012 |
Contribuições teórico-metodológicas para produção de materiais didáticos MA OTA Lisboa: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, 2011 | 2 | 2011 |
ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: personalização, envolvimento, autonomia e novas estratégias de aprendizagem DMV Barros, EAB Ikeshoji, VM Santos, DE Mello, EE Santo, A Okada TICs & EaD em Foco 8 (2), 24-44, 2022 | 1 | 2022 |
Combinando trilhas de aprendizagem e chatbot para desenvolver competências básicas de aprendizagem em estudantes ingressantes de cursos superiores MA Ota, S Dias-Trindade, CFA Júnior Challenges 2019, 33, 2019 | 1 | 2019 |
Criatividade, educação e inovação social: Série Tecido em Criatividade-Volume 4 AM Kataoka, AQ Silva, A Rocha, AIS Almeida, AM Medeiros, ART Góes, ... Pimenta Cultural, 2022 | | 2022 |