Seguir
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
Professora de Matemática, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP CCP
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Modelagem matemática e tecnologias digitais educacionais: possibilidades e aproximações por meio de uma revisão sistemática de literatura
RS Pereira, JT Seki, BN Palharini, J Coelho, AC da Silva, W Damin, ...
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 8 (2), 80-94, 2017
152017
Os" Mundos da Matemática" em Atividades de Modelagem Matemática
LMW Almeida, BN Palharini
Bolema: Boletim de Educação Matemática 26, 907-934, 2012
142012
Modelagem Matemática: um panorama da pesquisa brasileira na educação básica
A da Silva Nunes, WJ Nascimento, BNPA Sousa
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (4), 232-253, 2020
132020
A Matemática em atividades de modelagem matemática: uma perspectiva wittgensteiniana. 2017. 316f
BNA SOUSA
Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática). Universidade …, 2017
92017
Apropriação linguística e significado em atividades de modelagem matemática
BNPA Sousa, LMW Almeida
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 1195-1214, 2019
72019
Mathematical modelling tasks and the mathematical thinking of students
B Palharini, LMW de Almeida
Mathematical modelling in education research and practice: Cultural, social …, 2015
72015
Desdobramentos para a modelagem matemática decorrentes da formulação de hipóteses
LMW Almeida, B Sousa, E Tortola
Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 6, 2015
72015
Formação do professor em Modelagem Matemática: um olhar sobre o conhecimento pedagógico do conteúdo
BNPA Sousa, LMW Almeida
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 12 (2), 1-28, 2021
62021
As Tecnologias Digitais educacionais e o ensino de Estatística e Probabilidade
W Damin, G dos Santos Junior, JC Neto, BNPAS Robim, RSG Pereira
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 20 (1), 53-57, 2019
62019
A Matemática em atividades de modelagem matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
BNPA Sousa
62017
Feira Regional de Matemática no Estado do Rio Grande do Sul: um espaço de formação e constituição do professor
IK Battisti, PC Avi
Rematec 14 (30), 2019
52019
A modelagem matemática no Brasil: resultados de uma revisão integrativa de teses e dissertações
RSG Pereira, JTP Seki, BN Palharini, W Damin, AC da Silva, ...
Revista Thema 15 (1), 156-167, 2018
52018
A linguagem em atividades de modelagem matemática: caracterizações nos “Trêsmundos da matemática
BN Palharini, E Tortola, L Werle
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 5 (1), 1-20, 2014
52014
The Formulation of Hypotheses in Mathematical Modelling Activities
LMW de Almeida, BNPA Sousa, E Tortola
Acta Scientiae 23 (5), 66-93, 2021
42021
Mathematical thinking in mathematical modelling activities
BNPA Sousa, LMW de Almeida
Acta Scientiae 19 (5), 2017
42017
Linguistic appropriation and meaning in mathematical modeling activities
BNPA Sousa, LMW Almeida
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 1195-1214, 2019
22019
Mathematical Modelling and Proof by Recurrence: An Analysis from a Wittgensteinian Perspective
BN Palharini, E Tortola, LMW de Almeida
Mathematical Modelling and Applications: Crossing and Researching Boundaries …, 2017
22017
Modelos Matemáticos em Atividades de Modelagem Matemática: considerações a partir da filosofia da linguagem de Wittgenstein
BNPA Sousa, E Tortola
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 12 (2), 1-25, 2021
12021
Investigações matemáticas em sala de aula: contribuições do Geogebra para a aprendizagem da função cosseno e seus parâmetros
R Pereira, B Palharini, W Damin
Revista Tecnologias na Educação 17, 1-16, 2016
12016
Uma experiência na formação continuada de professores de matemática na modalidade a distância
RSG Pereira, KS Júnior, BN Palharini
Revista Conexão UEPG 11 (3), 364-371, 2015
12015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20