Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa
Professora de Matemática, Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP CCP
E-mail confirmado em uenp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Os" Mundos da Matemática" em Atividades de Modelagem Matemática
LMW Almeida, BN Palharini
Bolema: Boletim de Educação Matemática 26 (43), 907-934, 2012
102012
Modelagem e supervisão de bancos de baterias em sistemas de múltiplas fontes de energia utilizando redes de petri.
JRB SOUSA
Universidade Federal de Campina Grande, 2008
72008
Modelagem matemática e tecnologias digitais educacionais: possibilidades e aproximações por meio de uma revisão sistemática de literatura
RSG Pereira, JTP Seki, B Palharini, JC Neto, AC Silva, W Damin, ...
Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa) 8, 80-94, 2017
62017
Mathematical modelling tasks and the mathematical thinking of students
B Palharini, LMW de Almeida
Mathematical Modelling in Education Research and Practice, 219-228, 2015
42015
A modelagem matemática no Brasil: resultados de uma revisão integrativa de teses e dissertações
RSG Pereira, JTP Seki, BN Palharini, W Damin, AC da Silva, ...
Revista Thema 15 (1), 156-167, 2018
32018
Mathematical thinking in mathematical modelling activities
BNPA Sousa, LMW de Almeida
Acta Scientiae 19 (5), 2017
22017
The" Worlds of Mathematics
L Almeida, B Palharini
Mathematical Modelling Activities, Bolema 26 (43), 907-934, 2012
22012
A Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: Caracterizações nos “Três Mundos da Matemática”
BNPAS Robim, E Tortola, LMW de Almeida
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 5 (1), 1-20, 2014
12014
Linguistic Appropriation and Meaning in Mathematical Modeling Activities
BNPA Sousa, LMW Almeida
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33 (65), 1195-1214, 2019
2019
Apropriação Linguística e Significado em Atividades de Modelagem Matemática
BNPA Sousa, LMW Almeida
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33 (65), 1195-1214, 2019
2019
Linguagem em Atividades de Modelagem Matemática: uma perspectiva wittgensteiniana
BNPA Sousa, LMW de Almeida
REMATEC 14 (31), 171-191, 2019
2019
A VIVÊNCIA DE PROFESSORES COM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA PESQUISA À LUZ DA FENOMENOLOGIA
B de Oliveira Martins, BN Palharini, RSG Pereira
Interfaces Científicas-Educação 7 (3), 67-82, 2019
2019
As Tecnologias Digitais Educacionais e o Ensino de Estatística e Probabilidade
W Damin, G dos Santos Junior, JC Neto, BNPAS Robim, RSG Pereira
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 20 (1), 53-57, 2019
2019
Educação Matemática de Jovens e Adultos: uma alternativa para uma aprendizagem significativa
TD da Hora, BN Palharini Alvim Sousa, RS Gomes Pereira
Revista Paranaense de Educação Matemática 7 (13), 2018
2018
A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA PESQUISA EM UM CURSO TÉCNICO
DC Martins, RSG Pereira, BN Palharini
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477 8 (1), 86-102, 2017
2017
ALGUMAS LIMITAÇÕES DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SERVIÇO
RSG Pereira, KS Junior, BN Palharini
Revista Paidéi@-Revista Científica de Educação a Distância 9 (16), 2017
2017
Mathematical Modelling and Proof by Recurrence: An Analysis from a Wittgensteinian Perspective
BN Palharini, E Tortola, LMW de Almeida
Mathematical Modelling and Applications, 129-139, 2017
2017
Modelagem Matemática e o Desenvolvimento do Pensamento Algébrico
TF Mendes, BNPAS Robim, RSG Pereira
2016
Uma experiência na formação continuada de professores de matemática na modalidade a distância
RSG Pereira, KS Júnior, BN Palharini
Revista Conexão UEPG 11 (3), 364-371, 2015
2015
Análise de conteúdo como instrumento de verificação da aprendizagem
RSG PEREIRA, W DAMIN, AP da SILVA, S Luccas, BN PALHARINI, ...
Revista ESPACIOS| Vol. 35 (Nº 3) Año 2014, 2014
2014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20