Educação formal, não-formal e informal: em busca de novos modelos NT de Podestá, SMPC Berg | 7 | 2018 |
A música-teatro de Gilberto Mendes e seus processos composicionais FO Magre Universidade de São Paulo, 2017 | 7 | 2017 |
Entre o erudito e o popular: aproximações e distanciamentos na formação da música urbana brasileira LF Rosa, SMPC Berg Revista da Tulha 4 (1), 69-90, 2018 | 6 | 2018 |
A ludicidade e a inquiribilidade no processo da educação musical na primeira infância CJS Siufi Universidade de São Paulo, 2018 | 6 | 2018 |
As relações entre escrita e oralidade na transmissão do choro, dos primórdios à atualidade LF Rosa Anais do SIMPOM, 2018 | 4 | 2018 |
A educação estética através da música no segundo setênio: aproximações entre Rudolf Steiner e Émile Jaques-Dalcroze DAR Nicoletti Universidade de São Paulo, 2017 | 3 | 2017 |
Estratégias para a performance de música contemporânea com coros amadores: Beba Coca-Cola de Gilberto Mendes e o Coro Juvenil da UEL FO Magre, SMPC Berg Vitória: Anais da XXV Anppom, 2015 | 3 | 2015 |
Estratégias de ensino e ferramentas pedagógicas segundo os modelos epistemológicos propostos por Jansen e Qvortrup SC Berg Memorandum: Memória e História em Psicologia 23, 228-235, 2012 | 3 | 2012 |
Expressividade audiotátil e práticas interpretativas do solista enquanto acompanhador: o caso de Altamiro Carrilho no LP Depoimento do Poeta (1970) M Modesto, S Berg Música Popular em Revista 7, e020015-e020015, 2020 | 2 | 2020 |
A obra coral de Gilberto Mendes e a Poesia Concreta do Grupo Noigandres: uma análise multimidiática RA Silva Universidade de São Paulo, 2014 | 2 | 2014 |
Fremkomsten af national musik i Brasilien: Alberto Nepomucenos forudsætninger i brasiliansk og europæisk musiktradition SMPC Berg | 2 | 1995 |
A ornamentação melódica como elemento de improvisação do choro brasileiro e suas similaridades com a música barroca M Modesto, SM Pires Cabrera Berg En, desde y hacia las Américas: músicas y migraciones transoceánicas, 287-307, 2021 | 1 | 2021 |
Altamiro Carrilho e o LP Depoimento do Poeta, de Nelson Cavaquinho (1970): extemporização e recorrências interpretativas em processos integrados de criação musical MM Homem Universidade de São Paulo, 2020 | 1 | 2020 |
Contribuições da rítmica de Dalcroze à preparação do colaborador musical S Berg, DAR Nicoletti Revista da Tulha 4 (1), 138-161, 2018 | 1 | 2018 |
Tradição e modernidade na difusão do repertório nos festivais de choro no Brasil L ROSA, M Modesto, S BERG X COLOQUIO INTERNACIONAL DE MUSICOLOGÍA CASA DE LAS AMÉRICAS. Havana, Cuba 15, 2018 | 1 | 2018 |
Entre teoria e práxis na arquivística musical: diretivas para o Centro de Memória das Artes da FFCLRP-USP GL Haddad Universidade de São Paulo, 2017 | 1 | 2017 |
Performance dialogisms in two Brazilian art songs by Silvia Berg FM Corvisier Proceedings of the International Symposium on Performance Science. Etterbeek …, 2013 | 1 | 2013 |
De violões ecavaquinhos ao Conjunto Regional: concepção de regionalismoe aspectos da consolidação de um instrumental de acompanhamentoda música radiofônica no Brasil entre os … M Modesto, SMPC Berg, JCA Bueno V Congreso ARLAC/IMS: X Aniversario de la Fundación de ARLAC/IMS …, 2022 | | 2022 |
A aula de música on-line no ensino superior: considerações emergenciais sobre pedagogia e motivação em tempos de pandemia CC Bomfim, E Sulpício, F Corvisier, S Berg Revista da Tulha 7 (1), 105-130, 2021 | | 2021 |
O disco Depoimento do Poeta (1970): tradição e aspectos formais nos sambas de Nelson Cavaquinho M Modesto, SMPC Berg XXX Congresso da Anppom, 2020 | | 2020 |