Seguir
Klinger Teodoro Ciríaco
Klinger Teodoro Ciríaco
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Professoras iniciantes e o aprender a ensinar Matemática em um grupo colaborativo
KT Ciríaco
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2016
442016
Conhecimentos e práticas de professores que ensinam matemática na infância e suas relações com a ampliação do Ensino Fundamental. 2012. 334f
KT CIRÍACO
Dissertação (Mestrado em Educação)–Universidade Estadual Paulista Júlio de …, 2012
212012
Problemas experienciados por professoras iniciantes em aulas de matemática
KT Ciríaco, MRM Morelatti
Revista eletrônica de educação 10 (3), 267-280, 2016
132016
APRESENTAÇÃO-Entre o Idioma das Árvores e o Perfume do Sol
KT CIRÍACO
Outros olhares para a Matemática: experiências na Educação Infantil. São …, 2020
122020
Constituição de um grupo colaborativo em Educação Matemática com professoras em início de carreira
KT Ciríaco, MRM Morelatti, JP da Ponte
Educação e Fronteiras 7 (21), 97-112, 2017
102017
Professoras iniciantes em grupo colaborativo: contributos da reflexão ao ensino de geometria
KT Ciríaco, MRM Morelatti, JP da Ponte
Zetetiké 24 (2), 249-268, 2016
92016
“A matemática, ela assusta um pouco”: crença de autoeficácia e mudança de atitudes de estudantes de pedagogia a partir da pesquisa na formação inicial
KT Ciríaco, NA Pirola
Revista Eletrônica de Educação Matemática 13 (1), 147-162, 2018
82018
Notas sobre colaboração, grupos colaborativos e desenvolvimento profissional de professores iniciantes
KT CIRÍACO, MRM MORELATTI
Práticas de colaboração em contextos de formação com professores que ensinam …, 2016
82016
Conhecimentos e práticas de professores que ensinam Matemática na infância e suas relações com ampliação do Ensino fundamental
KT Ciríaco
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012
82012
Um estudo na perspectiva do letramento matemático: a matemática das mães
KT Ciríaco, NMM de Souza
Vidya 31 (2), 14-14, 2011
82011
Acervo paradidático do PNAIC e as possibilidades da literatura infantil em aulas de matemática nos primeiros anos
KT Ciríaco, FAP dos Santos
Revista Interacções 16 (53), 72-96, 2020
72020
Contribuições do estágio na creche para a construção da identidade profissional de futuros professores
KT Ciríaco, JO Rodrigues
Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207 12 (2), 42-65, 2015
72015
O que dizem as ementas das disciplinas relacionadas à matemática em cursos de pedagogia de instituições públicas do estado de São Paulo?
CA dos Santos, KT Ciríaco
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (1), 349-365, 2021
62021
O “Era uma vez...” e a Educação Matemática: uma abordagem a partir do acervo de literatura infantil do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa–PNAIC
FAP dos Santos, KT Ciríaco
Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação 22 (1), 2020
62020
“Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana
KT Ciríaco
Interfaces da Educação 9 (26), 101-127, 2018
62018
“Dores, dilemas e descobertas”: desafios de professores iniciantes na carreira do magistério
MM Umbellino, KT Ciríaco
Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 399-425, 2018
62018
A produção do conhecimento de grupos de pesquisas brasileiros acerca de atitudes em relação à Matemática
C Almeida, K Ciríaco
Educação Matemática Debate 2 (5), 144-170, 2018
62018
A reflexão como possibilidade de desenvolvimento profissional no início da docência em Matemática
KT CIRÍACO, MRM MORELATTI
Educação Básica, Formação de Professores e Inclusão: práticas e processos …, 2013
62013
Quem vai ficar com o pêssego? discutindo estatística e probabilidade na educação infantil com futuros (as) professores (as)
KT Ciríaco, PD de Azevedo, M de Lemos Cremoneze
REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FOCO 10 (1), 2021
52021
Interculturalidade e infância indígena no contexto urbano: concepções de um grupo de professoras da Educação Infantil
FS Santino, KT Ciríaco, JH Prado
Interações (Campo Grande) 22, 653-669, 2021
52021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20