Seguir
Klinger Teodoro Ciríaco
Klinger Teodoro Ciríaco
E-mail confirmado em ufscar.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Professoras iniciantes e o aprender a ensinar Matemática em um grupo colaborativo
KT Ciríaco
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2016
412016
Conhecimentos e práticas de professores que ensinam Matemática na infância e suas relações com a ampliação do Ensino Fundamental. 2012. 334f
KT CIRÍACO
Dissertação (Mestrado em Educação)–Faculdade de Ciências e Tecnologia da …, 2012
222012
Problemas experienciados por professoras iniciantes em aulas de matemática
KT Ciríaco, MRM Morelatti
Revista eletrônica de educação 10 (3), 267-280, 2016
122016
Constituição de um grupo colaborativo em educação Matemática com professoras em início de carreira
KT Ciríaco, MRM Morelatti, JP da Ponte
Educação e Fronteiras 7 (21), 97-112, 2017
92017
“A matemática, ela assusta um pouco”: crença de autoeficácia e mudança de atitudes de estudantes de pedagogia a partir da pesquisa na formação inicial
KT Ciríaco, NA Pirola
Revista Eletrônica de Educação Matemática 13 (1), 147-162, 2018
82018
Professoras iniciantes em grupo colaborativo: contributos da reflexão ao ensino de geometria
KT Ciríaco, MRM Morelatti, JP da Ponte
Zetetiké 24 (2), 249-268, 2016
82016
Notas sobre colaboração, grupos colaborativos e desenvolvimento profissional de professores iniciantes
KT CIRÍACO, MRM MORELATTI
Práticas de colaboração em contextos de formação com professores que ensinam …, 2016
82016
Contribuições do estágio na creche para a construção da identidade profissional de futuros professores
KT Ciríaco, JO Rodrigues
Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207 12 (2), 42-65, 2015
82015
APRESENTAÇÃO-Entre o Idioma das Árvores e o Perfume do Sol
KT CIRÍACO
Outros olhares para a Matemática: experiências na Educação Infantil. São …, 2020
72020
Conhecimentos e práticas de professores que ensinam Matemática na infância e suas relações com ampliação do Ensino fundamental
KT Ciríaco
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012
72012
Um estudo na perspectiva do letramento matemático: a matemática das mães
KT Ciríaco, NMM de Souza
Vidya 31 (2), 14-14, 2011
72011
O que dizem as ementas das disciplinas relacionadas à matemática em cursos de pedagogia de instituições públicas do estado de São Paulo?
CA dos Santos, KT Ciríaco
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (1), 349-365, 2021
62021
Acervo paradidático do PNAIC e as possibilidades da literatura infantil em aulas de matemática nos primeiros anos
KT Ciríaco, FAP dos Santos
Revista Interacções 16 (53), 72-96, 2020
62020
“Dores, dilemas e descobertas”: desafios de professores iniciantes na carreira do magistério
MM Umbellino, KT Ciríaco
Momento-Diálogos em Educação 27 (1), 399-425, 2018
62018
A produção do conhecimento de grupos de pesquisas brasileiros acerca de atitudes em relação à Matemática
C Almeida, K Ciríaco
Educação Matemática Debate 2 (5), 144-170, 2018
62018
A reflexão como possibilidade de desenvolvimento profissional no início da docência em Matemática
KT CIRÍACO, MRM MORELATTI
Educação Básica, Formação de Professores e Inclusão: práticas e processos …, 2013
62013
Mapeamento da produção de dois grupos de pesquisas brasileiros em relação à educação infantil e psicologia da educação matemática (1998-2018)
KT Ciríaco, M da Silva
Humanidades & Inovação 8 (32), 368-383, 2021
52021
“Com quantos paus se faz uma canoa?” Etnomatemática, interculturalidade e infância indígena na educação infantil urbana
KT Ciríaco
Interfaces da Educação 9 (26), 101-127, 2018
52018
Caracterização da produção do conhecimento sobre professores que ensinam matemática em cursos de pedagogia (2009-2019)
CA Santos, KT Ciríaco
Revista Internacional de Educação Superior 8, 2022
42022
Ações de ensino, pesquisa e extensão e suas potencialidades à promoção de práticas para a educação das relações étnico-raciais
KT Ciríaco, TM Alves, TRD Vaz, AC Faustino, L de Aguiar Lima, ...
Brazilian Journal of Development 6 (7), 43178-43200, 2020
42020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20