Follow
Bete Madruga
Title
Cited by
Cited by
Year
Modelagem & Aleg (o) rias: um enredo entre cultura e educação
ZE de Freitas Madruga, MS Biembengut
Appris Editora e Livraria Eireli-ME, 2016
282016
A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição
ZEF Madruga
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2012
202012
Processos criativos e valorização da cultura: possibilidades de aprender com modelagem
ZEF Madruga
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2016
192016
A função da experimentação no ensino de ciências e matemática: uma análise das concepções de professores
ZE De Freitas, D Klug
Revista de Educação, Ciências e Mathematics 5 (3), 57-68, 2015
142015
Aprender com Modelagem: relações entre modelagem (matemática) e processos criativos
ZE de Freitas Madruga, VM do Rosário Lima
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (2), 241-266, 2019
102019
Mapeamento de produções recentes sobre Modelagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
ZE de Freitas Madruga, A Breda
REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 3 (1), 67-81, 2017
102017
Concepções de Modelagem matemática nas pesquisas em Etnomodelagem
ZEF Madruga
Anais do VIII Seminário Internacional em Matemática–VIII SIPEM. Ituiutaba …, 2021
82021
Modelagem Matemática como apoio ao ensino e aprendizagem de função quadrática
SC Silva, ZE de Freitas Madruga, F dos Santos Silva
Revista de Educação Matemática 16 (21), 101-118, 2019
82019
Percepções sobre os conhecimentos prévios em matemática nos anos iniciais e possíveis caminhos
ZEF Madruga, MS Gallon, CM Silva
Revista Exitus 7 (3), 146-171, 2017
72017
Etnomodelagem e o extrativismo de caranguejos: uma proposta para a introdução do conceito de função linear
GD Cardoso, ZE de Freitas Madruga
Educação Matemática Debate 1 (3), 314-338, 2017
72017
Modelagem nos anos iniciais da educação básica: como os estudantes modelam situações-problema?
M Scheller, DL Bonotto, ZEF Madruga, MS Biembengut, JMC Sánchez
Ciência & Educação (Bauru) 23, 197-217, 2017
72017
Etnomatemática e modelagem matemática: Um estudo comparativo com os processos de criação de alegorias de carnaval
Z Madruga
Revista Latinoamericana de Etnomatemática: Perspectivas Socioculturales de …, 2014
72014
Contextualização no ensino de matemática: concepções de futuros professores
J de Souza Conceição, GB de Jesus, ZE de Freitas Madruga
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 6 (2), 291-309, 2018
62018
Das Relações Entre Modelagem, Etnomatemática e Carnaval: reflexões para aplicação na educação básica
ZE de Freitas Madruga, MS Biembengut
Fronteiras: journal of social, technological and environmental science, 2015
62015
Ethnomodelling as a Methodological Alternative to Basic Education: Perceptions of Members of a Research Group
ZEF Madruga
Mathematical Modelling Programs in Latin America: A Collaborative Context …, 2022
52022
Etnomodelagem e produção artesanal de chocolate: uma investigação no 9º ano do Ensino Fundamental
J SANTOS, Z Madruga
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 12 (1), 1-20, 2021
52021
A Modelagem (Matemática) implícita nos fazeres de uma designer de unhas artísticas e suas possíveis implicações para a Educação
ZE de Freitas Madruga, M Scheller
Revista de Educação Matemática 16 (21), 154-172, 2019
52019
O papel do professor orientador na visão de um grupo de estudantes de ensino médio
M da Silva Gallon, CM da Silva, ZE de Freitas Madruga
Olhares: Revista do Departamento de Educação da Unifesp 6 (1), 164-180, 2018
52018
A modelagem (matemática) implícita nos fazeres de uma modista
ZE de Freitas Madruga
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 13 (28), 38-50, 2017
52017
A modelagem (matemática) implícita nos fazeres de diferentes pesquisadores
ZE de Freitas Madruga
Boletim do LABEM 8 (14), 86-105, 2017
52017
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20