Análise da dificuldade e da discriminação de itens de Matemática do ENEM J Piton-Gonçalves, AM Almeida REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (2), 38-53, 2018 | 13 | 2018 |
Ferramentas tácteis no ensino de Matemática para um estudante cego: uma experiência no IF Sudeste MG FA de Mello, JL de Paula Caetano, PR de Miranda REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 3 (1), 11-25, 2017 | 10 | 2017 |
Mapeamento de produções recentes sobre Modelagem Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental ZE de Freitas Madruga, A Breda REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 3 (1), 67-81, 2017 | 10 | 2017 |
Utilização do Geogebra com smartphone: Geometria Dinâmica por meio de um cenário para investigação BS de Menezes REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (1), 68-77, 2018 | 8 | 2018 |
Repensando a forma de ensinar e aprender a divisão por meio das Tecnologias Digitais IK Alves, ART Velho, R Barwaldt REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 2 (2), 105-121, 2016 | 7 | 2016 |
A Matemática e o lúdico: ensinando frações através de jogos TB Trintin, TEC Amorim REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 2 (1), 113-127, 2016 | 7 | 2016 |
O emprego de jogos educativos digitais como recurso auxiliar para a aprendizagem de funções polinomiais do 1º grau A Tenório, MA de Oliveira Tavares, T Tenório REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 2 (1), 29-45, 2016 | 7 | 2016 |
Modelagem populacional utilizando regressões com Solver: aplicação para Petrópolis/RJ ES de Souza Coutinho REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 5 (2), 225-240, 2019 | 6 | 2019 |
O Jogo de Xadrez como ferramenta de desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental WL Krummenauer, CRS Junior, MB Cunha REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 5 (2), 72-81, 2019 | 6 | 2019 |
Os momentos da teoria das situações didáticas no ensino de matemática FWS Oliveira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (2), 10-20, 2018 | 6 | 2018 |
Los ejemplos en la enseñanza de las ecuaciones en libros de texto de Educación Primaria M Cárcamo, D Díaz-Levicoy, C Ferrada Revista de Educação Matemática (REMat) 4 (1), 38-54, 2018 | 6 | 2018 |
Evasão no curso de Licenciatura em Matemática do IFRS Campus Caxias do Sul GC Bonato, KB de Mello REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 3 (1), 26-37, 2017 | 6 | 2017 |
Os PCN e o bloco Tratamento da Informação: algumas possibilidades teórico-metodológicas para a sala de aula da Educação Básica PJM Teixeira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 2 (2), 72-91, 2016 | 6 | 2016 |
O desenvolvimento do professor: uma proposta de formação continuada centrada nas tecnologias e ancorada na prática LAG de Alcântara, MM Dullius, SPG Carreira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 1 (2), 42-51, 2015 | 6 | 2015 |
Resolução de problemas em Educação Matemática e o desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordem superior G Vieira, NSG Allevato REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 7 (especial), e4001-e4001, 2021 | 5 | 2021 |
Uma proposta de orientação para o uso de modelos contínuos em dados de sobrevivência discretos EC Biazatti, EY Nakano REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 6 (2), e4002-e4002, 2020 | 5 | 2020 |
Experimentação do origami no ensino da geometria C de Farias Dias, GC Vebber, J Fronza REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 5 (2), 108-122, 2019 | 5 | 2019 |
Os versos de Lilavati como fonte histórica para o ensino de Matemática: propondo uma prática IC da Silva, JH da Silva, ACC Pereira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 4 (1), 78-87, 2018 | 5 | 2018 |
A Proposição e Resolução de Problemas na aprendizagem de Matemática: possibilidades para o Ensino Superior LC Gieseler, B Schneider, JP Possamai, NSG Allevato REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 7 (especial), e4004-e4004, 2021 | 4 | 2021 |
A abordagem de conceitos matemáticos por meio da tabela de medidas da madeira de Leonard Digges (1520-1559) S de Sousa Paulino, ACC Pereira REMAT: Revista Eletrônica da Matemática 7 (1), e2007-e2007, 2021 | 4 | 2021 |