Seguir
SOLANGE HASSAN AHMAD ALI FERNANDES
SOLANGE HASSAN AHMAD ALI FERNANDES
E-mail confirmado em ifsp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
The role of gestures in the mathematical practices of those who do not see with their eyes
L Healy, SHAA Fernandes
Educational Studies in Mathematics 77 (2-3), 157-174, 2011
962011
Ensaio sobre a inclusão na Educação Matemática
SHAA Fernande, L Healy
UNIÓN-REVISTA IBEROAMERICANA DE EDUCACIÓN MATEMÁTICA 3 (10), 2007
752007
A inclusão de alunos cegos nas aulas de matemática: explorando área, perímetro e volume através do tato
SHAA Fernandes, L Healy
Boletim de Educação Matemática 23 (37), 1111-1135, 2010
582010
Uma análise Vygotskiana da apropriação do conceito da simetria por aprendizes sem acuidade visual
SHAA Fernandes
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2004
402004
Das experiências sensoriais aos conhecimentos matemáticos: uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola inclusiva
SHAA Fernandes
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2008
252008
Mathematics in the hands of deaf learners and blind learners: Visual–gestural–somatic means of doing and expressing mathematics
L Healy, EB Ramos, SHAA Fernandes, JLB Peixoto
Mathematics education and language diversity: The 21st ICMI study, 141-162, 2016
232016
Educação matemática inclusiva: adaptação x construção
SHAA Fernandes
REIN-REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 1 (1), 78-95, 2017
222017
Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nossa jornada
SHAA Fernandes, L Healy
REnCiMa. Revista de Ensino de Ciéncias e Matemática 7 (4), 28-48, 2016
222016
EXPRESSANDO GENERALIZAÇÕES EM LIBRAS: ÁLGEBRA NAS MÃOS DE APRENDIZES SURDOS
SHAA Fernandes, L Healy
Caderno Cedes 33 (n.91), 349-368, 2013
222013
Relações entre atividades sensoriais e artefatos culturais na apropriação de práticas matemáticas de um aprendiz cego
L Healy, SHAA Fernandes
Educar em Revista, 227-243, 2011
222011
Educação Matemática e inclusão: abrindo janelas teóricas para a aprendizagem de alunos cegos
SHAA Fernandes, L Healy
Revista Educação e Cultura Contemporânea 5 (10), 91-105, 2019
212019
Designing tasks for a more inclusive school mathematics
L Healy, SHAA Fernandes, JB Frant
Task Design in Mathematics Education. Proceedings of ICMI Study 22, 61, 2013
202013
Ensinando Seus Pares: a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
RC Fleira, SHAA Fernandes
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 811-831, 2019
182019
Transição entre o intra e interfigural na construção de conhecimento geométrico por alunos cegos
S Fernandes, L Healy
Educação Matemática Pesquisa 9 (1), 121-153, 2007
182007
A emergência do pensamento algébrico nas atividades de aprendizes surdos
SHAA Fernandes, L Healy
Ciência & Educação (Bauru) 22, 237-252, 2016
172016
Escala de desenvolvimento mental de Ruth Griffiths-Adaptação para a população portuguesa
P Borges, IAMP Costa, CT Ferreira, IMCLC Gil, I Carvalhão, S Fernandes, ...
12. º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação …, 2012
162012
Das experiências sensoriais aos conhecimentos matemáticos: uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola …
S FERNANDES
Tese, 2008
162008
The gestures of blind mathematics learners
L Healy, S Fernandes
Emerging perspectives on gesture and embodiment in mathematics, 125-150, 2014
152014
Multimodality and mathematical meaning-making: Blind students’ interactions with Symmetry
SHAA Fernandes, L Healy
Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática 3 (1), 36-55, 2013
152013
‘Feeling’the Mathematics of Disabled Learners: Supporting Teachers towards Attuning and Re-Signifying in Inclusive Mathematics Classrooms
E Nardi, L Healy, I Biza, SHAA Fernandes
Mathematical discourse that breaks barriers and creates space for …, 2018
142018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20