Seguir
SOLANGE HASSAN AHMAD ALI FERNANDES
SOLANGE HASSAN AHMAD ALI FERNANDES
E-mail confirmado em ifsp.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
The role of gestures in the mathematical practices of those who do not see with their eyes
L Healy, SHAA Fernandes
Educational Studies in Mathematics 77 (2), 157-174, 2011
982011
Ensaio sobre a inclusão na Educação Matemática
SHAA Fernande, L Healy
Unión-Revista Iberoamericana de Educación Matemática 3 (10), 2007
722007
A inclusão de alunos cegos nas aulas de matemática: explorando área, perímetro e volume através do tato
SHAA Fernandes, L Healy
Boletim de Educação Matemática 23 (37), 1111-1135, 2010
582010
Stroop: teste de cores e palavras
S Fernandes
Lisboa: Cegoc, 2013
522013
Uma análise Vygotskiana da apropriação do conceito da simetria por aprendizes sem acuidade visual
SHAA Fernandes
472004
Educação matemática inclusiva: adaptação x construção
SHAA Fernandes
REIN-REVISTA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 1 (1), 78-95, 2017
262017
Das experiências sensoriais aos conhecimentos matemáticos: uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola inclusiva
SHAA Fernandes
262008
Rumo à Educação Matemática Inclusiva: reflexões sobre nossa jornada
SHAA Fernandes, L Healy
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 7 (4), 28-48, 2016
252016
EXPRESSANDO GENERALIZAÇÕES EM LIBRAS: ÁLGEBRA NAS MÃOS DE APRENDIZES SURDOS
SHAA Fernandes, L Healy
Caderno Cedes 33 (n.91), 349-368, 2013
242013
Mathematics in the hands of deaf learners and blind learners: Visual–gestural–somatic means of doing and expressing mathematics
L Healy, EB Ramos, SHAA Fernandes, JLB Peixoto
Mathematics education and language diversity: The 21st ICMI study, 141-162, 2016
232016
Relações entre atividades sensoriais e artefatos culturais na apropriação de práticas matemáticas de um aprendiz cego
L Healy, SHAA Fernandes
Educar em Revista, 227-243, 2011
222011
Designing tasks for a more inclusive school mathematics
L Healy, S Fernandes, JB Frant
Task Design in Mathematics Education. Proceedings of ICMI Study 22, 61, 2013
212013
Educação Matemática e inclusão: abrindo janelas teóricas para a aprendizagem de alunos cegos
SHAA Fernandes, L Healy
Revista Educação e Cultura Contemporânea 5 (10), 91-105, 2019
192019
Transição entre o intra e interfigural na construção de conhecimento geométrico por alunos cegos
SHAA Fernandes, L Healy
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2007
192007
Ensinando Seus Pares: a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
RC Fleira, SHAA Fernandes
Bolema: Boletim de Educação Matemática 33, 811-831, 2019
182019
A emergência do pensamento algébrico nas atividades de aprendizes surdos
SHAA Fernandes, L Healy
Ciência & Educação (Bauru) 22 (1), 237-252, 2016
182016
Multimodality and mathematical meaning-making: Blind students’ interactions with Symmetry
S Fernandes, L Healy
International Journal for Research in Mathematics Education 3 (1), 36-55, 2013
162013
Escala de desenvolvimento mental de Ruth Griffiths-Adaptação para a população portuguesa
P Borges, IAMP Costa, CT Ferreira, IMCLC Gil, I Carvalhão, S Fernandes, ...
12. º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação: Educação …, 2012
162012
‘Feeling’the Mathematics of Disabled Learners: Supporting Teachers towards Attuning and Re-Signifying in Inclusive Mathematics Classrooms
E Nardi, L Healy, I Biza, SHAA Fernandes
Mathematical discourse that breaks barriers and creates space for …, 2018
152018
Das experiências sensoriais aos conhecimentos matemáticos: uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola …
SHAA FERNANDES
Tese (Doutorado em Educação Matemática)–Pontifícia Universidade Católica de …, 2008
142008
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20