Seguir
Fatima Paixao
Fatima Paixao
Email confirmado em ipcb.pt
Título
Citado por
Citado por
Ano
Naturaleza de la ciencia y educación científica para la participación ciudadana. Una revisión crítica
JA Acevedo, Á Vázquez, M Martín, JM Oliva, P Acevedo, F Paixão, ...
Revista Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las ciencias, 121-140, 2005
3152005
Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-Tecnologia-Sociedade”
A Cachapuz, F Paixão, JB Lopes, C Guerra
Alexandria: revista de educação em ciência e tecnologia 1 (1), 27-49, 2008
1972008
Mitos da didática das ciências acerca dos motivos para incluir a natureza da ciência no ensino das ciências
JA Acevedo, A Vázquez, MF Paixão, P Acevedo, JM Oliva, MA Manassero
Ciência & Educação (Bauru) 11, 1-15, 2005
1612005
Ciencia, Tecnología y Sociedad en Iberoamérica: Una evaluación de la comprensión de la Naturaleza de Ciencia y Tecnología
A Bennássar Roig, A García Carmona, Á Vázquez Alonso, ...
Organización de Estados Iberoamericanos. Centro de Altos Estudios Universitarios, 2010
1392010
Saberes básicos de todos os cidadãos no século XXI
A Cachapuz, I Sá-Chaves, F Paixão
Lisboa: Conselho Nacional de Educação, 2004
1302004
Perspectivas atuais Ciência-Tecnologia-Sociedade no ensino e na investigação em educação em ciência
IP Martins, MF Paixão
CTS e educação científica: desafios, tendências e resultados de pesquisas …, 2011
1252011
La enseñanza de las ciencias y la formación de profesores de enseñanza primaria para la reforma curricular: de la teoría a la práctica
M Paixao, A Cachapuz
Enseñanza de las Ciencias 17 (1), 069-77, 1999
1141999
Uma visão sobre o ensino das ciências no pós-mudança conceptual: contributos para a formação de professores
A Cachapuz, J Praia, F Paixão, I Martins
Inovação 13, 117-137, 2000
1072000
Contributos para a clarificação do conceito de competência numa perspetiva integrada e sistémica
P Sá, F Paixão
Revista Portuguesa de Educação 26 (1), 87-114, 2013
892013
Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências
F Paixão, A Cachapuz
Química nova na escola, 31-36, 2003
702003
Competências-chave para todos no séc. XXI: orientações emergentes do contexto europeu
P Sá, F Paixão
Revista Interacções 11 (39), 2015
582015
Da construção do conhecimento didáctico na formação de professores de ciências: conservação da massa nas reacções químicas: estudo da índole epistemológica
F Paixão
501998
Naturaleza de la ciencia, didáctica de las ciências, prática docente y toma de decisiones tecnocientíficas
JA Acevedo, P Acevedo, MA Manassero, JM Oliva, F Paixão, Á Vázquez
III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, 23-30, 2004
492004
Investigar na e sobre a acção através de diários de formação. Procura de compreensão de processos de mudança na prática pedagógica
M Costa, M Paixão
Investigação em educação. Abordagens conceptuais e práticas, 77-106, 2004
432004
Relatório do estudo Saberes Básicos de todos os cidadãos no século XXI
A Cachapuz, I Sá-Chaves, F Paixão
Saberes Básicos de todos os Cidadãos no Século XXI, 15-94, 2004
382004
Mass conservation in chemical reactions: The development of an innovative teaching strategy based on the history and philosophy of science
MF PAIXÃO, A Cachapuz
Chemistry Education Research and Practice 1 (2), 201-215, 2000
372000
Práticas integradas de educação formal e não-formal de ciências nos cursos de formação inicial de professores
AV Rodrigues, C Galvão, C Faria, C Costa, I Cabrita, I Chagas, F Jorge, ...
Experiências de inovação didática no ensino superior, 129-148, 2015
302015
Formação Inicial de Professores do Ensino Básico: Um percurso centrado na história da matemática
FRDGF Jorge
PQDT-Global, 2008
272008
SEMI NARI OI NTERNACI ONAL SOBRE “EL ESTADO ACTUAL DE LA I NVESTI GACI ÓN EN ENSEÑANZA DE LAS CI ENCI AS
AF Cachapuz, B Lopes, F Paixão, JF Praia, C Guerra
Revista Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las Ciencias 3 (1), 167-171, 2006
242006
Mezclas en la vida cotidiana. Una propuesta de enseñanza basada en una orientación ciencia tecnología y sociedad y en la resolución de situaciones problemáticas
F Paixão
Universidad de Cádiz/Asociación de Profesores Amigos de la Ciencia Eureka, 2004
242004
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20