Naturaleza de la ciencia y educación científica para la participación ciudadana. Una revisión crítica JA Acevedo, Á Vázquez, M Martín, JM Oliva, P Acevedo, F Paixão, ... Revista Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las ciencias, 121-140, 2005 | 315 | 2005 |
Do estado da arte da pesquisa em educação em ciências: linhas de pesquisa e o caso “Ciência-Tecnologia-Sociedade” A Cachapuz, F Paixão, JB Lopes, C Guerra Alexandria: revista de educação em ciência e tecnologia 1 (1), 27-49, 2008 | 197 | 2008 |
Mitos da didática das ciências acerca dos motivos para incluir a natureza da ciência no ensino das ciências JA Acevedo, A Vázquez, MF Paixão, P Acevedo, JM Oliva, MA Manassero Ciência & Educação (Bauru) 11, 1-15, 2005 | 161 | 2005 |
Ciencia, Tecnología y Sociedad en Iberoamérica: Una evaluación de la comprensión de la Naturaleza de Ciencia y Tecnología A Bennássar Roig, A García Carmona, Á Vázquez Alonso, ... Organización de Estados Iberoamericanos. Centro de Altos Estudios Universitarios, 2010 | 139 | 2010 |
Saberes básicos de todos os cidadãos no século XXI A Cachapuz, I Sá-Chaves, F Paixão Lisboa: Conselho Nacional de Educação, 2004 | 130 | 2004 |
Perspectivas atuais Ciência-Tecnologia-Sociedade no ensino e na investigação em educação em ciência IP Martins, MF Paixão CTS e educação científica: desafios, tendências e resultados de pesquisas …, 2011 | 125 | 2011 |
La enseñanza de las ciencias y la formación de profesores de enseñanza primaria para la reforma curricular: de la teoría a la práctica M Paixao, A Cachapuz Enseñanza de las Ciencias 17 (1), 069-77, 1999 | 114 | 1999 |
Uma visão sobre o ensino das ciências no pós-mudança conceptual: contributos para a formação de professores A Cachapuz, J Praia, F Paixão, I Martins Inovação 13, 117-137, 2000 | 107 | 2000 |
Contributos para a clarificação do conceito de competência numa perspetiva integrada e sistémica P Sá, F Paixão Revista Portuguesa de Educação 26 (1), 87-114, 2013 | 89 | 2013 |
Mudanças na prática de ensino da química pela formação dos professores em história e filosofia das ciências F Paixão, A Cachapuz Química nova na escola, 31-36, 2003 | 70 | 2003 |
Competências-chave para todos no séc. XXI: orientações emergentes do contexto europeu P Sá, F Paixão Revista Interacções 11 (39), 2015 | 58 | 2015 |
Da construção do conhecimento didáctico na formação de professores de ciências: conservação da massa nas reacções químicas: estudo da índole epistemológica F Paixão | 50 | 1998 |
Naturaleza de la ciencia, didáctica de las ciências, prática docente y toma de decisiones tecnocientíficas JA Acevedo, P Acevedo, MA Manassero, JM Oliva, F Paixão, Á Vázquez III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, 23-30, 2004 | 49 | 2004 |
Investigar na e sobre a acção através de diários de formação. Procura de compreensão de processos de mudança na prática pedagógica M Costa, M Paixão Investigação em educação. Abordagens conceptuais e práticas, 77-106, 2004 | 43 | 2004 |
Relatório do estudo Saberes Básicos de todos os cidadãos no século XXI A Cachapuz, I Sá-Chaves, F Paixão Saberes Básicos de todos os Cidadãos no Século XXI, 15-94, 2004 | 38 | 2004 |
Mass conservation in chemical reactions: The development of an innovative teaching strategy based on the history and philosophy of science MF PAIXÃO, A Cachapuz Chemistry Education Research and Practice 1 (2), 201-215, 2000 | 37 | 2000 |
Práticas integradas de educação formal e não-formal de ciências nos cursos de formação inicial de professores AV Rodrigues, C Galvão, C Faria, C Costa, I Cabrita, I Chagas, F Jorge, ... Experiências de inovação didática no ensino superior, 129-148, 2015 | 30 | 2015 |
Formação Inicial de Professores do Ensino Básico: Um percurso centrado na história da matemática FRDGF Jorge PQDT-Global, 2008 | 27 | 2008 |
SEMI NARI OI NTERNACI ONAL SOBRE “EL ESTADO ACTUAL DE LA I NVESTI GACI ÓN EN ENSEÑANZA DE LAS CI ENCI AS AF Cachapuz, B Lopes, F Paixão, JF Praia, C Guerra Revista Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las Ciencias 3 (1), 167-171, 2006 | 24 | 2006 |
Mezclas en la vida cotidiana. Una propuesta de enseñanza basada en una orientación ciencia tecnología y sociedad y en la resolución de situaciones problemáticas F Paixão Universidad de Cádiz/Asociación de Profesores Amigos de la Ciencia Eureka, 2004 | 24 | 2004 |