Uma proposta de aperfeiçoamento do PNLD como política pública: o livro didático como capital cultural do aluno/família CAG Di Giorgi, SCN Militão, AN Militão, F Perboni, RC Ramos, VMM Lima, ... Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 22, 1027-1056, 2014 | 68 | 2014 |
A Historicidade do Conceito de Formação Continuada: uma análise da visão de Paulo Freire sobre a formação permanente AN MILITÃO, YUF LEITE VII Congresso Brasileiro de História da Educação, 1-15, 2013 | 20 | 2013 |
Do PNE/2001 ao novo PNE (2011-2020): o financiamento da educação em análise SCN MILITÃO, AN MILITÃO, F PERBONI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO …, 2011 | 9 | 2011 |
Manifestações do “quase-mercado” nas avaliações externas e em larga escala F Perboni, AN Militão, CAGD Giorgi Educação UFSM 44, 2019 | 8 | 2019 |
A inserção da terminologia “direito à aprendizagem” no arcabouço legal da formação de professores AN Militão Revista Práxis Educacional 17 (46), 152-176, 2021 | 7 | 2021 |
Contribuições de Paulo Freire para o debate sobre a formação continuada de professores AN Militão Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão: Colloquium Humanarum 9, 2012 | 7 | 2012 |
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente AN Militão, ACM Santana, F Perboni Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2046-2056, 2019 | 5 | 2019 |
Contrapontos da BNCC para a Educação Escolar Indígena AN Militão Olhar de Professor 25, 1-17, 2022 | 4 | 2022 |
A Complexidade da Administração/Gestão Escolar, Limites e Possibilidades AN Militão Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2015 | 3 | 2015 |
A Gestão Democrática: elemento articulador para o desenvolvimento profissional docente para melhoria da escola pública AN Militão, YUF Leite ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 16, 3018-3031, 2012 | 3 | 2012 |
Formação sociocultural para os professores indígenas: o que está consignado na legislação educacional brasileira AN Militão TEXTURA-Revista de Educação e Letras 24 (59), 2022 | 2 | 2022 |
Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas AN Militão, SPS Cruz ANFOPE-Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação, 2021 | 2 | 2021 |
Implementação da educação escolar indígena Guarani/Kaiowá no território etnoeducacional Cone Sul NSP Moura, AN Militão Educação em Perspectiva 10, e019013-e019013, 2019 | 2 | 2019 |
Implicações da reforma do Ensino Médio para o currículo da Rede Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul F Perboni, AN Militão, CR de Souza Figueiredo, CAG Di Giorgi Imagens da Educação 8 (3), e40637, 2018 | 2 | 2018 |
Educação e diversidade na agenda educacional: da Conferência Nacional de Educação de 2010 a 2014, o que mudou? SCN Militão, AN Militão, F Perboni Revista de Educação PUC-Campinas 19 (2), 145-154, 2014 | 2 | 2014 |
EDUCAÇÃO MUNICIPAL: PROTAGONISMO E DESAFIOS SCN Militão, AN Militão, F Perboni Revista Pedagogia em Foco/Faculdade Aldete Maria R454 Alves-FAMA. Iturama …, 2013 | 2 | 2013 |
O novo PNE (2011-2020): convergências e divergências SCN MILITÃO, F PERBONI, AN MILITÃO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO–EDUCERE 10, 8103-8116, 2011 | 2 | 2011 |
Estágio supervisionado e políticas públicas de formação prática: em questão, os dispositivos como processos de acompanhamento e formação docente AN MILITÃO Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2022 | 1 | 2022 |
DEMOCRACIA RADICAL E SUBSTANTIVA EM PAULO FREIRE: da escola para o mundo e do mundo para a escola CAG Di Giorgi, AN Militão, F Perboni Revista Exitus 12, e022011-e022011, 2022 | 1 | 2022 |
O ESTÁGIO REMUNERADO NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: REPERCUSSÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE SPF XER, AN MILITÃO ANAIS DO ENIC, 2021 | 1 | 2021 |