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Andréia Nunes Militão
Andréia Nunes Militão
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Uma proposta de aperfeiçoamento do PNLD como política pública: o livro didático como capital cultural do aluno/família
CAG Di Giorgi, SCN Militão, AN Militão, F Perboni, RC Ramos, VMM Lima, ...
Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 22, 1027-1056, 2014
682014
A Historicidade do Conceito de Formação Continuada: uma análise da visão de Paulo Freire sobre a formação permanente
AN MILITÃO, YUF LEITE
VII Congresso Brasileiro de História da Educação, 1-15, 2013
202013
Do PNE/2001 ao novo PNE (2011-2020): o financiamento da educação em análise
SCN MILITÃO, AN MILITÃO, F PERBONI
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO …, 2011
92011
Manifestações do “quase-mercado” nas avaliações externas e em larga escala
F Perboni, AN Militão, CAGD Giorgi
Educação UFSM 44, 2019
82019
A inserção da terminologia “direito à aprendizagem” no arcabouço legal da formação de professores
AN Militão
Revista Práxis Educacional 17 (46), 152-176, 2021
72021
Contribuições de Paulo Freire para o debate sobre a formação continuada de professores
AN Militão
Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão: Colloquium Humanarum 9, 2012
72012
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente
AN Militão, ACM Santana, F Perboni
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 2046-2056, 2019
52019
Contrapontos da BNCC para a Educação Escolar Indígena
AN Militão
Olhar de Professor 25, 1-17, 2022
42022
A Complexidade da Administração/Gestão Escolar, Limites e Possibilidades
AN Militão
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2015
32015
A Gestão Democrática: elemento articulador para o desenvolvimento profissional docente para melhoria da escola pública
AN Militão, YUF Leite
ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 16, 3018-3031, 2012
32012
Formação sociocultural para os professores indígenas: o que está consignado na legislação educacional brasileira
AN Militão
TEXTURA-Revista de Educação e Letras 24 (59), 2022
22022
Curso de Pedagogia no Brasil: tensões, controvérsias e perspectivas
AN Militão, SPS Cruz
ANFOPE-Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação, 2021
22021
Implementação da educação escolar indígena Guarani/Kaiowá no território etnoeducacional Cone Sul
NSP Moura, AN Militão
Educação em Perspectiva 10, e019013-e019013, 2019
22019
Implicações da reforma do Ensino Médio para o currículo da Rede Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul
F Perboni, AN Militão, CR de Souza Figueiredo, CAG Di Giorgi
Imagens da Educação 8 (3), e40637, 2018
22018
Educação e diversidade na agenda educacional: da Conferência Nacional de Educação de 2010 a 2014, o que mudou?
SCN Militão, AN Militão, F Perboni
Revista de Educação PUC-Campinas 19 (2), 145-154, 2014
22014
EDUCAÇÃO MUNICIPAL: PROTAGONISMO E DESAFIOS
SCN Militão, AN Militão, F Perboni
Revista Pedagogia em Foco/Faculdade Aldete Maria R454 Alves-FAMA. Iturama …, 2013
22013
O novo PNE (2011-2020): convergências e divergências
SCN MILITÃO, F PERBONI, AN MILITÃO
CONGRESSO DE EDUCAÇÃO–EDUCERE 10, 8103-8116, 2011
22011
Estágio supervisionado e políticas públicas de formação prática: em questão, os dispositivos como processos de acompanhamento e formação docente
AN MILITÃO
Formação Docente–Revista Brasileira de Pesquisa sobre Formação de …, 2022
12022
DEMOCRACIA RADICAL E SUBSTANTIVA EM PAULO FREIRE: da escola para o mundo e do mundo para a escola
CAG Di Giorgi, AN Militão, F Perboni
Revista Exitus 12, e022011-e022011, 2022
12022
O ESTÁGIO REMUNERADO NA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA: REPERCUSSÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
SPF XER, AN MILITÃO
ANAIS DO ENIC, 2021
12021
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Artigos 1–20