Seguir
Roberto Rafael Dias da Silva
Roberto Rafael Dias da Silva
Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade do Vale do Rio dos Sinos
E-mail confirmado em unisinos.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame
RS Carvalho, RRD Silva
Educar em Revista, 173-190, 2017
542017
Emocionalização, algoritmização e personalização dos itinerários formativos: como operam os dispositivos de customização curricular
RRD SILVA
Currículo sem fronteiras 17 (3), 699-717, 2017
512017
Políticas de constituição do conhecimento escolar para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul: uma analítica de currículo
RRD Silva
Educação em revista 30 (01), 127-156, 2014
472014
Estetização pedagógica, aprendizagens ativas e práticas curriculares no Brasil
RRD Silva
Educação & Realidade 43, 551-568, 2018
382018
Dimensões históricas das relações entre educação e Serviço Social: elementos para uma revisão crítica
M Dentz, RRD Silva
Serviço Social & Sociedade, 07-31, 2015
272015
Políticas de constituição do conhecimento escolar na pesquisa educacional brasileira
RRD Silva, ALV Pereira
Cadernos de Pesquisa 43, 884-905, 2013
272013
Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea
RRD Silva
Cadernos de pesquisa 46, 158-182, 2016
262016
A constituição da docência no Ensino Médio no Brasil contemporâneo: uma analítica de governo
RRD Silva
Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2011
232011
A centralidade das competências socioemocionais nas políticas curriculares contemporâneas no Brasil
TJR Ciervo, RRD SILVA
Revista e-Curriculum 17 (2), 382-401, 2019
212019
Revisitando a noção de justiça curricular: problematizações ao processo de seleção dos conhecimentos escolares
RRD Silva
Educação em Revista 34, e168824, 2018
212018
Apontamentos para uma avaliação de currículos no Brasil: a BNCC em questão
CVA Galian, RRD Silva
Estudos em Avaliação Educacional 30 (74), 508-535, 2019
202019
Políticas contemporâneas de formação de alfabetizadores no Brasil: entre a potencialização dos desempenhos e a gestão pedagógica das inovações
RRD da Silva, RS de Carvalho, RMD da Silva
Práxis Educativa 11 (1), 15-35, 2016
192016
Docências inovadoras: a inovação como atitude pedagógica permanente no ensino médio
RRD Silva, ETH Fabris
Educação. Porto Alegre, 250-261, 2013
192013
O jogo produtivo da educabilidade/governamentalidade na constituição de sujeitos universitários
RRD Silva, ETH Fabris
Revista Brasileira de Educação 15, 352-363, 2010
192010
Customização curricular no Ensino Médio: elementos para uma crítica pedagógica
RRD SILVA
São Paulo: Cortez, 2019
172019
Políticas curriculares e financeirização da vida: elementos para uma agenda investigativa
RRD Silva, D Silva, RF Vasques
Revista de estudos curriculares 9 (1), 5-23, 2018
172018
Comunidades como espaços de intervenção pedagógica um estudo da docência no ensino médio
RRD Silva
Revista Brasileira de Educação 19, 945-966, 2014
172014
Universitários S/A: estudantes universitários nas tramas de Vestibular/ZH
RRD Silva
Universidade do Vale do Rio do Sinos, 2008
172008
Educação e cultura nas políticas de escolarização contemporâneas: um diagnóstico crítico
RRD SILVA, RMD SILVA
ROSA, GA da; PAIM, MMW (Orgs.). Educação Básica: políticas e práticas …, 2012
152012
Políticas de ampliação da jornada escolar para o Ensino Médio no Rio Grande do Sul: um estudo sobre o conhecimento escolar
RRD Silva
Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação 23, 869-900, 2015
142015
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20