Seguir
Viviane P G Pinheiro
Viviane P G Pinheiro
Professora Doutora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Projetos de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais
UF Araújo, V Arantes, V Pinheiro
Summus Editorial, 2020
412020
Preconceito, moralidade e educação moral para a diversidade
VPG Pinheiro
Revista Brasileira de Educação 16, 215-233, 2011
382011
Principles and methods to guide education for purpose: a Brazilian experience
UF Araujo, VA Arantes, HC Danza, VPG Pinheiro, M Garbin
Journal of Education for Teaching 42 (5), 556-564, 2016
312016
Values and feelings in young brazilians’ purposes
VPG Pinheiro, VA Arantes
Paidéia (Ribeirão Preto) 25, 201-209, 2015
242015
A generosidade e os sentimentos morais: Um estudo exploratório na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento
VPG Pinheiro
Universidade de São Paulo, 2009
202009
Projetos de vida, juventude e educação moral
VA Arantes, HC Danza, VPG Pinheiro, CSO Pátaro
International Studies on Law and Education 23, 77-94, 2016
172016
O valor da escola para os jovens
VA Arantes, VPG Pinheiro, MAG Gomes
International Studies on Law and Education 31 (32), 165-176, 2019
122019
Purposes in life of young Brazilians: identities and values in context
VA Arantes, VPG Pinheiro
Estudos de Psicologia (Campinas) 38, 2021
112021
Projeto de vida na velhice e suas dimensões afetivas: um estudo de caso
VA Arantes, V Pinheiro, M Amando
Revista Internacional d’Humanitats 22 (45), 137-150, 2019
112019
Youth purpose through the lens of the Theory of Organizing Models of Thinking
V Arantes, U Araujo, V Pinheiro, M Moreno Marimon, G Sastre
Journal of Moral Education 46 (3), 245-257, 2017
112017
Felicidade e bem-estar da juventude brasileira
VA Arantes, CSO Pátaro, VPG Pinheiro, MF Gonçalo
Notandum 21 (46), 55-68, 2018
82018
Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento
VPG Pinheiro
Universidade de São Paulo, 2013
82013
Integração e regulação de valores e sentimentos nos projetos de vida de jovens: um estudo na perspectiva dos modelos organizadores do pensamento. 2013. 384 f
VPG PINHEIRO
Tese (Doutorado em Educação)–Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013
62013
Projetos de vida de professores do ensino médio: implicações para formação continuada e intervenções na escola
VPG Pinheiro
REUNIÃO NACIONAL DA ANPED 39, 1-7, 2019
52019
Desenvolvimento de projetos de vida de jovens no ensino médio: análise de uma proposta embasada na aprendizagem baseada em problemas e por projetos (ABPP)
VPG Pinheiro, VA Arantes
Revista NUPEM 9 (18), 4-14, 2017
52017
Feelings and emotions in youth’s purpose
VA Arantes, VPG Pinheiro, UF Araujo
Journal of Youth Development 9 (4), 101-109, 2014
52014
educação remota emergencial na formação inicial docente: desafios e possibilidades no contexto da pandemia de COVID-19
V Pinheiro, BG de Seixas
Revista Educación Superior y Sociedad (ESS) 33 (2), 525-553, 2021
32021
Educação em tempos sensíveis: Contribuições das competências morais e socioemocionais no contexto da pandemia e do pós-Covid-19
VPG Pinheiro, DDP Zambianco, A Moro
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 0003-0020, 2022
22022
A generosidade e seus significados nas representações mentais: da Psicologia à Educação Moral
VA Arantes, VPG Pinheiro
Revista Internacional D'Humanitats 41, 91-100, 2017
22017
A Multidimensional and Complexity Program to Develop Teachers’ and Educational Ethos
UF Araujo, V Pinheiro, VA Arantes
The International Handbook of Teacher Ethos: Strengthening Teachers …, 2021
12021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20