Seguir
Marcelo Alves dos Santos Junior
Marcelo Alves dos Santos Junior
Professor do Departamento de Comunicação PUC-Rio, Diretor de Método Instituto Democracia em Xeque
E-mail confirmado em id.uff.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Abrir la caja negra: análisis exploratorio de la red de Bolsonaro en WhatsApp
V Piaia, M Alves
Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação 43, 135-154, 2020
64*2020
Structural Limits to the De-Westernization of the Communication Field: The Editorial Board in Clarivate's JCR System
A De Albuquerque, TM de Oliveira, MA dos Santos Junior, ...
Communication, Culture & Critique 13 (2), 185-203, 2020
572020
The virtuous cycle of news sharing on Facebook: Effects of platform affordances and journalistic routines on news sharing
MA dos Santos Jr, D Lycarião, JA de Aquino
New Media & Society 21 (2), 398-418, 2019
492019
vaipracuba!: a gênese das redes de direita no Facebook
M Alves
Curitiba: Appris, 2019
43*2019
Desarranjo da visibilidade, desordem informacional e polarização no Brasil entre 2013 e 2018
M Alves
Universidade Federal Fluminense, 2020
412020
Campanha não oficial–A Rede Antipetista na eleição de 2014
MA Dos Santos
Revista Fronteiras–estudos midiáticos 19 (1), 2017
382017
“Those on the right take chloroquine”: The illiberal instrumentalisation of scientific debates during the COVID-19 pandemic in Brasil
T Oliveira, S Evangelista, M Alves, R Quinan
Javnost-The Public 28 (2), 165-184, 2021
322021
Bridging semantic and social network analyses: the case of the hashtag #precisamosfalarsobreaborto (we need to talk about abortion) on Twitter
D Lycarião, MA Dos Santos
Information, Communication & Society 19, 2016
312016
Abordagens da coleta de dados nas mídias sociais
M Alves
Monitoramento e Pesquisa em Mídias Sociais: metodologias, aplicações e inovações, 2016
282016
Perda da hegemonia da imprensa-a disputa pela visibilidade na eleição de 2018
MA dos Santos Junior, A de Albuquerque
Lumina 13 (3), 5-28, 2019
242019
Ciberativismo no Brasil
A DE ALBUQUERQUE, E DE MAGALHÃES CARVALHO, DOS ALVES Jr, ...
Cadernos Adenauer 15 (3), 75-95, 2015
192015
Redes de campanha na eleição do Rio de Janeiro em 2016
M Alves
Compolítica 7 (2), 87-120, 2017
182017
A Rede de Oposição Radical no Facebook: cartografia e apontamentos sobre os haters políticos
MA Dos Santos
Revista de Estudos da Comunicação 15, 309-324, 2014
16*2014
O Twitter como ferramenta de campanha negativa não oficial: uma análise da campanha eleitoral para a Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016
Í Joathan, M Alves
Galáxia (São Paulo), 81-98, 2020
152020
Coxinhas e petralhas: o fandom político como chave de análise da audiência criativa nas mídias sociais
MA dos Santos Junior
Revista Geminis 7 (1), 117-146, 2016
142016
Vacinas e redes sociais: o debate em torno das vacinas no Instagram e Facebook durante a pandemia de COVID-19 (2020-2021)
EM Carvalho, MA Santos Junior, LFF Neves, TM Oliveira, L Massarani, ...
Cadernos de Saúde Pública 38, e00054722, 2022
132022
Plataformização da comunicação política:: governança algorítmica da visibilidade entre 2013 e 2018
MA dos Santos Junior
E-Compós 24, 2021
122021
Coronavirus meets the clash of civilizations
A Albuquerque, TM Oliveira, MAS Jr, R Quinan, D Mazur
Convergence 28 (4), 1198-1213, 2022
92022
Clones do YouTube: replataformização da irrealidade e infraestruturas de desinformação sobre a Covid-19.
MA dos Santos Junior
Revista Fronteiras 23 (2), 2021
92021
Indicadores altmétricos da produção de pesquisadores brasileiros: análise dos bolsistas de produtividade do CNPq
R Araújo, M Alves
12 3, 12, 2019
9*2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20