Seguir
ELANE CHAVEIRO SOARES
ELANE CHAVEIRO SOARES
Professor de Química, UFMT
Email confirmado em ufmt.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Extração de óleos essenciais por arraste a vapor: um kit experimental para o ensino de química
JA Valentim, EC Soares
Química nova na escola 40 (4), 297-301, 2018
132018
Autoestima y el trabajo docente: un estudio con profesores y estudiantes de Química de Mato Grosso, Brasil
GE Alberti, IC de Mello, E Chaveiro Soares, AC Araújo da Silva
Revista de la Sociedad Química del Perú 75 (4), 509-513, 2009
102009
Experimentação na concepção de professores mestrandos em ensino de ciências naturais
DF de Oliveira, AS Moreira, EC Soares, C Rinaldi
REAMEC? Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 10-28, 2020
72020
O professor de química e a epistemologia da prática pedagógica: limites e desafios para a inovação
EC Soares
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2012
72012
Modelos mentais de relação entre ciência e fé: desafios para a formação docente
LMR dos Santos, EC Soares, MTD Ribeiro
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (3), 362-377, 2020
42020
Química Orgânica experimental no ensino médio e os conceitos envolvidos: uma revisão
JA Valentim, EC Soares, ALS MARTINS, DR DA SILVA
Anais do XVIII Encontro Nacional de Ensino de Química (XVIII ENEQ), 2016
42016
Desenvolvimento profissional de professores e o programa da Residência Pedagógica
EC Soares, APA de Nóbrega, CJ Nehme, CA da Silva
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (3), e21083-e21083, 2021
32021
O programa da Residência Pedagógica e a importância da dimensão profissional para o ensino de Química
EC Soares
Saberes y prácticas. Revista de Filosofía y Educación 6 (1), 1-13, 2021
32021
Projeto SEMIPEQ e a questão da profissionalidade docente em Química: entre o pensar e o fazer na extensão universitária
NÁ Moraes, EC Soares
Extensão em Foco, 2021
32021
Uma Proposta da UFMT Para a Formação de Professores de Química a Partir da Licenciatura Plena em Ciências Naturais e Matemática: Uma Perspectiva Inovadora
EC SOARES
IX Congresso Nacional de Educação–EDUCERE III Encontro Sul Brasileiro de …, 0
3
Conservação de alimentos: uma sequência didática interativa na perspectiva CTSA
EG Leite, EC Soares
Experiências em Ensino de Ciências 14 (2), 500-522, 2019
22019
EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS POR ARRASTE A VAPOR
JA Valentim, EC Soares
PPGECN-LabPEQ/UFMT, 2017
22017
Professores de Ciências e Química: O que revelam os trabalhos do GT formação de professores da ANPED de 2000 a 2008
EC SOARES
IX Congresso Nacional de Educação–EDUCERE. III Encontro de Psicopedagogia 26, 0
2
Disco de vinil como um tema de extensão universitária
EC SOARES, AMB GONZALES, SHM ABE, MF AMARAL
Química Nova na Escola 44 (4), 410-417, 2022
12022
O estágio docente em ação: sujeitos, projetos, programas e perspectivas na formação do professor de Química
EC Soares, MC de Moraes
Revista Hipótese, e021013-e021013, 2021
12021
Modelos didáticos de professores formadores do curso de Licenciatura em Química em Mato Grosso
AES Gonçalves, H RodrigoAlves, MTD Ribeiro, EC Soares
Revista Prática Docente 4 (2), 594-609, 2019
12019
Espia lá-Mato Grosso–aplicativo educacional em dispositivo móvel para a formação continuada de professores
ÉCASK Daron, EC Soares, MP Barros
Revista Polyphonía 25 (2), 151-163, 2014
12014
Discutindo a formação do professor de Química no tempo kairós: Um ensaio na construção da autoria para a elaboração da Tese
EC Soares
Educação Por Escrito 2 (1), 2011
12011
A UNIVERSIDADE COMO LÓCUS ADEQUADO PARA O DIÁLOGO ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO
EC Soares, JA dos Santos Oliveira, YPL Rocha, AC de Oliveira Pantaleão, ...
Revista Corixo de Extensão Universitária 1 (I), 2024
2024
Novo Ensino Médio em Mato Grosso: a formação continuada de professores no contexto da rede estadual de Educação
DF de Oliveira, IC de Mello, EC Soares
Revista da Sociedade Brasileira de Ensino de Química 4 (1), e042310-e042310, 2023
2023
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20