Propuestas de metodologías activas utilizando tecnologías digitales y herramientas metacognitivas para auxiliar en el proceso de enseñanza y aprendizaje CMM de Almeida, CB Scheunemann, MJ dos Santos, PTC Lospes Paradigma 40 (1), 204-220, 2020 | 11 | 2020 |
Metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino de Ciências: uma investigação com licenciandos e professores em serviço CMB Scheunemann, CMM de Almeida, PTC Lopes Revista Thema 19 (3), 743-759, 2021 | 7 | 2021 |
Propostas de metodologias ativas utilizando Tecnologias Digitais e ferramentas metacognitivas para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem CMM Almeida, CMB Scheunemann, MJ Santos, PTC Lopes Revista Paradigma 40, 204-220, 2019 | 6 | 2019 |
Formação continuada de professores do Ensino Fundamental: percepções a respeito da pesquisa científica e sua contribuição para auxiliar na Feira do Conhecimento CMM de Almeida, CMB Scheunemann, LA Lopes, PTC Lopes Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 4 (1), 2021 | 4 | 2021 |
Sala de aula invertida com tecnologias digitais e ferramenta metacognitiva para potencializar as aulas do ensino superior CMM Almeida, CMB Scheuneman, PTC Lopes Universidad de Extremadura, Departamento de Ciencias de la Educación, 2020 | 4 | 2020 |
Flipped classroom in human anatomy teaching and learning: performance analysis and perceptions of health academics CMB Scheunemann, CMM De Almeida, PTC Lopes Acta Scientiae 22 (1), 151-174, 2020 | 3 | 2020 |
Hábitos alimentares e concepções sobre alimentação equilibrada: uma investigação com alunos do oitavo ano do ensino fundamental CMB Scheunemann, PTC Lopes Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 12 (1), 279-302, 2019 | 3 | 2019 |
Formação continuada para professores em serviço do Ensino Fundamental Séries Iniciais: Aprendizagem Significativa e mapas conceituais CMM de Almeida, CMB Scheunemann, PTC Lopes Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 2 (2), 2019 | 3 | 2019 |
Análise de um hipertexto digital no ensino de ciências: percepções de alunos do ensino fundamental CMB Scheunemann, PTC Lopes Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 (5), 14-35, 2018 | 3 | 2018 |
ANÁLISE DE QUESTÕES ELABORADAS POR ACADÊMICOS DE ANATOMIA HUMANA EM UMA ESTRATÉGIA DE SALA DE AULA INVERTIDA CMB Scheunemann, PTC Lopes Experiências em Ensino de Ciências 15 (02), 644-660, 2020 | 2 | 2020 |
Tecnologias digitais em atividades de sala de aula: percepções de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental CMB Scheunemann, CMM Almeida, PTC Lopes Revista Tecnologias da Educação, ano 12, 2020 | 2 | 2020 |
Alimentação humana e sua relação com os impactos ambientais: concepções de alunos de ensino fundamental CMB Scheunemann, PTC Lopes XI ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. Anais eletrônicos …, 2017 | 2 | 2017 |
Tecnologias digitais para o ensino e aprendizagem de ciências: percepções de licenciandos e professores participantes de um minicurso CMB Scheunemann, CMM de Almeida, PTC Lopes Redin-Revista Educacional Interdisciplinar 8 (1), 2019 | 1 | 2019 |
Alimentação humana no ensino de Ciências em uma perspectiva multidimensional: concepções de alunos do Ensino Fundamental CMB Scheunemann, PTC Lopes Ensino, Saude e Ambiente 12 (3), 2019 | 1 | 2019 |
Digital Technologies in the Teaching and Learning of Human Anatomy: analysis of the perceptions of Higher Education academics CMB Scheunemann, CMM de Almeida, PTC Lopes Acta Scientiae 21 (1), 20-38, 2019 | 1 | 2019 |
CONSUMO DE CHÁS E TEMPEROS PELOS ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SEUS FAMILIARES: RESGATANDO OS SABERES ENVOLVIDOS CMB Scheunemann, MKG Beutinger, AM Kittlaus, FB Krause, KML Klier, ... Mostra Interativa da Produção Estudantil em Educação Científica e Tecnológica, 2023 | | 2023 |
Sala de Aula Invertida e as interações sociais: análise das percepções de acadêmicos de Anatomia Humana sob o enfoque dos pressupostos vygotskyanos CMB Scheunemann, PTC Lopes Revista de Investigação Tecnológica em Educação em Ciências e Matemática 2 …, 2022 | | 2022 |
SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANATOMIA HUMANA: IMPACTOS NO DESEMPENHO E NAS PERCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DA ÁREA DA SAÚDE CMB Scheunemann Teses e Dissertações PPGECIM, 2022 | | 2022 |
Academic Performance and Perceptions Regarding the Flipped Classroom Strategy in the Subject of Human Anatomy CMB Scheunemann, PTC Lopes Acta Scientiae 24 (5), 54-83, 2022 | | 2022 |
CLASE INVERTIDA EN LA ENSEÑANZA DE LA ANATOMÍA HUMANA: ENVOLVIMIENTO Y PERCEPCIONES DE LOS ESTUDIANTES SOBRE LOS MATERIALES PREVIOS. CM Bandeira Scheunemann, PT Campos Lopes Paradigma 43, 2022 | | 2022 |