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Miriam Damazio
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Teste de vocabulário auditivo e teste de vocabulário expressivo
FC Capovilla, VB Negrão, M Damázio
São Paulo: Memnon, 2011
752011
Teste de vocabulário por figuras USP:(TVfusp): normalizado para avaliar a compreensão auditiva de palavras dos 7 aos 10 anos
FC Capovilla
642011
Uma lição crucial para a neuropsicologia da linguagem e psicometria
FC Capovilla, CC Sousa-Sousa, K Maki, R Ameni, M Neves, R Roberto, ...
Atualização em transtornos de aprendizagem, 2009
132009
Normatização de nomeação de 2.100 figuras originais por 4.850 alunos de três níveis (Materno-Infantil, Fundamental e Superior), e de testes de vocabulário auditivo de 2 a 5 anos
FC Capovilla, V Ñegrão, M Damázio
Transtornos de aprendizagem: da avaliação à reabilitação, 2008
92008
Unravelling Portuguese Phonological Encodability: A new method for assessing spelling under dictation difficulty
FC Capovilla, R Coelho, TT Luz, LE Graton-Santos, M Damazio
International Journal of Psychology and Neuroscience 3 (1), 1-47, 2017
62017
Cifrando o Português na Nova Ortografia: Parâmetros de dificuldade de leitura e de escrita sob ditado na Fase Alfabética
FC Capovilla, KC Marins, A Jacote, M Damazio, LE Graton-Santos
Novo Deit-Libras: Dicionário enciclopédico ilustrado trilíngue da Língua de …, 2015
62015
Phonological route processing: Evidence of intuition in Portuguese spelling
FC Capovilla, TT Luz, LE Graton-Santos, M Damazio
Revista (Con) Textos Linguísticos 13 (24), 24-45, 2019
42019
Neurodesenvolvimento e a Aquisição da Linguagem na Primeira Infância
GG Ferreira, M Damazio
Pedagogia em Ação 15 (Especial Brain Connection), 113-122, 2021
2021
Vocabulário: a base para uma alfabetização competente
M Damazio, FC Capovilla
Caminhos da Aprendizagem e Inclusão: Entretecendo Múltiplos Saberes 3, 17-40, 2021
2021
Introdução ao Método Fônico
FC Capovilla, GG Ferreira, M Damazio
Contribuições das neurociências para uma educação integradora 1, 229-240, 2021
2021
Instruments for assessing receptive and expressive vocabularies in Brazilian Portuguese and Libras
FC Capovilla, M Damazio
International Journal of Psychology And Neuroscience 2 (1), 240-260, 2016
2016
Validação e normatização de instrumentos para avaliar vocabulários receptivo e expressivo em crianças de 18 meses a 6 anos de idade
M Damazio
Universidade de São Paulo, 2015
2015
Dando adeus às idiossincrasias nas listas de palavras para escrita sob ditado: como calcular a cifrabilidade de qualquer palavra falada do português
FC Capovilla, M Damázio, CF Silva, IL Hamann, LEG Santos, R Coelho
CD de resumos de comunicações científicas, 2014
2014
Frequência de acerto na escrita sob ditado de 563 palavras raras é função do grau médio de cifrabilidade fonografêmica dessas palavras
FC Capovilla, M Damázio, LEG Santos, CF Silva, IL Hamann
CD de resumos de comunicações científicas, 2014
2014
Avaliando leitura em voz alta em alfabetização e dislexia: como calcular decifrabilidade de qualquer palavra escrita para dar adeus às arbitrariedades nas listas de palavras
CF Silva, FC Capovilla, IL Hamann, K Casado, M Damázio, LEG Santos, ...
CD de resumos de comunicações científicas, 2014
2014
Avaliar leitura e escrita: controle de familiaridade ortográfica das palavras via logaritmo da frequência no Google AdWords
FC Capovilla, LEG Santos, IL Hamann, CF Silva, K Casado, M Damázio
CD de resumos de comunicações científicas, 2014
2014
Testes de vocabulário receptivo e expressivo: estudo de normatização e validação em crianças de 18 meses a 6 anos de idade
M Damazio
Universidade de São Paulo, 2011
2011
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Articles 1–17